Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

TV/Streaming

Stage K: Covers do mundo concorrendo a chance de performar com seus Kidols

Foi no dia 07 de abril que covers de k-pop, selecionados ao redor do mundo inteiro, tiveram a chance de se apresentarem para grupos como EXO, Red Velvet, TWICE, EXID e BlackPink. O programa Stage K, levou aos palcos coreanos, fãs selecionados em audições prévias, para performarem em frente aos seus grupos favoritos.

Entre todos os candidatos, cerca 3.000 de acordo com a JTBC, apenas 4 grupos puderam se apresentar no palco do Stage K para o seu grupo idol favorito. Os covers competiram entre si com apresentações impecáveis e que impressionaram até mesmo os artistas responsáveis pelo júri de cada uma das batalhas.

O programa contou com um time fixo de jurados e o MC Jun HyunMoo, responsável por trazer ainda mais diversão para as exibições. Entre o juri fixo, que também era chamado de K-Leaders, tivemos Park JoonHyung (G.O.D), Eun JiWon (SECHSKIES), YuBin (Wonder Girls) e Sandara Park (2NE1). 

Além dos líderes que regularmente julgavam os grupos antes da etapa final, em alguns episódios foram escolhidos os Dream Stars, que representavam o júri temático/final. Na final, os times se apresentavam para os idols que eram a inspiração de cada cover. Cada grupo idol julgou os quatro times finalistas, das mais diversas idades e nacionalidades, o que gerou momentos divertidos de interação idol x fã

Que tal conferir os melhores momentos do programa? 

Esse time da Suécia arrasou no palco ao performar Fancy do Twice, para o próprio Twice. Além de marcarem sua presença no palco ao realizarem uma apresentação leve e divertida:

Os ganhadores puderam performar junto de seus cantores preferidos, o que também nos presenteou essa performance incrível de Kill This Love junto ao BlackPink.

E as fofas do EXID fizeram questão de perfomarem com todo o carinho possível com seus fãs. O single apresentado foi o clássico Every Night:

O que podemos falar da presentação do EXO com as ganhadoras do time japonês? As integrantes arrasaram muito, já na primeira performance, realizada com o single Ko Ko Bop.

Entre os times que se apresentaram para o EXOa KoreaIN falou com um dos finalistas sobre seu momento no programa, o Koakley, que se emocionou muito no palco. O dançarino, que sonha em ser um idol, além de receber as palavras de incentivo dos integrantes que estavam presentes, contou que se apresentar para o seu grupo ídolo foi uma experiência energizante. “Kai me disse para continuar me esforçando, pois ele acreditava que algum dia eu realizaria meu sonho, e esse foi o momento em que eu senti uma enorme esperança sobre meu futuro”, afirmou o dançarino.

Koakley se apresentou com o time estadunidense, mas apesar de não ter ficado em primeiro lugar, levou para casa o reconhecimento de seus maiores ídolos.

Preparamos uma playlist mega especial para você curtir todos os momentos mais incríveis do Stage K, bora conferir?!

Por Yasmin Marcondes
Imgens: Divulgação@JTBC
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Yasmin Marcondes

    22 anos, designer e estudante de jornalismo, é apaixonada pela cultura coreana e adora uma boa e clássica farofa do k-pop. faz parte da equipe desde 2015 e ama compartilhar e colaborar na expansão da hallyu wave no Brasil.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido