KPOP: 9 músicas feitas de idols para fãs

Sabemos que vários k-idols além de serem cantores, dançarinos e atores também são compositores. Ele escrevem e produzem várias músicas para seus grupos, e também para outros artistas, criando assim seu próprio estilo. A exemplo de grandes compositores temos G-Dragon (BigBang), Woozi (Seventeen), Jonghyun (SHINee), dentre outros.

Além de nos presentear com músicas maravilhosas, vários desses compositores, juntamente com seus grupos, já produziram músicas dedicadas aos fãs. Essas canções são, sobretudo, agradecimentos por todo o amor que eles têm recebido. Sim kpopada, temos músicas dedicadas a nós!

Selecionamos para vocês as 9 músicas mais apaixonantes, feitas para as fãs:

Seventeen – Thanks

Como a letra mesmo já diz, “Thanks” (obrigado), é uma música em agradecimento a todos os anos que as Carats (Fandom do grupo) tem dado amor e carinho para eles. Ela foi escrita por Woozi, membro do Seventeen e líder do vocal team.
“Obrigado, obrigado e obrigado novamente e novamente. Pela espera, pela saudade, e até mesmo as nossas memorias, obrigado […]
Espero que essa música seja transmitida para você” – Trechos da música.  

T-ara – Ti amo

Em homenagem aos fãs, “Ti amo” do T-ara foi o último comeback com o grupo completo. A música expressa o sentimento de saudade que o T-ara sentiria dos Queen’s (fandom do grupo), mas também o de agradecimento por todos os anos que eles estiveram ao lado das garotas.
“Leste ou oeste, onde quer que esteja, se eu estou com você.
Vou a qualquer lugar. Eu só quero você.
TI AMO, nossa própria senha secreta.
Não há nenhuma outra, que vai me amar como você. ” – Trecho da música.

Nu’est – Hey Love

Em “Hey Love” os meninos do Nu’est agradecem as LOVES (fandom do grupo) por sempre estarem com ele, esperando por cada retorno e principalmente por acreditarem no trabalho duro deles.
“Hey LOVE!
Escute essa música toda vez que estiver triste.
E então grite e cante com a gente.
Ninguém aqui ira te deixar, bebê. ” – Trecho da música.

SHINee – Selene 6.23

“Selene 6.23” foi escrita pelo poeta artista Jonghyun, eterno membro do Shinee, em agradecimento principalmente as Shawols estrangeiras (fandom do grupo). Muitas vezes estas fãs não conseguem, ou nunca conseguirão, vê-los pessoalmente. Por isso, Jonghyun quis presentea-las, junto ao SHINee.
“Se eu esticar minha mão,
se eu esticar com todas as minhas forças,
ainda não alcanço você.
Parecia que estávamos próximos,
por isso te chamei com o coração palpitante. ” – Trecho da música.

VIXX – Milky Way

“Milky Way” é uma música fofa onde os meninos do VIXX agradecem as Starlights (fandom do grupo). Eles falam como seus fãs são sua luz brilhante, e por causa deles, eles têm mais confiança.
“Tudo que você precisa fazer é brilhar, garota.
Sem mais pergunta, resposta,
somos uma resposta um para o outro.
Sim, não duvide da nossa relação,
eu nunca vou sair da sua frente. ” – Trecho da música.

Super Junior – From U

“From U” é uma música b-side do álbum “Sexy free and single”, que foi cantada pelos vocais principais do Super Junior, Kyuhyun, Ryeowook e Yesung, e performada pelos outros integrantes. Nela o grupo agradece as ELFs (fandom) por sempre estarem ao seu lado, na longa jornada que eles tiveram, nos momentos bons e ruins.
“Essa música é dedicada para o maior fã clube do mundo. O ELF.
Minhas garotas, meus anjos. ” – Frase inicial da música, dita pelo líder do grupo, Leeteuk.

Mamamoo – I love too

Em “I love too” as meninas do Mamamoo agradecem todo amor que recebem dos MooMoos (fandom do grupo), e como sempre querem vê-los sorrindo.
“Eu estou olhando para você e estamos rindo juntos.
Você me conhece melhor que eu mesma.
Eu não posso expressar esse sentimento em palavras.
Nossa realação, me desculpe por sempre apenas receber […]
Eu te amo também. ” – Trechos da música.

EXO – Lucky

Como a música mesmo já diz: “Lucky”. O EXO fala como se sente sortudo em ter as EXO-L (fandom do grupo) os amando. Na faixa, eles as agradecem por todo o amor recebido.
“Eu posso chamar seu nome, e segurar a sua mão.
Será que a luz do sol só está iluminando a mim?
Eu posso ser tão feliz assim? […]
Você pode ser tão incrível assim? Tão sortudo, meu amor. ” – Trechos da música.

TVXQ – Ten

Parte do álbum comemorativo de 10 anos de grupo, a música “TEN” foi lançada em 2014, como a primeira faixa do álbum “TENSE”. De fato, a melhor forma de abrir o álbum de 10 anos de carreira seria com uma música em homenagem ao Cassiopeia e Biggeast (fandons coreano e japonês do TVXQ, respectivamente).
Na letra o grupo utilizou os nomes de vários de seus lançamentos dos primeiros 10 anos de carreira, para compor uma carta de agradecimento ao fandom que esteve ao lado do TVXQ por todo esse tempo. Durante as performances, o boygroup também mesclou as coreografias e cada canção.
“Eu só quero dizer “obrigado” pelos últimos 10 anos.
Está é uma história sobre TVXQ, Cassiopeia para Biggeast.
Nós amamos vocês. […]
Eu acredido (I Believe) quando você me abraça (HUG),
você é minha princesinha (My Little Princess).
Foram apenas 10 anos desde que nos tornamos amantes,
isto basta. Você é meu destino (You’re my destiny)”. – Trechos da música, em parenteses, o nome dos singles que foram incluídos na letra.

E ai gostou de alguma música? Conhecia todas elas? Se conhece outra música feita para fãs, deixe seu comentário para podermos conhecer também.

Por Larissa Ariel
Não retirar sem os devidos créditos