Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

[LISTA] 6 collabs entre artistas coreanos com cantores latinos

Na sexta-feira (27), saiu a colaboração entre o J-Hope do BTS e a Becky G, e essa é só um de alguns featurings entre idols e cantores latinos, pensando nisso a KoreaIN decidiu relembrar algumas delas.

Chicken Noodle Soup – J-Hope feat. Becky G

Como a gente disse ali na introdução, música foi lançada nas sexta-feira (27) e logo nas suas primeiras 24h bateu 20 milhões de visualizações. A parceria entre os dois artistas já vinha sendo especulada desde a viagem de J-Hope para Los Angeles em suas férias, mas só foi confirmada na semana de lançamento da música.

Get Dumb – CD9 feat. Crayon Pop

Em 2016 a boyband latina CD9 se juntou ao girlgroup coreano Crayon Pop na música Get Dumb. As meninas foram o primeiro grupo a fazer uma collab com um artista latino. Vocês já conheciam esse hino?

Give me more – VAV feat. De La Ghetto & Play-N-Skillz

O grupo da A Team Entertainment lançou no mês de agosto a música em parceria com De La Ghetto e o produtor Play-N Skillz. O single possui sua versão trilíngue, em coreano, inglês e espanhol e a versão internacional, apenas em inglês e espanhol. Esta não foi a primeira música em que o grupo utiliza uma pegada latina, que já havia aparecido em sua música Señorita.

One More Time (Otra Vez) – Super Junior feat. Reik

Em 2018, o nosso amado Super Júnior lançou essa collab incrível com a banda mexicana Reik. O grupo sempre adorou se aventurar pelos elementos da cultura latina, como nas faixas MAMACITA e Ahora Te Puedes Marchar.

Lo Siento – Super Junior feat. Leslie Grace

Antes da colaboração com a banda Reik, os veteranos do k-pop já haviam realizado uma música em parceria com a artista dominicana-americana Leslie Grace, aliás, as duas faixas estão no álbum . Nos stages de promoção da música, as linhas da cantora foram cantadas Jiwoo e Somin do Kard, lembrando que o quarteto acabou de lançar seu comeback.

Vente Pa’ Ca – Ricky Martin feat. Wendy

Em 2017, o famoso cantor porto-riquenho lançou a música com a integrante do Red Velvet, Wendy! A collab foi para a versão em inglês da sua música Vente Pa’ Ca, originalmente canta em espanhol com o cantor Maluma. Infelizmente a canção não ganhou um videoclipe.

E aí? Qual outra colaboração com artistas latinos você gostaria de ter visto aqui na lista?

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido