Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

Comebacks de Fevereiro para não deixar de ouvir!

O segundo mês do ano já nos deu uma palinha do que 2019 vai ser para o K-POP, nada menos que um ano recheado de H I N O S!
Assim como em Fevereiro, nós listamos os comebacks que mais deram o que falar na comunidade no último mês. Se prepare para adicionar os hits na sua playlist e não parar de ouvir mais!

Veja também: K-POP em JANEIRO: comebacks para ver, rever e se surpreender novamente!

VIXX – Walking

Começando o mês com o pé direito, VIXX teve o seu retorno logo no dia 1º com a música Walking! Uma linda homenagem para as Starlights, com um MV cheio de momentos dos meninos nos shows e de fãs com lightsticks no alto. Falo com tranquilidade: nada mais, nada menos que LINDO.

ITZY – Dalla Dalla

Se você usa o twitter, eu aposto um pirulito que você já viu alguma fancam das fadas. ITZY, o novo grupo feminino da JYP, fez seu debut esbanjando talento. Com um MV que contém uma referência importante a um caso de câmeras em banheiros femininos e uma mistura única de diferentes ritmos, Dalla Dalla vem se mostrando um grande sucesso entre os kpoppers!

ONF – We Must Love

Os anjinhos do ONF também fizeram comeback neste mês abençoado! Eles lançaram o mini álbum We Must Love, que também é o nome do mini álbum deles. Se quiser um spoiler já adianto: a música tá muito gostosinha de ouvir.

LOONA – Butterfly

O primeiro comeback do LOONA como grupo completo não poderia ser melhor. Com uma música gostosa de ouvir e um MV representando vários biotipos de mulheres, o grupo feminino nos encantou com todo o significado por trás do vídeo musical de Butterfly.

VEJA TAMBÉM: LOONA faz seu comeback repleto de teorias e diversidade

SF9 – Enough

Um dos queridinhos das kpoppers brasileiras também nos alegrou com o lançamento do 6º mini álbum deles, Narcissus, o single do álbum, Enough já é uma dos meus comebacks favoritos do mês e os visuais estão IMPECÁVEIS. Poxa, SF9, nenhum defeito.

(G)I-DLE – Senorita

Já podemos concluir que o ritmo latino tomou conta do K-POP? Por mim, sim. As meninas do (G)I-DLE se renovam a cada comeback mostrando sempre um conceito diferente do outro!
O melhor desse comeback das princesinhas da CUBE é a participação do brasileiro Carlos Gorito na faixa: a voz que repete “Señorita” na música, é dele! Carlos já participou de programas da TV coreana.

MONSTA X – Alligator

Agora o Monsta X foi longe demais! Com um single muito forte, o grupo mostra um imagem musical mais imponente. Os jacarés mostraram que o novo álbum deles, Take 2 ‘WE ARE HERE’, mostra um Monsta X mais maduro e é com essa imagem que os cheirosos darão o ar da graça em sua nova turnê mundial, incluindo o Brasil novamente! Amamos? Amamos.

Veja também: Monsta X retorna ao Brasil em julho!

Dreamcatcher – Piri

Não, você não leu errado. As fadas do Dreamcatcher apareceram novamente para roubar nosso sono com mais um comeback todo conceitual que dá base para várias teorias.
Elas são conhecidas por terem um toque de rock melódico em suas músicas e Piri não ficou de fora. Eu não tenho palavras para expressar como meu lado fã de rock amou essa música. Obrigada pelos mimos, meninas.

Taemin – WANT

Começando a temporada de solistas, Taemin (SHINee) impactou todos nós com o mini álbum Want e o single homônimo, indo direto pra listinha de músicas boas do maknae dos príncipes do K-POP, que inclui todas as faixas lançadas por ele, obviamente.

Hwasa – TWIT

Hwasa foi o debut que mais me surpreendeu. A sereia do MAMAMOO não decepcionou em nada, trouxe um ar mais sério, sensual e quase melancólico ao seu primeiro single, TWIT. O MV nos mostra um lado totalmente diferente da Hwasa, que difere do que ela mostra como artista em um grupo como o MAMAMOO.

Tiffany Young – Lips on Lips

Tiffany… Como eu posso explicar a Tiffany? A eterna soshi está trabalhando muito duro em sua carreira americana e cada novo single é uma prova disso. Com Lips on Lips ela nos dá o ar de uma noiva com visuais excêntricos e uma música mais sensual. Amém Tiffany Young.

Felizmente ou infelizmente nossa listinha não termina por aqui.

Vamos as menções honrosas:
Começando pela Hyomin, do T-Ara, que lançou lançou seu terceiro mini álbum como solista. O single principal, Allure, lembra muito as músicas da 2ª geração do K-POP, até um pouco do adormecido Orange Caramel. Os meninos do Seven O’Clock também fizeram comeback com o single Get Away (que não tá nada menos que ótimo). Um dos membros do 24K, Jeonguk, também lançou seu mini álbum usando o nome de UK.

Você pode acompanhar todos os lançamentos do ano até agora na nossa playlist, vem ouvir e conta pra gente qual você gostou mais!

Por: Izabely Albuquerque
Fontes: Soompi e Fanforum
Não retirar sem os créditos.

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido