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O impacto de Karl Lagerfeld no KPOP

Na última terça (19) o mundo da moda e do entretenimento foi atingido pela notícia da morte de Karl Lagerfeld, um icônico fashion designer, direitor de arte, fotógrafo e artista.A morte do designer alemão foi confirmada após longas especulações sobre sua saúde, desde que recentemente deixou de comparecer em importantes eventos de moda.

Karl foi direito criativo das marcas Chanel e Fendi, se tornando uma das figuras mais significantes da industria fashion. Seu tradicional rabo de cavalo e óculos escuros, criaram instantaneamente uma figura reconhecível em todo o mundo. Segundo seu website, o artista havia nascido em 1938, mas inúmeros relatos dizem que ele era pelo menos 5 anos mais velho.

Karl Lagerfeld não marcou apenas a moda europeia e ocidental, mas também fez história na Coreia, onde ele se tornou extretamente relevantes. Karl foi amigo próximo de alguns dos ícones fashions mais famosos do KPOP.
G-dragon, integrante do Big Bang, é um dos principais artistas próximos a Karl. Ele era frequentemente convidado aos eventos exclusivos do designer, e sempre eram vistos juntos durante eventos de moda.

Segundo relatos, os dois trocavam presentes e principalmente ideas sobre o mundo fashion.

O artista coreano postou em suas redes sociais na manhã de hoje (20) uma homenagem ao amigo:

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Star is born and gone. RIP🌙

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Além de G-dragon, Karl Lagerfeld se tornou próximo de CL (ex-2NE1), Choi Siwon (Super Junior), Yoona (SNSD) e as atrizes Jung Ryeo Won, Suzy e Park ShinHye. Todos tinham bastante apreço pelas criações de Karl junto a Chanel, além de serem alguns dos principais icônes fashions da Coreia do Sul.

Karl e CL (ex-2NE1)
Siwon (Super Junior), Yoona (SNSD) e Karl.
Siwon (Super Junior), Jung Ryeo Won e Karl.

Após 35 anos como diretor criativo da marca Chanel, Karl Lagerfeld causou um profundo impacto na moda coreana, se tornando referência para os principais nomes da industria coreana do entretanimento.

Tradução e adaptação: Naira Nunes
Fonte:
BBC, Koreaboo
Não retirar sem os devidos créditos.

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  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

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