Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sociedade

Repórter revela que Goo Hara contribuiu no caso do chat de Jung Joon Young

ATENÇÃO: Essa matéria pode conter gatilhos.

A repórter Kang Kyung Yoon revelou que Goo Hara a ajudou a investigar e descobrir novas informações a respeito do chat de Jung Joon Young, o qual compartilhava vídeos íntimos de garotas sendo abusadas e estupradas.

A investigação sobre o caso se tornou pública a partir da jornalista Kang Kyung Yoon, da emissora SBS, a repórter foi a primeira a divulgar informações sobre o grupo do kakao de Jung Joon Young e outros artistas, o qual os membros compartilhavam vídeos íntimos de garotas desacordadas sendo violentadas.

As informações do escândalo se tornaram pública em Março deste ano e, segundo a repórter Kang, Goo Hara teria entrado em contato pessoalmente, com ela, para prestar apoio às investigações, alegando que queria ajudar a descobrir a verdade da situação. 

Foi revelado através da própria Kang na última segunda-feira (25) durante o programa “Joo Young Jin’s News Briefing” que Hara entrou em contato com a jornalista assim que o artigo foi divulgado, segundo ela: “Hara contou que também foi vítima de um caso parecido, e por isso sentiu a necessidade de ligar. Disse que não sabia como poderia ajudar, mas adoraria; ela parecia muito motivada a nos ajudar”.  

“Ela disse que queria me ajudar de qualquer jeito para descobrir a verdade a respeito do caso, e ela realmente ajudou muito!”. 

– Kang Kyung Woon.

Empatia e amizade

Os contatos tornaram ambas próximas, e Kang prestou condolências à Hara após o suicídio de sua melhor amiga, Sulli. “Um dia após a triste notícia eu liguei para Hara e disse: seja forte, e não vá fazer a escolha errada. Vamos trabalhar duro e viver até o fim”, disse Kang, e finalizou: “mas o pior aconteceu. Infelizmente”

E ela ainda continuou com a declaração: “após o caso de Hara, muitos portais de notícias divulgaram em como isso seria fatal para sua imagem e carreira. Choi Jong Bum (ex-namorado de Hara) recebeu a sentença no primeiro julgamento. Isso significa que ele é culpado, mas mesmo assim os comentários maliciosos a respeito de Hara não cessaram após isso”.

Se você está passando por dificuldades e estiver precisando de ajuda, ligue para o número 188, do Centro de Valorização a Vida. Você nunca está só, se lembre disso ♥

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido