Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-drama

Kocowa TV: 6 dramas para aproveitar a nova plataforma de programas coreanos

Para a alegria da comunidade dorameira, o Kocowa TV finalmente chegou ao Brasil! Após uma campanha feita por fãs brasileiros para a plataforma fornecer serviços ao país, o pedido foi atendido.

VEJA TAMBÉM: KOCOWA, plataforma de streaming coreano, chega ao Brasil

Conhecida em outros lugares por ter dramas em boa qualidade com preço acessível, o site chegou com um bom catálogo de novelas coreanas com legendas em português. Ainda recente, o serviço tem em sua maioria, dramas legendados em inglês, que aos poucos, ganharão legendas nosso idioma.

A seguir, preparamos uma lista com 6 dramas para assistir por lá e aproveitar: 

I’m not Robot

Um dos dramas mais populares entre a comunidade dorameira, I’m Not Robot chegou não criando tantas expectativas mas acabou levando o coração de todo mundo. Romance fofo? Temos. Cenas de vergonha alheia? Com certeza. Personagens que a gente gostaria de por em um potinho e trazer pra casa? Bastante.

Kim Min Kyu é um CEO rico, mas com uma espécie de alergia a humanos, o que o torna uma pessoa bastante solitária e complexa. Sem poder ter contato físico com pessoas, acaba levando uma vida mais reclusa. O inventor Hong Baek Gyun, que sempre foi fascinado por robôs, sugere que Min Kyu teste sua nova invenção, um robô que imita humanos em sua forma física.

O problema é que, um pouco antes, há um acidente no laboratório do cientista e ele precisa recorrer a uma outra forma de prosseguir seu projeto e acaba colocando Jo Ji Ah para fingir ser a robô prometida. E aí, pronto! A gente passa o drama todo shippando, morrendo de amores e se perguntando: meu deus, será que ele vai morrer quando descobrir que ela é um ser humano de verdade?

Bem, isso você pode descobrir no Kocowa. O drama está disponível por lá com legendas em português.

Feel Good To Die

Imagine que você tem um daqueles chefes horrorosos e difíceis de lidar e que todo mundo deseja se ver livre. Não é tão difícil, né? Agora, imagine que esse cara morre e você finalmente pensa estar livre. Mas aí de repente, você começa a reviver o mesmo dia da morte dele e acaba o salvando diversas vezes. Conseguiu imaginar isso? Pois é o que acontece com Lee Roo Da.

Comandada por Baek Jin Sang, ela o odeia, assim como os demais funcionários do escritório em que trabalham. Um belo dia, Baek Jin Sang é atropelado por um caminhão e todos acham que ele está morto. Até Lee Roo Da acordar e perceber que tudo não passou de um sonho. Ou é o que ela pensa, até descobrir que, por razões desconhecidas, ela está revivendo o mesmo dia da morte de seu chefe, que sempre acaba tendo vários tipos de fins diferentes e sendo salvo por Roo Da.

O Drama, baseado em uma Webtoon, estreou em 2018 e está disponível no Kocowa apenas com legendas em inglês.

To Jenny 

Doramas que exploram a industria musical? Gostamos! To Jenny é um mini drama de dois episódios que conta a história de Park Jung Min, um cantor muito talentoso mas com medo de palco, que larga a vida do entretenimento para trabalhar em uma loja de conveniência. Jung Min é apaixonado desde o ensino médio por Kwon Na Ra, uma garota nova de uma agência que debutou em um grupo que não teve muito sucesso.

Tentando uma carreira solo, ela precisa aprender a tocar e compor e acaba reencontrando Jung Min. Embora seja bem curto, o drama consegue amarrar bem a história, sem correr ou deixar algo de fora. Além da trilha sonora excelente, os personagens são adoráveis, daqueles que você realmente torce pra que tenham seu final feliz. 

No Kocowa, você o encontra com legendas em inglês, apenas.

Just Dance

Quem cresceu assistindo filmes como Se ela dança, eu danço com certeza vai gostar muito deste dorama. Retratando a vida de alguns estudantes de uma escola no interior da Coréia do Sul, Just Dance nos traz a atmosfera escolar de uma forma não tão banal, mostrando as dificuldades desses alunos em conseguir ser algo além do que esperado por todos na cidade, tendo em comum o amor pela dança. 

Baseado em um documentário coreano de 2017 (Dances Sports Girl), essa novela está disponível no Kocowa com legendas apenas em inglês.

Sessão Vale a Pena ver de novo

Tem dramas que são maravilhosos demais pra gente deixar de assistir quando tem a oportunidade. Aqui vão mais duas dicas:

Oh My Venus

Sendo uma das jovens mais bonitas do colégio, Kang Joo Eun acaba se tornando uma advogada bem sucedida, porém com excesso de peso. Depois de terminar um namoro de quase 15 anos e seu ex trocá-la por uma antiga colega de escola, Joo Eun decide que não vai ficar sofrendo pelos cantos. Em uma viagem, acaba passando mal e é ajudada por Kim Young Ho, um famoso personal trainer conhecido pela alcunha de John Kim. Joo Eun acredita que Young Ho pode ajudá-la a emagrecer e o pede ajuda. E assim começa uma das histórias mais divertidas, leves e bonitas já criada nessa terra de dorameiros.

So Ji Sub é um ser humano maravilhoso e neste drama ele está nada mais, nada menos do que impecável. A química com Shin Min Ah é incrível e dá mais vontade ainda de torcer pelos personagens, fazendo você ansiar pelo momento em que os dois ficarão finalmente juntos e deixem nosso coração aquecido.

Se você ainda não assistiu, o Kocowa tem todos os episódios disponíveis em português. Se já assistiu, é claro que vale a pena vê-lo novamente

She Was Pretty

Doramas que a gente não dá nada mas no final mostram uma história muito gostosa de assistir? She Was Pretty com certeza está nessa lista. Hye Jin é uma dessas moças que a gente gosta de cara, que trabalha em um emprego ruim e não tem uma beleza considerada dentro do padrão asiático. Depois de passar dias e noites tentando conseguir um emprego melhor, finalmente ela o consegue e vai trabalhar em uma conceituada revista de moda. O chefe, a princípio arrogante e narcisista, é seu antigo amigo de infância e primeiro amor, que não a reconhece. Afastado da cidade depois de anos, ele tenta contato novamente com ela, mas para não encontrá-lo por vergonha, Hye Jin acaba enviando sua amiga no lugar.

E bem, aí temos todo um plot que conquista qualquer dorameiro: triângulos e quartetos amorosos, personagens bem construídos, uma dose de comédia e um pouquinho de mistério, já que algumas coisas são jogadas ao longo do drama e nos faz ficar curiosos.

O drama, de 2015, conta também com a participação de Park Seo Joon e Siwon no elenco principal. E claro, está disponível no Kocowa TV com legendas em português.

E aí? Qual vai ser sua escolha para inaugurar sua conta no Kocowa?

Fonte: Kocowa TV
Não retirar sem créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido