Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Wonho fala sobre MONSTA X, Monbebe e seu passado em entrevista

No último fim de semana, o caso policial envolvendo Wonho que resultou em sua saída do Monsta X e da Starship Entertainment foi considerando oficialmente encerrado. Conforme noticiado pelo repórter Jeff Benjamin em seu artigo na Forbes, a Starship divulgou uma nota na qual lê-se:


OS MELHORES PRODUTOS DO MONSTA X VOCÊ ENCONTRA AQUI!


Olá, aqui é a Starship Entertainment

No dia 10 de março, o departamento de narcóticos da Polícia Metropolitana de Seul concluiu sua investigação envolvendo o ex-membro do Monsta X Wonho e o porte de drogas como maconha. Wonho foi inocentado de todas as acusações relacionadas ao caso.

Em outubro de 2019, acusações de uso de maconha foram feitas contra Wonho e o departamento de narcóticos da Polícia Metropolitana de Seul iniciou uma investigação sobre o caso. Durante o processo, Wonho cooperou em todas as etapas da investigação, incluindo os exames feitos pela equipe. O time fez uma grande investigação nos últimos 5 meses, mas não encontrou nenhuma atividade suspeita e o caso foi fechado em 10 de março.

Independente da informação anterior, nossa agência e Wonho desejam mais uma vez pedir desculpas pela preocupação que causaram nos fãs. Também gostaríamos de expressar nossa gratidão aos fãs coreanos e estrangeiros que cuidaram da investigação e mostraram seu apoio incondicional.

Durante a investigação, minimizamos a cobertura midiática e exposição de Wonho o máximo possível e esperamos muito enquanto fazíamos nosso melhor, como buscando apoio legal para garantir que não houvessem acusações injustas. Continuaremos dando total apoio a Wonho para que ele siga no caminho que desejar futuramente.

Starship Entertainment

Em fevereiro, ainda no meio do andamento das investigações, o Dispatch encontrou Wonho para uma entrevista exclusiva para falar sobre sua situação. Na ocasião, ele declarou: “Eu não fumei maconha. A investigação está sendo encaminhada. Quando minha inocência for provada, por favor diga minha história. Quero me desculpar e esclarecer os mal-entendidos. Quero pedir perdão.”



Wonho falou de sua infância pobre: quando era mais novo, ele sofria bullying de outras crianças da escola por ser pobre e seus pais constantemente brigavam por causa de dinheiro. Em uma tentativa de fugir disso, ele conheceu um amigo mais velho e passou a sair com ele. Mais tarde, o bullying parou, mas ele e seus colegas ainda não tinham uma relação de amizade. Como a situação em sua casa não melhorou, ele fugiu e conheceu outro grupo de amigos que tiveram problemas com a lei. Wonho assumiu a responsabilidade e disse: “Não quero culpa-los. Isso foi escolha minha. Pode soar como uma desculpa, mas eu era imaturo. Foi minha culpa. Eu estava errado. Me desculpem.


No segundo ano do ensino médio, ele conheceu Jung Da Eun, que iniciou toda a confusão ao postar uma foto de Wonho na qual cobrava o dinheiro de uma dívida que tinha com ela. Ele explicou: “Nos tornamos amigos próximos rapidamente. Trabalhamos como modelos juntos. Ela me ajudou muito e apoiou meu sonho de tornar-me um cantor.


Já aos 20 anos, Wonho decidiu mudar e compensar seus erros do passado trabalhando duro para tornar-se um idol: “Eu via as outras crianças treinando como loucos. Todos eles tinham ‘sonhos’. Eu tinha vergonha. Só tinha vivido minha vida com ressentimentos. Então fiz uma promessa pra mim mesmo. Que não desperdiçaria mais minha vida. Dancei e cantei a noite toda com os outros trainees. Não foi difícil. Finalmente tive a esperança de que ‘Eu, também, tenho um futuro’. Eu era feliz. Eu estava feliz naquele grupo. Aprendi muito nesses quatro anos.


Sobre os rumores e acusações que mudaram sua vida ano passado, ele disse: “Eu era culpado, mas também haviam mal-entendidos. Claro que concluí que não podemos voltar no tempo. Nem todos que crescem num ambiente como o meu terminam no mau caminho. Quando estive em condicional, refleti muito.



Após o post polêmico de Jung Da Eun chamar a atenção dos fãs do cantor, sua namorada Han Seo Hee resolveu fazer novas acusações contra Wonho e trazer a tona o fato dele ter sido preso quando era menor de idade. O motivo dito por ela teria sido por Wonho ter, supostamente, dirigido quando sem carteira de motorista e sequer tinha idade suficiente para tê-la. Durante as investigações do caso, o Dispatch checou a informação e concluiu que a acusação procedia em partes. Havia sim registro de detenção de Wonho, mas por outro motivo: roubo. Um dos acusados foi enviado para um centro de detenção juvenil, enquanto Wonho ficou em liberdade condicional. Não foi encontrado nenhum registro que correspondesse à acusação de Han Seo Hee.


Mesmo tendo admitido seu erro, Wonho foi enfático ao negar que usou drogas: “Admito que cometi erros no passado, mas esse não foi um deles. Nunca usei maconha. Expliquei isso claramente para a polícia.


Sobre sua saída do grupo, durante as promoções do mini-álbum Follow – Find You, ele declarou: “Trabalhamos muito naquele álbum. Odiei pensar que o Monsta X pudesse cair por minha causa. Pensei que a única forma de fazer o time sobreviver seria se eu saísse o mais rápido possível. Eu quis diminuir o dano o máximo que pudesse.


Ele também falou com carinho sobre as Monbebes: “Posso dizer isso com confiança, depois de conhecer as Monbebes, mudei completamente. Finalmente aprendi como é ser amado. Queria melhorar a cada dia. Era a primeira vez que eu sentia tais emoções. Então não queria decepcioná-las. Eu só queria fazer coisas que as fãs gostassem. Queria retribuir seu amor. Mas…



Ainda sobre sua saída, ele disse ter achado que sair do grupo seria a opção menos dolorosa para ele e para as fãs: “Haviam muitas coisas que prometi para elas. Que sempre estaria ao seu lado. Sinto muito que tive que sair assim. Eu vivia só com elas na minha mente. No passado, eu vivia como Lee Ho Seok e no presente eu vivi como Wonho. Wonho realmente não tem responsabilidade sobre o que Lee Ho Seok fez? Tenho que assumir essa responsabilidade. Machuquei pessoas com meu passado. Eu queria minimizar essa dor.


Wonho finalizou a entrevista dizendo que demorou para sair de casa após sair do grupo para não causar mais dano: “Ainda não consigo esquecer nossos fãs. Estou muito arrependido. Sinto que poderia ter feito o melhor para elas. Só gostaria dizer que peço desculpas e por isso fiz essa entrevista.



Por Greyce Oliveira
Fonte: (
1), (2), (3), (4)
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido