Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Sociedade

[BREAKING] Ex-membro do TVXQ/JYJ, Park Yoochun tem prisão preventiva decretada

Park Yoochun está atualmente sendo acusado de injetar Philopon (uma forma de metanfetamina) em seu organismo, junto a Hwang Ha Na.

Nesta sexta (26), o Tribunal Distrital de Suwon emitiu um mandado de prisão para Park Yoochun. Segundo o Tribunal, existe uma preocupação, de que Yoochun pudesse destruir provas ou que fugisse do país. O cantor será interrogado por até 10 dias sob custódia policial. Posteriormente, seu caso será transferido para a acusação e então será julgado.

Sobre o caso

Em 23 de abril, a Unidade de Narcóticos da Agência de Polícia da província de Gyeonggi Nambu apresentou um pedido à promotoria por um mandado de prisão preventiva de Park Yoochun, acusado de uso, compra e compartilhamento de drogas ilegais.

O artista está sob suspeita de comprar 1,5 gramas de Philopon com sua ex-namorada Hwang Ha Na, em três ocasiões, entre fevereiro e março de 2019 e injetar as drogas cinco vezes. Ele declarou anteriormente, em uma conferência de imprensa, nunca ter usado drogas.

Sobre as alegações de compra de drogas para Hwang Ha Na; Park Yoochun afirmou que ele havia transferido dinheiro apenas a pedido de sua ex-noiva e negou saber que se tratava de uma transação de drogas.

Park Yoochun será interrogado o mais cedo possível, no dia 24 de abril.

O caso foi a mídia no início de Abril, levando Yoochun a fazer uma declaração pública no dia 10 do mesmo mês, anunciando sua saída da indústria de entretenimento sul coreana.

A empresa do artista, C-JeS Entertainment, lançou uma nota a respeito do caso:

“[…] Chegamos a uma conclusão de que não seremos capazes de recuperar nossa relação de confiança [mútua] com Park Yoochun e decidimos rescindir o contrato exclusivo.

Assim como Park Yoochun afirmou durante a conferência de imprensa, ele vai se aposentar da indústria. Outras atividades promocionais programadas serão canceladas e ele seguirá de acordo com a decisão do Departamento de Justiça.

A agência reconhece profundamente a gravidade e a responsabilidade pelo assunto. Faremos o nosso melhor para fazer melhorias e tomar medidas rigorosas para impedir que tal incidente surja novamente[…]”

Tradução por Chunsas Brazil
Na integra.

Chung Sung-Jun/Getty Images

Quem é Yoochun?

Park Yoochun está na indústria desde 2003 e é conhecido por ter participado do lendário grupo TXVQ. Atualmente seus trabalhos estavam voltados para a carreira solo como ator e cantor, após promoções como JYJ, grupo formado em 2010 com outros dois ex integrantes do TVXQ . O trabalho mais recente de Yoochun foi álbum Slow Dance, que ficou em 9º lugar como álbum de solista masculino mais vendido de 2019.

Essa não é a primeira polêmica envolvendo Yoochun, em 2016 foi acusado de agredir sexualmente duas mulheres. Yoochun foi inocentado pelos casos, e uma das mulheres foi presa junto a outros dois homens por chantagem e extorção.

Por Naira Nunes
Fonte: Soompi, Chunsas Brazil, Billboard e EOnline
Não retirar sem os créditos.

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido