Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

10 covers que adoramos ver no repeat!

Quando o assunto é música, muitas vezes nos esquecemos que os idols que tanto admiramos, também são admiradores de outras pessoas. Como a cultura do respeito a quem está há mais tempo na indústria é extremamente presente no K-pop, muitos grupos ou solistas acabam prestando suas homenagens a outros artistas através de covers, alguns tão bons que nos deixam completamente viciados. Por isso, separamos pra vocês 10 covers que adoramos ver no repeat! 

1. New Kidd – DNA (BTS)
O New Kidd vem ganhando cada vez mais fãs desde o início do seu projeto de debut, e eles também prestaram homenagens aos seus sunbaes do BTS. Os meninos fizeram um cover lindo da coreografia de “DNA”, deu até vontade de tentar também. Confira:
2.Blackpink – So Hot (Wonder Girls) 
Que o Blackpink não brinca em serviço todo mundo sabe, mas quando elas resolveram reviver um dos grandes hits do Wonder Girls na sua própria versão, não tinha como dar outra: o quarteto arrasou mais uma vez.
3. NOIR (Jinhyong e Siha) – Hooked (Why Don’t We) 
Os garotos do NOIR são muito fofos, mas também são incríveis quando o assunto são covers. O grupo coleciona registros seus interpretando músicas de outros artistas, mesmo aqueles que não cantam em coreano. É o caso deste cover que Junyong e Siha fizeram da música Hooked, do “Why Don’t We”. Lembrando que pra saber tudo sobre o NOIR é só dar uma passadinha matéria que a gente fez apresentando eles aqui.
4. Monsta X – Mirotic (TVXQ) 
O Monsta X já está de retorno marcado pro Brasil, e eles também estão entre os grupos que fizeram covers incríveis. O grupo sabe muito bem quando ser sexy, quando ser sério e quando ser fofo. Parte da versatilidade deles pode ser vista através deste cover das lendas do K-pop: TVXQ.
Confira o Monsta X detonando ao som de “Mirotic”:
5. H.B.Y (Taro e Jisan) – Perfect (Ed Sheeran) 
O H.B.Y (Hot Blood Youth) debutou em 2017, mas muita gente ainda não conhece ou não sabe o quão talentosos são os meninos. Tanto talento que pode ser visto nesse cover da música “Perfect”, do Ed Sheeran, feita pelos membros Taro e Jisan. Tudo na voz e violão, veja:
6. Red Velvet (Wendy) – Speak Now (Taylor Swift) 
Red Velvet vem se mostrando um dos grupos femininos mais consistentes dessa geração. O fandom do grupo cresce à medida que elas também expandem seus horizontes, como no caso de sua recente tour nos Estados Unidos. Mas antes de todo esse processo de dominação que nos faria se apaixonar pelas meninas, elas já começavam a conquistar corações de futuros fãs no pré debut. Como é o caso deste cover que Wendy fez da música “Speak Now”, originalmente de Taylor Swift, cerca de 5 meses antes do debut oficial do grupo.
7. BLACK6IX – Not Today (BTS) 
Quem não ama o BLACK6IX? Eles passaram por aqui no ano passado e todos já estamos morrendo de saudade. Próximo a chegada deles por aqui, o grupo chegou até mesmo a arriscar fazer um breve cover da música “Evidências” da dupla Chitãozinho e Xororó. Mas uma das apresentações marcantes do grupo em solo brasileiro aconteceu em Porto Alegre, quando o grupo fez o chão da capital gaúcha tremer ao som de “Not Today”, do BTS.
8. EXID – Abracadabra (Brown Eyed Girls) 
O EXID nasceu pro sucesso. O grupo interpreta o conceito sexy como ninguém e não deixa a desejar em nenhum aspecto quando o assunto é talento. Isso pode ser visto quando elas lidaram com a pressão que é fazer um cover de um dos grupos vocais mais reconhecidos da geração passada, interpretando um de seus maiores hits. Confira o cover de “Abracadabra”:
9. EXO (Chen, Chanyeol, D.O, Lay) – All My Loving (The Beatles) 
O EXO recebe muito amor dos fãs, mas também entrega muito amor nas performances. Não foi diferente quando os integrantes Chen, D.O, Chanyeol e Lay prestaram um tributo aos Beatles, uma das maiores bandas de todos os tempos, ao entregar a versão deles do hit “All My Loving”.
10. BTS (Jungkook) – Paper Hearts (Tori Kelly) 
O catálogo de covers do BTS é gigante, mas também infinitamente interessantes. Os membros colecionam versões marcantes das mais variadas canções e dos mais variados intérpretes. Foi em uma dessas empreitadas que Jungkook emprestou seu vocal calmo e amável pra trazer à tona um cover incrível da música “Paper Hearts”, original da cantora americana Tori Kelly.
BÔNUS: GOT7, Seventeen, G-Friend, Twice – JYP Medley 
No fim de 2016 os grupos GOT7, Seventeen, G-Friend e Twice se juntaram para performar um medley de músicas lançadas pela JYP Entertainment. O resultado não poderia ser outro: as meninas arrasaram ao dançar as músicas “24 Hours” (Sunmi) e “Tell Me” (Wonder Girls), enquanto na última parte da performance os garotos se juntaram a elas no palco para cantar Who’s Your Mama, do próprio JYP. O saldo final é de uma performance memorável!
E vocês? Quais covers não conseguem parar de ouvir? Conta pra gente.
Nos vemos na próxima lista!

Por Jô Mesquita
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Jô Mesquita

    Relações Públicas de formação, apaixonado por games e cultura pop. Se apaixonou pelo K-pop há mais tempo do que consegue se lembrar e hoje é colaborador da KoreaIN, tentando incluir e informar cada vez mais gente no universo do entretenimento sul coreano.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido