Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

Retorno de CL, Red Velvet, U-Kwon e outros comebacks de Dezembro

Mais esperado do que a chegada do Papai Noel, no mês de dezembro tivemos o retorno triunfal da CL com seu EP recheado de hinos, teve BoA com a incrível Starry Night e outros artistas que arrasaram na reta final de 2019!

CL – EP In the Name of Love

Às margens do Rio Han não ficaram chocadas quando CL decidiu não renovar seu contrato com a YG Entertainment. Em dezembro, como artista independente, ela passou a liberar suas músicas já gravadas e não liberadas no EP In the Name of Love.

As primeiras músicas liberadas foram Done e Rewind, no dia 04. A primeira coloca um ponto final em uma relação que já era pra ter acabado faz tempo. Já Rewind fala sobre as relações cultivadas e a força que trazem à cantora, assim como o caminho que percorrido.

Veja também: CL lança MV duplo para seu primeiro album após deixar a YG

Na semana seguinte foi a vez de Paradox e I Quit. Paradox fala sobre a incerteza e medo do futuro, das decisões tomadas e das que virão num futuro próximo. I Quit mostra que desistir de algo não significa perder e sim colocar um fim em situações que te machucam.

As últimas liberadas foram One and Only e THNX. One and Only segue mostrando o poder da artista. Na música ela fala sobre ser silenciada e guiada, sobre ter seus pensamentos tolhidos e sobre ganhar sua própria voz. A letra fala: “Você pode procurar no mundo todo, nunca vai encontrar alguém como eu”. Na triste THNX a cantora fala sobre o sentimento de ser deixada de lado e de ver o tempo passar sem ter como reagir.

Blue.D Feat. MINO – Nobody

A música de estreia da artista Blue.D foi lançada no início do mês, com a participação do rapper Mino, do Winner. A música fala sobre uma paixão avassaladora, que chega sem aviso e não deixa a pessoa pensar em mais nada. 

U-Kwon – Fuego e Rise Up

Dezembro também teve o lançamento das músicas Fuego e Rise Up, do U-Kwon, membro do grupo Block B. As músicas lançadas combinam o ritmo já conhecido do grupo com o ritmo latino e o talento do vocalista, que exala sensualidade na música Fuego.

Monsta X – Middle of the Night 

O grupo tem arrasado tanto nas parcerias com artistas americanos quanto nos lançamentos próprios. Com a música Middle of the Night não foi diferente. Liberada no início do mês, seu ritmo meio retrô e os vocais potentes fazem viciar e querer sair dançando por aí.

Holland – Loved you better

O novo lançamento do artista fala de amor próprio, de como ele queria ter se amado melhor no passado e ter feito as coisas para ele mesmo, ao invés dos outros. O clipe é impactante, com cenas incríveis e uma maquiagem arrasadora.

BoA – Starry Night

Em clima natalino, BoA lançou a música Starry Night. A música fala sobre aproveitar momentos compartilhados com quem se ama. O clipe segue nesse tema, mostrando pessoas em situações difíceis durante o dia e se recuperando dos pequenos golpes que a vida dá. A música conta com a participação do cantor Crush. 

Red Velvet – Psycho

O grupo retornou nos últimos dias de dezembro com a música Psycho, que mantém a sonoridade dos lançamentos anteriores do lado Velvet, com seu toque de maturidade. A música fala sobre um relacionamento que deixa a pessoa presa, sem conseguir ou querer terminar, mesmo que os outros julguem os dois.

Menções Honrosas:

Já é tradição trazer os comebacks que não entraram na lista, mas que merecem divulgação e apoio. Dêem uma olhada nos outros lançamentos do mês.

JBJ95 – Only One

Park JiHoon – 360 

JxR (Baek Jin e YuRi) – Element

Stray Kids – Levanter

Loona – 365

Jung Seung-Hwan – My christmas wish

J.Y.Park – Fever 

Kim Jaehwan The Time I Need

Jiyeon – Take a Hike 

Yook Sungjae – Yook

Com o fim do ano fica a pergunta: O que os grupos nos trarão em 2020?

Fontes: 1, 2
Não retirar sem créditos!

Tags relacionadas:

Daniele Fernandes

Jornalista, Escorpiana, 25 anos. poucas palavras

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido