Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

[LISTA] Reunimos 4 MVs coreanos que foram GRAVADOS NO BRASIL

Gostar de K-pop no Brasil significa que o seu artista favorito está do outro lado do mundo. Pode até ser uma tristeza, né? Mas para aquecer o seu coração, fizemos essa lista de quatro MV’s que foram gravados aqui, no Brasil.

KARD – Hola Hola (Dance Pratice) 

O Brasil gosta do Kard assim como a Soomin gosta de Fini e o J.Seph de Skol. O grupo misto já veio ao Brasil algumas vezes, mas foi uma surpresa quando eles publicaram um vídeo da coreografia da música de debut Hola Hola. Para a alegria dos brasileiros, o vídeo foi gravado em Salvador, na Bahia. É possível perceber a descontração e como eles estavam bem acostumados com o ambiente.


MASC – Run to You

O dia 11 de Outubro de 2017 foi o dia em que os membros do boygroup MASC enlouqueceram os fãs brasileiros ao liberarem o MV de Run to You. Ele foi gravado na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e podemos ver pontos conhecidos na cidade e cenários bem familiares para nós, brasileiros. 

Seungyoun (UNIQ e X1) – How have u been?

O vídeo faz parte de uma série que mostra a rotina dos membros do grupo UNIQ. O episódio 4 foi gravado na cidade de São Paulo, tendo de background uma música de Seungyoun, ilustrada com muitas cenas do cotidiano paulista.

Seungyoun morou no Brasil por dois anos, enquanto treinava futebol na escola do time de base do Corinthians. Inclusive, aqui ele é chamado de Luizinho, já que aqui foi nomeado de Luiz. O apelido pegou tanto que até o nome de usuário dele nas redes sociais foi “Luizy” por um bom tempo.



BoA, Tablo (Epik High), Xiah JunSu (JYJ e DBSK) e Jin Bora – Anyband 

Quem diria que acharíamos um vídeo icônico e pré-histórico desses, gravado no Brasil. Anyband foi um grupo criado exclusivamente para a campanha de lançamento da linha de celulares Anycall,da Samsung, em 2007. O comercial em formato de music video trouxe esses artistas renomados até o Brasil para as gravações numa pegada revolucionária. 

As locações foram feitas no Rio de Janeiro e São Paulo, mas algumas placas e cenários foram alterados, dando uma aparência mais “internacional”. Apesar disso, podemos perceber bem a paisagem brasileira quando pontos famosos, como o morro do Pão de Açúcar, aparecem ao fundo.

Tem algum vídeo que esquecemos de mencionar? Comenta aqui embaixo pra rolar uma parte dois.

Por Daniele Fernandes
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Daniele Fernandes

    Jornalista, Escorpiana, 25 anos. poucas palavras

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido