Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

[KPOP] Lançamentos de Março: relembre os destaques do último mês

Já estamos em abril e sabe o que isso significa? É hora que rever todos os lançamentos musicais de K-pop do mês de março. Como sempre fomos abençoados com hits incríveis tanto de veteranos quanto de rookies já chegando com tudo.
Nem sempre dá para acompanhar tudo, afinal, é música boa surgindo a cada dia. Por isso, selecionamos alguns dos destaques do mês passado para você se atualizar nas novidades ou relembrar as suas músicas favoritas.

Leia também: Comebacks de Fevereiro para não deixar de ouvir!

TXT – Crown

Vamos começar a lista não com um comeback, mas um debut. Bem no começo de março, o novo boy group da Big Hit, TXT, lançou Crown. O debut do grupo deu o que falar antes mesmo do lançamento, não só por serem grupo irmão do BTS como pelo integrante Kai, que logo os fãs descobriram ser filho de brasileiro. O debut do TXT veio como um energético, com uma explosão de cores e uma coreografia bem animada e sincronizada.

Sunmi – Noir

E ela fez de novo. Sunmi é uma máquina de hits, tudo que sai da boca dessa ex-integrante do Wonder Girls e com mérito! Não só ela é uma ótima cantora como suas músicas misturam coreografias marcantes com MVs bem feitos e cheios de significado. No caso de Noir, então, é um combo com um tapa na sociedade e uma enorme crítica ao comportamento das redes sociais.

GWSN – Pinky Star (Run)

Indo de uma veterana de volta para rookies, GWSN é um girlgroup de sete integrantes que debutou em 2018 com Puzzle Moon e acabou de fazer seu primeiro comeback com Pinky Star (Run). A música tem uma batida eletrônica e um refrão bem diferente. Tudo isso rodeado por um MV com uma estética misturando fantasia e retrô. Um fato interessante é que elas querem contar uma história através de vários lançamentos. Pinky Star (Run) faz parte do mini-álbum The Park in the Night – Part 2, sequência direta do debut e já com anúncio que o próximo comeback vai fechar essa trilogia.

Park Bom – Spring (feat. Sandara Park)

Não há palavras para descrever essa música. Mais do que um simples comeback, é a volta da Park Bom e todo seu vozeirão, desde o disband do 2NE1 em 2016. Depois de se afastar das redes sociais por um tempo, recentemente ela voltou a entrar em contato com os fãs contanto o desejo de voltar aos palcos e agora nos presenteou com Spring. E como a cereja do bolo, ainda tem a participação de outra ex-2NE1, a Dara, para a gente matar saudade.

Mamamoo – Gogobebe

Falando em bons vocais, 2019 marca o 5º aniversário do Mamamoo e para comemorar elas já vieram com tudo em gogobebe. A música pega toda a animação das quatro e o vocal maduro do grupo em mais um hit. Sem contar as referências ao debut delas, Mr Ambiguous. O aniversário é delas, mas quem ganhou presente foram os fãs.

100% – Still Loving You

Se tem um grupo que passou por muita coisa, mas continuam na ativa, é o 100%. Eles debutaram em 2012 como um septeto. De lá para cá já tiveram integrantes saindo e indo para o exército e a participação no The Unit. Entretanto, em março do ano passado o líder Minwoo faleceu aos 33 anos, vítima de um ataque cardíaco. Mesmo abalados pela perda, o 100% não quis deixar os fãs na mão e muito menos abandonar o legado do líder. Por isso eles continuaram perfomando como um quarteto e agora fizeram comeback com Still Loving You.

Everglow – Bon Bon Chocolat

Mais um alerta de debut na área, desta o girlgroup Everglow. Formado pela Yuehua, várias integrantes participaram de programas de sobrevivência, como Sihyeon (Produce 101 e Produce 48), Yiren (Produce 48) e Onda (Idol School, com o nome de Jo Serim). Embora não tendo conquistado resultados nesses programas, juntas como o Everglow elas já começaram a se mostrar através de covers de dança e de canto. A certeza é que esse sexteto se esforçou muito para debutar, o que é perceptível na animação do debut, Bon Bon Chocolat. A música é ótima e uma boa introdução para mostrar do que esse grupo é capaz.

VAV – Thrilla Killa

VAV é aquele grupo que tem uma evolução tão grande em tão pouco tempo que dá orgulho de ver. De uma empresa pequena e começando com MVs bem simples, eles se esforçaram para chamar atenção e conquistar fãs. Hoje, os Vampz (nome do fandom) só crescem e o esforço dos meninos também. Thrilla Killa é o primeiro comeback do grupo de 2019, após a
turnê SEÑORITA bem sucedida do grupo pelo Brasil em fevereiro e um ótimo 2018 com Spotlight.

DIA – WOOWA

Depois de conseguir o esperado first win no comeback de 2018, Woo Woo, DIA renovou as energias para lançar mais música incrível. E, se tratando de energia, Woowa sem dúvida é a música perfeita para a volta do grupo em 2019. A faixa é totalmente eletrônica e com estilo discoteca, perfeito para dançar e pular durante todos os 4 minutos da faixa.

Momoland – I’m so Hot

Quando falamos sobre grupos que se destacaram em 2018, Momoland é um dos primeiros que se vem a mente. Logo em janeiro elas chamaram atenção do universo do kpop com Boom Boom, faixa chiclete do ano e hit imediato. Longe de serem um grupo de um hit só, elas provaram que são capazes de mais com Bbaam e fizeram de novo com o retorno agora em março, I’m so Hot. Música animada e coreografia marcante continuam presentes, como parte do estilo que elas carregam desde o debut.
MOMOLAND virá ao Brasil para apresentação única em São Paulo, no próximo mês de junho. Compre seu ingresso:
https://www.clubedoingresso.com/evento/momoland-sp

Stray Kids – Miroh

Stray Kids é um grupo que tem chamado atenção desde o debut. No entanto, ainda não tinham conquistado o desejado first win que marca a carreira dos grupos. Isso, até agora. Recentemente o boygroup da JYP conseguiu esse feito no Mcountdown com seu comeback de março, Miroh. E olha, foi mais do que merecido. A música é muito intensa, a coreografia poderosa e o MV tem quase um roteiro de filme.

KARD – Bomb Bomb

Gente, alguém pede pro KARD avisar antes de dar um tiro desses? Ou melhor, uma bomba inteira. Como se não bastassem a discografia inteira de hits, Bomb Bomb veio para ser mais um. Tanto a música quando o visual do MV tem um estilo mais árabe. Tudo é bem diferente de outros lançamentos deles, mas ainda assim sem perder o estilo do grupo: você escuta a música e sabe na hora que ela foi feita apenas pro KARD.

1TEAMVibe

Mais um debut na lista de música de março. 1TEAM é um quinteto cheio de charme e com o princípio de, ao fazer música, eles se tornem um só. Dois dos integrantes chegaram a participar dos realities de sobrevivência Boys24 e Mixnine, então já começaram a construir experiência antes do debut. Vibe é a primeira música deles, com estilo R&B e que transmite ao mesmo tempo alegria e tranquilidade, sendo boa de ouvir a qualquer momento.

Minho – I’m Home

Para o pessoal mais old school do k-pop, o destaque esse mês vai para o debut solo do integrante do SHINee, Minho. Ele era o único do grupo que ainda não tinha seu próprio debut, até agora. I’m home é a música perfeita para ele, misturando tanto seu vocal suave quanto suas habilidades como rapper. Vale a observação que esse mês foi ótimo (e triste) para os shawols, já que no começo de março o Key também fez seu comeback solo, com I Wanna Be. Porém, Key e MinHo se uniram a Onew, e todos estão tirando seu período de serviço militar obrigatório.

Block B Bastarz – From Seoul

Falando em volta esperada, a sub unit do Block B, o Bastarz, fez seu primeiro comeback em 2 anos. O mini-álbum I’m a Mess é totalmente autoral, com os três integrantes participando ativamente da criação das músicas. Eles lançaram MV para duas músicas, Help Me e From Seoul. Enquanto a primeira é bem do estilo deles, uma música com batida forte, letra quase rebelde e um rap marcante, From Seoul é oposta. É uma música calma e com uma mensagem bem pessoal. Eles falam direto com os fãs dizendo “faz tempo que não nos vemos” e contam sobre eles, seu estilo, sua história e o que gostam de fazer.

MENÇÃO HONROSA

Além desses hinos que falamos um pouco, aqui vão outras músicas lançadas em março de 2019 e que conquistaram ótimas posições nos charts e nos corações do kpoppers.

(G)I-DLE – Senorita
SUPER JUNIOR – Ahora Te Puedes Marchar
TIFFANY YOUNG – Lips On Lips
JASON DERULO, LAY, NCT 127 – Let’s Shut Up & Dance
ANDA x R.TEE – What You Waiting For
JUS2 – Focus On Me
RAVI (of VIXX) – TUXEDO
S.I.S – Always Be Your Girl
DREAMNOTE – Hakuna Matata
ARGON – Master Key
TAEYEON (of GIRLS’ GENERATION) – Four Seasons
STEVE AOKI feat MONSTAX – Play It Cool

Você pode ouvir TODAS essas músicas (e mais) na playlist da KoreaIN no Spotify!

Esses são apenas alguns das dezenas de hits que foram lançados esse mês. Qual seu comeback preferido de março? Conta para a gente!

Por Paula Bastos Araripe
Fontes: K-ville, soompi, allkpop, k-profiles, wikia.
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Paula Bastos Araripe

    Jornalista carioca que tem o k-pop como trilha sonora da vida. Multistan incorrigível, defensora de grupos (injustamente) desconhecidos e nostálgica da segunda geração do k-pop. Highlight (Beast) tem certificado vitalício como meu grupo ultimate.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido