Jay Park leva tapa de lutador do UFC

Um episódio inesperado ocorreu nos bastidores do UFC 248 que foi transmitido nesse sábado (7 de março). Segundo o jornalista do canal esportivo ESPN Ariel Helwani, o rapper coreano Jay Park levou um tapa do lutador Brian Ortega.



O caso aconteceu enquanto Park acompanhava o também lutador Jung Chang Sung (também conhecido como The Korea Zombie, ou o “Zumbi Coreano“). Jung foi o primeiro atleta a assinar com o selo de Park, a famosa AOMG, e chamou o rapper para ser seu tradutor em uma entrevista concedida a Helwani no seu programa sobre MMA. No show, Park disse, traduzindo uma resposta de Jung a uma pergunta feita sobre seu próximo adversário: “Ele disse que não importa, [Max] Holloway, [Alex] Volkanovski, ou [Brian] Ortega, mas Ortega já se esquivou dele uma vez. Então ele não precisa lutar contra um lutador que já está se esquivando dele.


O momento referido está a partir dos 17:20 do vídeo abaixo:


Após o show, Ortega foi até o Instagram de Jay Park e ameaçou-o dizendo que o daria um tapa se o visse. Segundo Helwani, Park disse que Ortega ainda chegou a perguntar se ele era Jay Park e o tapa só foi dado após ter lhe confirmado.

Nessa segunda, uma fonte da AOMG confirmou o ocorrido dizendo que Ortega tentou iniciar uma briga, mas os seguranças rapidamente o contiveram e encerraram a situação. A fonte também confirmou que Park estava bem e sem sequelas.



Jung Chan Sung foi ao seu Instagram e postou a seguinte mensagem:

“Noite passada, você sentou a 10 metros de distância de mim e Jay Park. Por duas horas, nada aconteceu, então achei que estava tudo bem. Mas você atacou Jay Park enquanto eu fui ao banheiro. Jay Park não é um lutador profissional, mas um músico. Você estapeou um civil que meramente ajudou a traduzir.
Pior que isso, você estava sentado lá esperando até que eu me ausentasse e atacou Jay Park. Não foi uma luta como um homem de verdade faria. O que você fez foi o mesmo que um adulto bater em uma criança. Você deveria ter me atacado. Assim eu não ficaria chateado.
Você é tão covarde por estapear um músico e não um lutador. Se você tiver planejado isso para lutar comigo e para usar meu nome porque as pessoas não lembram mais do seu, então eu o parabenizo, funcionou. Lutarei com você e vou nocauteá-lo e sua cara vai ficar sangrando.
Agora a sua cara ficará na minha mente e vou acabar com você no ringue. Espero que não fuja de mim novamente.”

Nota: Os palavrões da mensagem original foram ocultados.

Apesar de toda a repercussão do caso, Jay Park afirmou hoje que não irá tomar medidas legais contra Ortega. Apenas uma denúncia formal foi feita para a polícia ainda no local do ocorrido, mas sem nenhuma outra consequência além disso.


Ao ser perguntado sobre isso por seus seguidores, Park respondeu:

Fã: Então você não vai processá-lo?

Jay Park: Não. Eu não processo pessoas que têm menos que eu.

Jung Chang Sung estreou no UFC em 2011 na categoria de Peso-pena. Em 8 lutas, teve 6 vitórias e passou o ano de 2019 invicto.


Por: Greyce Oliveira
Fontes: (1), (2), (3), (4)
Não retirar sem os devidos créditos