Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento TV/Streaming

Doramas e filmes do Lee Minho que você precisa assistir!

Não é novidade pra muitas pessoas que as produções cinematográficas coreanas estão crescendo e ganhando um espaço cada vez maior, e com tantos kdramas (ou carinhosamente chamado de doramas) atualmente, às vezes fica difícil escolher algum pra ver e a gente fica horas e horas olhando um extenso catálogo sem nem saber por onde começar. A coisa complica quando a gente acha aquele ator bonitinho super talentoso e decidimos pesquisar mais sobre ele, aí quando nos damos conta… puf… nos apaixonamos por ele e já queremos ver aquele rostinho em todas as obras possíveis! Por isso, viemos falar hoje do Lee Minho, um dos atores sul-coreanos mais famosos e que conquista uma legião cada vez maior de fãs dentro e fora da Coreia.



Ele começou com algumas participações em alguns doramas, aos poucos foi crescendo e ganhando destaque no meio até que em 2009 ele tem um “boom” em sua carreira com Boys Before Flowers (ou Boys Over Flowers), a versão coreana do mangá ‘Hana Yori Dango’, o qual é muito conhecido até hoje entre os amantes de doramas e é considerado como um clássico! Com uma fama ainda maior e mais fãs, alguns anos depois ele estrelou Personal Taste, que lhe rendeu um prêmio de excelência. E a lista de doramas protagonizados por ele não para por aí não! Temos sucesso atrás de sucesso, com, por exemplo, City Hunter, Faith, The Heirs, The Legend Of The Blue Sea e o trabalho mais recente e ainda em lançamento The King: Eternal Monarch. Para a nossa alegria, também podemos contemplar o Lee Minho em uma tela ainda maior, com Gangnam Blues e Bounty Hunters como sendo alguns de seus filmes. Dentre o extenso catálogo de doramas e filmes protagonizados por ele, vamos sugerir alguns pra vocês suspirarem um pouquinho


  1. The King: Eternal Monarch/O Rei Eterno (2020)

O primeiro dorama desde a volta do exército e que está em lançamento semanal na Netflix conta a história de Lee Gon, um rei que um dia atravessa um misterioso portal que o leva para um mundo paralelo e lá ele se encontra com a incrível detetive que tanto procurava, Jung Tae-Eul.


2. The legend of the blue sea (2016)

A comédia romântica e dramática conta a história de um amor entre o humano Heo Joon-Jae e a sereia Shim Chong, que juntos enfrentam vários mistérios e obstáculos que os impedem de ficar juntos desde suas vidas passadas.



3. Gangnam Blues (2015)

O filme se passa nos anos 1970, durante o auge da corrupção política e na época em que Gangnam estava começando a ser uma área desenvolvida. Minho da vida ao personagem Jong-Dae, que tem um amigo de infância que acaba se envolvendo com uma organização criminosa.


4. The Heirs (2013)

O romance se passa em uma escola para alunos ricos que são preparados para assumir o império de suas famílias. Kim Tan, um herdeiro rico e bonito esbarra com Cha Eun-Sang e aos poucos vai se apaixonando por ela, mas será que vai ser tudo tão fácil?



5. Personal Taste (2010)

Jeon Ji-Ho é um arquiteto que está tentando ganhar um projeto para a construção do Dam Art Center, e durante essa jornada ele finge ser gay para conseguir informações para o projeto e acaba se envolvendo com Kae-In. Um spoiler: temos uma das melhores cenas de beijo de doramas nesse dorama!


6. Boys Over Flowers/Boys Before Flowers (2009)

Um dos doramas coreanos mais clássicos e conhecidos conta a história de Gu Jun Pyo e Yoon Ji Hoo, ambos rapazes muito ricos e bonitos, que são amigos (apesar das diferenças de personalidade) e integrantes do famoso F4. Eles acabam tendo um sentimento especial pela Geum Jan-Di, que os fazem ir mudando aos poucos e ambos acabam apaixonados por ela, mas com quem será que ela vai ficar?


Se interessou ou já viu algum deles? Conta pra gente o que você acha e qual o seu favorito!


Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido