Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

PENTAGON conta sobre conflitos no grupo e revelam o membro favorito dos fãs

Preparando-se para sua primeira vez no país,o grupo mostra que já sabe muito sobre o Brasil

O sucesso está ao lado do Pentagon. Após o hit “Shine”, primeira faixa da banda a entrar em um ranking da Billboard, eles vêm emplacando singles de qualidade e conquistando admiradores ao redor do globo. Mesclando novos lançamentos com atividades individuais dos integrantes como participação em programas de variedades, atuação e trabalhos com produção musical, o grupo mostra seu futuro promissor como ídolos representantes do K-POP da nova geração. O Pentagon embarca para sua turnê mundial com parada inédita no Brasil, no dia 15 de setembro em São Paulo, com alguns setores já esgotados.

Os jovens demonstram sua expectativa para conhecer o país: Kino contou com exclusividade para a KoreaIN que já ouviu muito sobre a reação calorosa dos fãs brasileiros e que está ansioso para conhecê-los. A euforia é compartilhada por todos, que disseram que estão curiosos para conferir pessoalmente o amor e aproveitar para curtir uma boa interação com a plateia. “Quero conhecer logo os Universes brasileiros!”, afirmou ShinWon. Hongseok ainda provocou: “quanto melhor for a torcida dos fãs, mais posso falar que quero voltar ao Brasil! (risos)”. 

Ainda quando perguntados sobre o que gostariam de experimentar por aqui, recebemos respostas entusiasmadas dos integrantes. Hui adoraria jogar futebol; JinHo e Kino querem aproveitar a gastronomia e provar o frango, feijoada e churrasco brasileiro; HongSeok, ShinWon e Yuto desejam conhecer lugares turísticos bonitos como o Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu. ShinWon ainda disse: “Gostaria de ver o Cristo Redentor uma vez na vida, por favor, nunca pedi nada!! É o meu sonho!”. Já Yeo One e WooSeok pretendem aproveitar um pouco dos dois mundos e comentaram sobre visitar bons lugares e aproveitar vários tipos de pratos tradicionais.

Gostaria de ver o Cristo Redentor uma vez na vida, por favor, nunca pedi nada!! É o meu sonho. – ShinWon


Divulgação – Cube Entertainment

Os jovens brincavam e discordavam entre si enquanto decidiam quem seria o crush dos brasileiros. JinHo e Yuto acreditam que HongSeok será o predileto dos fãs devido ao seu “corpo sexy”. HongSeok também se escolheu como o favorito e ainda citou seu “físico sarado” como motivo. Hui e ShinWon disseram que Yuto também disputa o lugar de favorito, por ser bons nos esportes e também apresentar uma aura sexy. Kino escolheu WooSeok por ser alto e ter olhar forte, enquanto WooSeok escolheu ShinWon por seus variados charmes. Yeo One, riu e afirmou que ele mesmo será o mais popular. 

MÚSICA

O grupo contou abertamente sobre o processo de criação de suas produções e foram sinceros sobre suas diferenças: “às vezes a opinião dos integrantes não é unânime mas normalmente decidimos pelo ponto de vista da maioria.” – contou Yeo One. Jinho explicou que eles combinam uma data para reunir todos e ouvir as músicas para poder votar. O vocalista principal do Pentagon ainda compartilhou uma curiosidade sobre Humph! , o último lançamento deles: “Desta vez, por exemplo, o title track já estava definido mas devido à forte opinião de alguns, acabamos trocando.”

HongSeok disse que as faixas são definidas 100% através de votações e que normalmente todos têm a mesma posição, porém desta vez houveram várias controvérsias e WooSeok completou que nessas situações, eles procuram conversar mais à respeito para definir com maior cuidado.

Segundo Yuto, todos dão ideias para poder definir o conceito do álbum. Kino continuou: “Fazemos votação de forma justa. Ouvimos de 10 a 20 músicas para poder pontuar e a que tiver a maior pontuação é selecionada. Depois disso, compartilhamos as opiniões para poder modificar algumas músicas e até mesmo trocar, mas não brigamos mesmo que tenha diferença de opinião”.

Através das divergências entre os membros, o grupo pode mostrar uma gama variada de essências, servindo aos fãs diversos hits com excelência musical. Passando por estilos mais alegres, agitados, sexys e puros, os jovens afirmam que há conceitos que combinam com o Pentagon, que só o Pentagon consegue representar bem.

Divulgação – Cube Entertainment

Durante nossa conversa, o Pentagon foi unânime em um quesito: preparação para encontrar os fãs internacionais! Os integrantes foram discretos, porém deixaram nossa equipe ainda mais ansiosa para a performance em solo brasileiro. Eles prometem muitas coisas especiais e exclusivas para cá, porém tudo ainda está em segredo. “Estamos pensando o que os Universes do Brasil poderão gostar mais” – afirmou HongSeok. 

“Estamos virando a noite para prepararmos um bom espetáculo. Teremos performances muito especiais, então nos aguardem. Será muito bom ver vocês de perto sentindo a energia do Pentagon”. – Kino

Hui agradeceu a espera dos fãs e prometeu retribuir esse tempo com boas apresentações e JinHo comprometeu retornar o carinho dos fãs com uma “experiência loucamente divertida”.

O Pentagon se prepara para pisar no Brasil pela primeira vez, para apresentação única em Setembro e ingressos podem ser adquiridos aqui.

2019 PENTAGON WORLD TOUR IN SÃO PAULO PRISM
Data: 15 de setembro de 2019 (domingo)
Horário: 18h (abertura de portões às 16h)
Local: Tropical Butantã (Av. Valdemar Ferreira, 93 – Butantã) –
SÃO PAULO – SP
Classificação: 16 anos. Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou do responsável legal.
Venda pela internet: http://www.ticketbrasil.com.br

Por Carol Akioka
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido