Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-drama TV/Streaming

[#MARATONEI] Dramas baseados em Webtoon que vão glorificar o 2º semestre de 2019

O primeiro semestre de 2019 encerrou com uma onda de dramas coreanos dos mais diversos gêneros, alguns com o bom e velho clichê romântico do triângulo amoroso (My first first love) que todo mundo adora e outros com histórias de partir o coração por um amor impossível, como foi o caso de Angel’s last mission: love, que floreou a paixão entre um anjo e uma bailarina que perdeu a visão.

Outro gênero que vem ganhando as telinhas e a atenção de todos é o suspense e o terror, não é à toa que Voice retornou com uma terceira temporada (e todos ainda pedem por mais), e o curto k-drama Kingdom da Netlifx atraiu até mesmo quem não curtia o universo de séries asiáticas

E chegamos em Julho, que nos pede para preparar seu macarrão instantâneo e um copo para as lágrimas; tristes ou felizes, afinal se é para fazer maratona que seja repleta de sentimentos, não é? Em especial, diversos dramas coreanos baseados em Webtoon serão lançados em breve. Inclusive, dá para folhear os quadrinhos antes mesmo de iniciar a maratona!

Pensando nisso, a KoreaIn selecionou os lançamentos baseados em Webtoon que valem a pena ser incluídos em sua listinha ou em sua maratona de k-dramas

  • Love Alarm 

Confirmado como o primeiro k-drama original da Netflix, ainda em 2017 Love Alarm ganhou rapidamente os corações de todos os dorameiros de plantão. Foi a primeira vez que a plataforma de streaming anunciou que produziria uma série coreana, a empolgação foi tamanha, mas outros lançamentos chegaram à frente e Love Alarm estrea somente em 23 de Agosto desse ano. O enredo conta com muita tecnologia e um triângulo amoroso entre amigos muito próximos. Um aplicativo de celular revela qualquer pessoa, na distância de 10 metros que tem sentimentos por você, já pensou a confusão?

Lee HyeYoung (interpretado por  Jung GaRam, vencedor do prêmio de Melhor Ator Rookie no 53º Daejong Film Awards) sempre foi apaixonado por sua melhor amiga de infância, Kim Jojo (Kim SohyunWho Are You: School 2015, Radio Romance, Page Turner, entre outros) que, felizmente não é adepta a tecnologia e prefere o bom e velho romance vindo das paqueras e encontros. HyeYoung percebe que seu amor secreto está a salvo, porém ele se vê em um impasse quando Il Sik (vivido por Shi SeungHo, de Ateen) surge na vida de Jojo e tem como objetivo conquistá-la. 

Confira o trailer dessa verdadeira conexão amorosa:


Onde ler (em coreano): http://webtoon.daum.net/webtoon/view/joalarm

  • Strangers from hell / People from Hell

Pessoas suspeitas, bairro suspeito, apartamento suspeito… até mesmo o trailer desse drama é suspeito! Strangers from hell conta a história de um estudante que se muda para um pequeno apartamento a fim de focar nos estudos e em procurar trabalho, mas quando se muda para Goshiwon (um quartinho minúsculo, que usualmente os estudantes moram quando querem focar em seus estudos), e acaba vendo toda sua vida mudar (para pior). Além de ter que lidar com fatos paranormais que o enlouquecem, seus vizinhos se comportam de forma estranha, duvidosa e até arrepiante. Depois de ler o webtoon ou então ver o drama, você terá medo de morar em um Goshiwon!

O dorama traz no elenco Im Siwan, do boygroup ZE:A, e que também atuou em Misaeng e The King of Love, o queridinho Lee DongWook, apresentador do Reality Produce 101 X e dos dramas Goblin, Life e Touch Your Life.

Confira o trailer arrepiante

Onde ler (em coreano): https://comic.naver.com/webtoon/list.nhn?titleId=708378

  •  July Found By Chance / A Day Found By Chance

Este drama promete nos levar por uma aventura dentro dos quadrinhos, literalmente. O webtoon de mesmo nome conta a história de Eun Danoh, uma estudante de 17 anos que convive com um problema no coração que pode matá-la a qualquer momento. Entretanto, a jovem faz uma genial descoberta: ela é um personagem de webtoon! Ao descobrir que sua vida é controlada através das mãos do autor de “Secret”, ela utiliza de alguns flashbacks para mudar o rumo de sua personagem nos quadrinhos para controlar sua vida e ser mais feliz em diversos aspectos, envolvendo a saúde e também o primeiro amor. 

O elenco já foi definido e traz nomes conhecidos como: Kim Hyeyoon, de Sky Castle, Ronwoo, do boygroup SF9 e Naeu, do girlgroup APINK.

Onde ler (em coreano): http://webtoon.daum.net/webtoon/view/findjuly

  • Mung Bean Chronicles

Jang DongYoon (Just Dance e Solomon’s Perjury) dá vida ao aventureiro NokDoo, conhecido por ser um galanteador e arrasar corações por onde passa. Em uma de suas viagens, o rapaz se envolve em uma confusão tão grande que é preciso se disfarçar para esconder a verdadeira identidade, mas a oportunidade aparece em sua frente quando ele encontra uma misteriosa comunidade de mulheres e a ideia de se disfarçar de mulher lhe parece a mais segura possível. Os olhares de NokDoo logo se direcionam a uma moradora da comunidade, Dong Joo, uma das mais desastradas do local e que por ser muda sempre é protegida pelas outras moradoras do lugar. Quem interpreta Dong Joo é Kim Sohyun, aclamada por seus papéis em Who Are You: School 2015 e Radio Romance. O drama promete uma briga entre ambos os personagens, pois NokDoo precisa se esconder na comunidade, mas Dong Joo não é capaz de suportar mentiras. O que será preciso para ela esconder esse segredo?

Onde ler (em coreano): https://comic.naver.com/webtoon/list.nhn?titleId=643123

E o que mais vem por aí?

Alguns dramas coreanos não foram oficialmente confirmados, mas as negociações de elenco e produção movimentam os fóruns coreanos e também os internacionais. As produções dos k-dramas abaixo devem iniciar ainda em 2019, e os portais de notícias já se mostraram muito otimistas referente a escolha dos artistas.

  • True Beauty 

Mesmo sem elenco definido, ou data para o lançamento, True Beauty já promete ser um dos grandes favoritos para 2019. O webtoon traz como personagem principal a estudante Im JuGyung que tem sérios problemas de auto aceitação, mas que ao navegar pelos diversos tutoriais de maquiagem pela internet, e se aventurar na auto maquiagem, se torna a figura mais conhecida do colégio após aparecer com um rosto completamente diferente e ficar bela aos olhos dos outros. A produtora Bong Factory juntamente com o Estúdio N ainda estão selecionando o elenco para compor a obra, mas burburinhos fortes ecoam por Chae Seobin (I’m not a Robot) ou SeolHyun (girlgroup AOA) para o papel de protagonista, EunWoo (Astro) como o mocinho, que também atuou em My Id is Gangnam Beauty, e Naeun (girlgroup Apink) em um dos papéis secundários. 

Onde ler (em inglês): https://www.webtoons.com/en/drama/truebeauty/

  • Something about us

Apesar de ainda não existir um anúncio oficial sobre o lançamento desse k-drama, os rumores de que ele será lançado em 2019 estão nas alturas! O ator Seo KangJoon (Are you human? The Third Charm, entre outros) foi confirmado como ator dessa adaptação ainda em Fevereiro de 2018. A escolha foi feita, segundo a Soompi, pela própria direção de um drama que o ator também estreou, o Cheese in The Trap, para os produtores, KangJoon “parece ter saído de dentro de uma ilustração”. Something about us conta a história de dois amigos que se conhecem desde a infância e se separam somente na época da faculdade. Anos após se reencontram, porém se sentem diferentes quando juntos, o dilema é: será possível nutrir um relacionamento com uma amizade tão bela e de longa data?

Onde ler (em inglês): https://www.lezhin.com/en/comic/something_about_us 

  • Ssang Gap Pocha

Onde ler (em coreano): http://webtoon.daum.net/webtoon/view/pocha 

Outro k-drama em que os produtores possuem ansiedade para divulgar a data de lançamento e o elenco principal, é o Ssang Gap Pocha, um webtoon muito aclamado e amado pela crítica e os leitores, que inclusive recebeu o prêmio de excelência no Korea Comic Awards. E ao que tudo indica, a promessa é o Sungjae (BTOB) que pela primeira vez, oficialmente, será protagonista! AMÉM! A história é centrada somente em um cenário, em um misterioso Pojamacha, uma barraquinha de bebida que surge tarde da noite nas ruas, e conta as aventuras dos clientes que passam por lá e do dono do estabelecimento (Sungjae). O lançamento deve ocorrer ainda em Setembro deste ano.

Her Private Life, outro k-drama baseado em Webtoon que foi lançado no 1º semestre de 2019

Mais k-dramas baseados em Webtoons ainda estão em negociação entre produtores e elenco. Então se você é fã de adaptações, ótimas novidades devem surgir em breve! No primeiro semestre, inclusive, k-dramas baseados em Webtoon fizeram muito sucesso, como Item e Her Private Life

Mas e aí, ansiosos para gabaritar essa listinha dos novos lançamentos? Conta nos comentários qual adaptação chamou mais atenção. Deu para perceber que tem doramas para todos os gostos, não é mesmo?

Por Isabela Marques

Fontes: My Drama List, Kpopmap, Soompi, Allkpop Forum, Kpopist, Lezhin e Revista Céci.

Não retirar sem os créditos!

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido