Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

BTS anuncia período longo de férias pela primeira vez desde a estreia

Na manhã deste domingo, 11, foi anunciado pela BigHit Entertainment um período de férias estendido para o grupo BTS, sem data pré-definida para retorno. Após apresentação no Lotte Duty Free Family Concert, a companhia responsável por gerenciar a carreira do grupo, Big Hit Entertainment, publicou uma nota oficial em suas redes sociais. No texto, eles pedem a compreensão dos fãs e, principalmente, respeito pelo espaço pessoal dos idols no tempo que passarem pelo descansando, ou recarregando, nas palavras da própria assessoria.

Confira na íntegra a nota da Big Hit Entertainment:

“Olá. Aqui é Big Hit Entertainment.

Nós gostaríamos de anunciar que, pela primeira vez desde seu debut [em 2013], o BTS entrará em um período oficial e prolongado de descanso e relaxamento.
Hoje, no Lotte Duty Free Family Concert marca-se o último compromisso agendado para o grupo antes dos membros entrarem de férias.
Esse período de descanso será uma oportunidade para os membros do BTS, que trabalharam incansavelmente e se conduziram para suas metas desde o debut, para recarregar e preparar para se reapresentarem renovados como músicos e criadores de conteúdo. Isso também representará uma chance de desfrutarem uma vida comum de jovens em seus 20 e tantos anos, mesmo que brevemente.
Ao longo desse período, os membros irão descansar e recarregar a sua própria maneira.
Caso tenha a chance de encontrar com um dos membros do BTS enquanto estiverem de férias, pedimos que demonstre consideração pela necessidade de descanso de cada em aproveitar o tempo livre longe das câmeras.
O BTS retornará renovado e recarregado, para recompensar todo o amor que vocês têm demonstrado e continuam mostrando por eles.

Obrigado.”

A decisão tomada por agência e artistas, refletiu nos fãs, que rapidamente subiram mundialmente em apoio as tags #RestWellBTS e #HappyVacationBTS nos trendins topics do Twitter. Os fãs, sobretudo internacionais, receberam muito bem o posicionamente da BigHit em dar ao BTS um longo período de férias.

No início de 2019, durante a premiação Seoul Music Awards, após receberem seu segundo Daesang, os membros do BTS desabafaram aos prantos, dizendo que consideraram a ideia de separar a banda, mas após período de reflexão assinaram um contrato com mais 7 anos gerenciados pela BigHit.

O grupo debutou em 2013 com o single No More Dream, e desde então trabalharam sem descansos prolongados. Só entre 2018 e 2019, BTS lançou dois EPs, dois álbuns completos, diversos MVs, dois documentários exibidos em cinemas ao redor do mundo e concluíram duas turnês mundiais. Além de apresentações em premiações sul-coreanas e norte-americanas.
No mesmo período, paralelo aos projetos da banda, dois dos membros lançaram mixtapes (Hopeworld, do J-Hope, e mono, do RM), além de três dos sete terem divulgado no Soundcloud canções solo produzidas pelos mesmos (“Promise”, por Park Jimin, “Scenery” e “Winter Bear”, por Kim Taehyung, e “This Night”, por Kim Seokjin).

Por Bárbara Contiero
Fonte: Bighit@Twitter, PopLine, Allkpop
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido