Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

10 provas de que o KPOP e BREGAFUNK nasceram um para o outro

Depois da explosão do KPOP no Brasil, outro ritmo ganhou os corações dos brasileiros: o Bregafunk. Nascido nas periferias do Recife, é o resultado da mistura das batidas e sintetizadores do funk carioca com o brega recifense, estilo musical muito popular no nordeste brasileiro, conhecido pelas letras românticas e pelas melodias grudentas.

O ritmo foi rapidamente abraçado pelos MC’s da capital pernambucana e difundido pela internet graças ao passinho. Uma brincadeira, que surgiu como um passo meio desencontrado de dança que acompanhava apenas uma batida remixada e repetida.

Em pouco tempo, mais e mais pessoas começaram a filmar e postar nas redes sociais as suas versões do passinho, que foi tomando proporções maiores na cidade, até virar uma febre. Como boa e velha recifense que sou, falo com propriedade que era impossível ligar a TV e não ver alguém falando sobre o passinho.

Então, o que era brincadeira, começou a soar mais profissional quando após a exposição do passinho, o ritmo começou a ganhar suas próprias músicas, no lugar das versões e remixes de faixas populares.

Porém o país inteiro só veio conhecer o Bregafunk no verão de 2018, quando MC Loma e As Gêmeas Lacração lançaram o hit do carnaval daquele ano, “Envolvimento”. Música que viralizou, quebrou as barreiras regionais e logo foi abraçada pelo Kondzilla, um dos maiores nomes do YouTube Brasil e responsável pela produção de diversos videoclipes de MC’s do funk carioca.

O bregafunk e o advento do som da periferia recifiense

Recentemente, graças a alguma alma iluminada, o K-POP se tornou mais um elemento nessa mistura de gêneros. Em homenagem a isso, listamos alguns dos melhores resultados dessa combinação que tem mais química que muitos ships por aí.

A seguir, fizemos uma seleção dos melhores mix e remixes de K-POP com Bregafunk, aproveita!

OS MELHORES PRODUTOS DE KPOP VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Começando com BOSS, do NCT, em bregafunk, talvez seja o vídeo que mais ilustre a mistura do ritmo com o K-POP, com direito a coreografia, passinho e tudo.

E para os fãs da segunda geração, finalizamos com essa versão de GEE, do Girl’s Generation, em bregafunk para alegrar o seu dia.

Por Camila França e Izabely Albuquerque
Não retirar sem créditos!

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido