Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Aron do NU’EST ajuda a salvar vida de criança durante voo

Aron do boygroup NU’EST está aquecendo os corações alheios com sua boa ação. O gesto vem tomando repercussão somente agora, pois Aron não a havia compartilhado com ninguém, foi um passageiro do avião que contou o caso em uma de suas redes sociais.

No dia 8 de julho, durante o vôo de volta para a Coreia, após a KCON 2019 em Nova York, Aron ajudou a salvar a vida de Ms. Choi, uma criança de 8 anos que sofria com uma convulsão. 

Segundo a companhia Asiana Airliness, Ms. Choi entrou no avião acompanhada de sua mãe e, após 30 minutos da decolagem, a garota começou a ter fortes dores no estômago, uma febre alta e convulsões. Por sorte, havia um médico no voo, que correu para prestar os primeiros socorros imediatamente, mas ele não falava coreano e Aron interveio para ser intérprete durante o atendimento. 

Uma testemunha que estava no voo afirmou que Aron estava esgotado naquele dia, pois sofria de enterite aguda (inflamação no intestino). Mesmo assim, quando ouviu que alguém precisava de ajuda, ele foi até o local sem hesitar. “Ele fez o seu melhor para transmitir as palavras da mãe ao médico”, conta a testemunha. 

O voo foi interrompido para que a criança tivesse atendimento em um hospital. A garota expressou por meio de um desenho, sua gratidão, a todos os passageiros por toda ajuda e compreensão. O desenho veio acompanhado a uma frase em inglês: “obrigada por salvar minha vida. Muito obrigada”. 

Desenho feito por Ms. Choi. Em tradução “Para Asiana: obrigada por salvar minha vida. Muito obrigada!

Um representante da agência (Asiana Arliness) contou que Aron ficou tímido quando soube da veiculação dos artigos. “Eu fiz apenas o que era necessário”, contou Aron, e ainda demonstrou preocupação pela saúde da criança: “espero que agora esteja tudo bem com ela”.

Por Isabela Marques

Traduzido e adaptado de: Naver e Soompi

Não retirar sem os créditos.

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido