Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos Entretenimento Shows

“Acho que consigo fazer mais 100 shows no Brasil. Vocês continuarão do nosso lado?” diz MONSTA X no Brasil

No último dia 19 (sexta), São Paulo foi palco para o boygroup Monsta X, um dos líderes da atual onda hallyu internacional. Com um concerto passando por todos os principais lançamento do grupo desde o debut, os fãs tiverem 3 horas de performances intensas. Mais uma vez Monsta X lotou o Espaço das Américas com os fãs mais animados da turnê.

A set-list do concerto trouxe faixas inéditas para a turnês, em comparação às performadas no ano anterior. O grupo apresentou um mix de faixas dos álbuns “Are You There?”, “RUSH”, “Trespass”, “We Are Here”, “The Connect: Dejavu”, “The Clan Pt.1” e “The Code”, além de performances especiais inéditas. O show foi aberto com a sequencia de músicas “Shoot Out”, “Hero” e “Trespass”, jogando no alto a energia do público.

https://twitter.com/revistakoreain/status/1153417949920804864
https://twitter.com/revistakoreain/status/1153419298016288770

Após a apresentação de cada integrante, o grupo performou a tão aguardada “Play It Cool”, lançamento recente em parceria com o DJ e produtor, Steve Aoki. Após uma nova sequencia com “Monhae” e “Jealousy”, mais videos temáticos e gritos eufóricos do público, o Monsta X apresentou suas performances individuais.

Hyungwon, Kihyun e Minhyuk apresentaram com coreografia sexy e ternos elegantes uma versão da música “MYSELF” de Bazzi. Joohoney e I.M apresentaram como duo um rap com roupas tradicionais. Logo após Joohoney apresentou um solo de bateria. Antes que pudessemos nos recuperar, o dueto “Infarto do Coração” (como apelidamos carinhosamente), formado por Wonho e Shownu, subiu ao palco. Com uma performance extremamente sexy (Wonho de camisa branca transparente, Shownu de camisa preta de renda vazada com apenas 1 botão fechado), enlouqueceram os fãs, no limite da sanidade.

Para que todos os fãs pudessem se recuperar, Monsta X voltou ao palco com brincadeiras entre eles e muita conversa com os monbebes (nome do fandom). Kihyun, Hyungwon e Minhyuk começaram a falar um pouco sobre o que gostavam no Brasil e disseram que curtiam o ritmo do funk e do samba. Concluiram dizendo que são estilos que só se podem ouvir no Brasil. Eles até dançaram um pouquinho no palco com os fãs cantando o ritmo tradicional.

https://twitter.com/revistakoreain/status/1152369796601843712

Após apresentações mais fofas como “I Do Love U” e “Sweetheart”, pararam para falar mais um pouco com os fãs. Eles misturaram português ao coreano para expressarem seus sentimentos pelo público brasileiro.

Após o marcante combo “MYSELF” e “Dramarama”, o grupo encerrou o show com “Alligator” e com a mesma energia do início. Wonho desta vez não jogou a camiseta para os fãs, mas como um “presentinho”, apresentou as duas últimas música vestindo apenas um blazer aberto.
Os integrantes se uniram para os depoimentos finais, ressaltando o amor pelo Brasil, a alegria em poder ter retornado e o sonho em poder fazer um concerto num local ainda maior da próxima vez.

Veja aqui o depoimento dos integrantes do Monsta X:

Após o encerramento, preparados para o encore, Hyungwoo voltou sozinho ao palco como DJ. Tocando um remix de faixas mundiais super famosas, Hyungwoo transformou o show em uma grande e animada balada. Todos os 7 integrantes se reuniram mais uma vez para a apresentação de encore e a despedida dos monbebes.

A turnê do Monsta X seguiu para show em Cidade do México (21), Dallas (25) e Houston (27). O próximo show da tour acontece dia 30, em Atlanta, nos EUA. O grupo lançou recentemente a faixa em inglês “Who Do You Love?”, que não foi performada no concerto brasileiro, mas já está na set-list dos shows norte-americanos. Será que no show do próximo ano poderemos ver essa faixa inclusa?

Imagem cortesia por Highway Star/Starship Entertainment

Por Naira Nunes
Imagens: Naira Nunes, Starship Entertainment.
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido