Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Jay Park leva tapa de lutador do UFC

Um episódio inesperado ocorreu nos bastidores do UFC 248 que foi transmitido nesse sábado (7 de março). Segundo o jornalista do canal esportivo ESPN Ariel Helwani, o rapper coreano Jay Park levou um tapa do lutador Brian Ortega.



O caso aconteceu enquanto Park acompanhava o também lutador Jung Chang Sung (também conhecido como The Korea Zombie, ou o “Zumbi Coreano“). Jung foi o primeiro atleta a assinar com o selo de Park, a famosa AOMG, e chamou o rapper para ser seu tradutor em uma entrevista concedida a Helwani no seu programa sobre MMA. No show, Park disse, traduzindo uma resposta de Jung a uma pergunta feita sobre seu próximo adversário: “Ele disse que não importa, [Max] Holloway, [Alex] Volkanovski, ou [Brian] Ortega, mas Ortega já se esquivou dele uma vez. Então ele não precisa lutar contra um lutador que já está se esquivando dele.


O momento referido está a partir dos 17:20 do vídeo abaixo:


Após o show, Ortega foi até o Instagram de Jay Park e ameaçou-o dizendo que o daria um tapa se o visse. Segundo Helwani, Park disse que Ortega ainda chegou a perguntar se ele era Jay Park e o tapa só foi dado após ter lhe confirmado.

Nessa segunda, uma fonte da AOMG confirmou o ocorrido dizendo que Ortega tentou iniciar uma briga, mas os seguranças rapidamente o contiveram e encerraram a situação. A fonte também confirmou que Park estava bem e sem sequelas.



Jung Chan Sung foi ao seu Instagram e postou a seguinte mensagem:

“Noite passada, você sentou a 10 metros de distância de mim e Jay Park. Por duas horas, nada aconteceu, então achei que estava tudo bem. Mas você atacou Jay Park enquanto eu fui ao banheiro. Jay Park não é um lutador profissional, mas um músico. Você estapeou um civil que meramente ajudou a traduzir.
Pior que isso, você estava sentado lá esperando até que eu me ausentasse e atacou Jay Park. Não foi uma luta como um homem de verdade faria. O que você fez foi o mesmo que um adulto bater em uma criança. Você deveria ter me atacado. Assim eu não ficaria chateado.
Você é tão covarde por estapear um músico e não um lutador. Se você tiver planejado isso para lutar comigo e para usar meu nome porque as pessoas não lembram mais do seu, então eu o parabenizo, funcionou. Lutarei com você e vou nocauteá-lo e sua cara vai ficar sangrando.
Agora a sua cara ficará na minha mente e vou acabar com você no ringue. Espero que não fuja de mim novamente.”

Nota: Os palavrões da mensagem original foram ocultados.

Apesar de toda a repercussão do caso, Jay Park afirmou hoje que não irá tomar medidas legais contra Ortega. Apenas uma denúncia formal foi feita para a polícia ainda no local do ocorrido, mas sem nenhuma outra consequência além disso.


Ao ser perguntado sobre isso por seus seguidores, Park respondeu:

Fã: Então você não vai processá-lo?

Jay Park: Não. Eu não processo pessoas que têm menos que eu.

Jung Chang Sung estreou no UFC em 2011 na categoria de Peso-pena. Em 8 lutas, teve 6 vitórias e passou o ano de 2019 invicto.


Por: Greyce Oliveira
Fontes: (1), (2), (3), (4)
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido