Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-drama TV/Streaming

Estreia o novo k-drama da TvN com protagonista transgênero

Como nova aposta do canal TvN, My Uncle is Audrey Hepburn (삼촌은 오드리헵번) estreou ontem na Coreia, às 23h, segundo horário padrão coreano. O k-drama é dirigido por Kim Sae-Byeol e é a primeira série sul-coreana que acompanhará a jornada de uma personagem transsexual e seu sobrinho adolescente, tratando de temas como solidão e o valor da empatia. O drama faz parte do projeto chamado TvN Drama Stage 2020.

Joon-Ho (Kim Woo-sik) é um jovem adolescente que, por não ter onde morar, vai viver com a tia (interpretada por Choi Seung-Yoo), seu novo guardião-legal com quem não tem proximidade e bom relacionamento. Joon-Ho então se muda para a casa da tia que pede para que o adolescente se refira a ele como Audrey.

O k-drama conta com humor para tratar de um assunto que ainda tem pouquíssima exposição na indústria coreana. Prevista para ter 40 episódios, a série trata da relação dos dois personagens solitários que precisam aprender a conviver com suas diferenças. O sobrinho tem certa resistência ao tratar a tia com pronomes femininos e até se recusa a usar os mesmo talheres que ela mas, as coisas começam a mudar a partir do momento que Joon-Ho respeita a tia, validando sua realidade. 

Uma das maiores mensagens que a série se propõe a discutir é que realidades e vivências pessoais são mudadas quando compartilhadas, os dois personagens – que viviam sozinhos, começam a contar um com o outro no dia-a-dia. Audrey também torna sua casa um lugar seguro para outras minorias que se sentem desconfortáveis em ambientes familiares e de convívio social.

Vale lembrar que temáticas LGBTQIA+ são assuntos muito pouco trabalhados no entretenimento sul-coreano, então ver uma série contar com uma personagem principal transgênero, com certeza é um conforto para a comunidade.

Fontes: 1, 2, 3
Não retirar sem os devidos créditos!

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido