Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sociedade

Como os artistas de K-POP ajudaram a luta contra o novo coronavírus

A Coreia do Sul foi um dos países mais afetados pela pandemia da COVID-19. Por isso, muitos idols têm usado sua influência para contribuir e chamar atenção para o combate à doença – e, assim, inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo.

Saiba como os artista de k-pop têm ajudado, em diferentes plataformas, a luta contra o novo coronavírus!


Idols de Daegu doaram para sua cidade natal

Daegu se tornou o epicentro do novo coronavírus na Coreia do Sul, registrando centenas de casos da COVID-19 – em parte, relacionados à seita religiosa Sincheonji. A cidade é o lar de muitos idols, que estão contribuindo diretamente para a luta contra a doença.

Irene, líder do girlgroup Red Velvet, doou 100 milhões de won para o Social Welfare Community Chest de Daegu. O dinheiro será usado para apoiar equipes médicas da cidade e comprar equipamentos de segurança.

Suga (BTS) doou 100 milhões de won para Hope Bridge Korea Disaster Relief Association como forma de ajudar Daegu. 

Com o cancelamento dos shows do BTS em Seul, a ação do idol também inspirou os ARMYs, fãs do grupo, a doarem o valor do reembolso de seus ingressos para a mesma instituição. Segundo ela, a quantia contribuída já passa dos 400 milhões de wons.


Idols doaram equipamentos de proteção para combate à doença

Nos últimos dias, tem se falado ainda mais sobre a importância dos equipamentos de proteção individual (EPIs) para proteger as equipes médicas durante o trabalho. A solista IU além de doar 100 milhões de won para a ONG Good Neighbours, doou 3000 trajes anti-contaminação para a Associação Médica Coreana.

Velhas conhecidas dos fãs de k-pop, as máscaras faciais estão entre os itens mais procurados no país durante a pandemia. A Coreia do Sul sofre com a falta desse material e o governo passou a racionar a quantidade que cada cidadão pode comprar.

OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Pensando nisso, o grupo Super Junior forneceu 10000 máscaras para instituições de apoio a crianças e jovens – grupos vulneráveis à contaminação.

Hyomin, solista e integrante do T-ARA, também contribuiu para o combate à COVID-19 com uma doação de 3000 máscaras ao Community Chest da Coreia.


Idols também participaram de streams para conscientização global sobre o coronavírus

Com o avanço da epidemia por outros países do mundo, alguns idols também participaram de ações globais em prol do combate ao novo coronavírus.

Os grupos (G)I-dle, Stray Kids e Monsta X participaram do Twitch Stream Aid 2020. A transmissão ao vivo, com duração de 12 horas, além conscientizar a população mundial sobre os perigos da COVID-19, teve o objetivo de arrecadar dinheiro para o fundo de resposta da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Além de sua participação, o Monsta X também doou 100 milhões de won para a ONG Good Neighbours.


Artistas de KPOP também doaram milhões para ajudar a conter a COVID-19

Além disso, muitos idols se mobilizaram em prol do combate ao novo coronavírus, fazendo doações para diferentes instituições com o objetivo de ajudar equipes médicas e populações vulneráveis.

Suho (EXO), Nayeon e Dahyun (TWICE) doaram 50 milhões de wons cada para a Community Chest of Korea. Yoona (SNSD) também doou 100 milhões de wons para a mesma instituição, que serão usados para comprar máscaras e álcool em gel para médicos e pessoas com baixa imunidade. Já idols como Kai (EXO), Kang Daniel e Cha Eunwoo (ASTRO) doaram para a Hope Bridge Korea Disaster Relief Association para ajudar na contenção da doença.


Grupos de KPOP também participarão de shows para arrecadar fundos

Nesse período de quarentena e isolamento social, a música tem um papel importante para as pessoas. Ela é uma forma de trazer alegria e contribuir para a saúde mental de grande parte da população.

Com esse objetivo, a plataforma KT organizará o Live K Concert – que também arrecadará fundos para combater a COVID-19. Grupos como April, Mamamoo e B.O.Y, além do solista Kim Jaehwan irão participar do evento, que acontecerá sem audiência ao vivo.

Não perca também as apresentações do KIN Casa Festival, que acontecerão por nossas redes sociais!

Dias: 13 a 16 de abril.

Horário: 21h30.

Fontes: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Tags relacionadas:

Giovanna Pego

Jornalista, carioca, multifandom e sagitariana que fala demais. Defensora de girlgroups e apaixonada por k-dramas, beleza e literatura.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido