Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

#FicaEmCasa: Dicas para você não ser consumido pelo tédio nessa quarentena

É nítido que o COVID-19 mudou a rotina de muita gente. Para diminuir a disseminação do vírus, os órgãos estaduais e locais de saúde declararam medida preventiva de isolamento social, ou seja, todo mundo precisa ficar em casa e cuidar uns dos outros.

Ficar em casa, porém, traz uma liberdade maior e mexe bastante com a rotina de cada um. Muitas vezes o sentimento de tédio aparece e nem sempre é fácil encontrar uma atividade para preencher esse vazio no dia a dia. 

Nuest GIF - Find on GIFER
Ren do grupo NU’EST

Por isso, a KoreaIN – salvadora da nação kpopper – reuniu diversas dicas (E ATÉ UM FESTIVAL!) para vocês preencherem os seus dias com atividades divertidas, educativas e, diga-se de passagem, deliciosas! Confere nossa listinha abaixo e vem sair do tédio com a gente! 

Ah, mas antes de tudo, vamos combinar uma coisinha? Se você ainda estuda, não esqueça de reservar um tempo para assistir as aulas e fazer seus deveres. Não estamos de férias e o estudo é extremamente importante, o ano letivo não acabou, então continue estudando e não deixe as tarefas para última hora! Vai dar tempo de fazer tudo da nossa lista e estudar bastante. Se organizar direitinho todo mundo se diverte.


Kdramas!

Você que sempre reclamou que não tinha tempo para as novelas, bom… agora você tem de sobra! Pega sua listinha de kdramas que você deixou para mais assistir mais tarde e mergulha nesse universo apaixonante. Alguns kdramas estão disponíveis em aplicativos de streaming, mas há muitos fóruns espalhados pela internet, e você encontra kdramas legendados até no Youtube. 

Aprender coreano

Pega seu caderno, lápis e borracha, e vai aprender coreano! Sim, chegou a hora de você aprender de verdade coreano, criar uma rotina de estudos (no seu tempo) e praticar com suas canções favoritas. Há quanto tempo você pensa “queria tanto entender o que eles estão falando…”, agora é seu momento! Muitos youtubers ensinam o coreano desde o alfabeto, e o BTS tem disponibilizado vídeos no aplicativo WeVerse, gratuitamente, para os fãs aprenderem o idioma. 

Webtoons

Além de conhecer histórias incríveis, e se encantar pelos traços dos autores, você preenche bastante o seu tempo. Algumas histórias possuem mais de 600 capítulos, o bastante para você ficar ocupado durante uma tarde, ou mais. Fáceis e muito gostosos de ler, os webtoons são uma boa pedida para quem gosta de se aventurar pelo universo da leitura e admirar ilustrações. Nós já demos dicas aqui de histórias gratuitas para vocês conhecerem, e tem dicas de Webtoons BLs (boys love) nesse vídeo aqui.

Fanfics

E se você gosta de ler, mas procura algo sem ilustrações e até mesmo textos mais curtos, corre para as fanfics. Por conta do isolamento social, os autores de fanfic atualizam com frequência as histórias, além de se tornarem muito mais ativos, trazendo histórias novas diariamente. Quem sabe seu gosto por fanfic não te leva a uma nova paixão e você não se aventura pela escrita? Aproveite para reler aquela história que você tanto gostou e que sempre estará em seu coração. 

The Books in 'Because This Is My First Life' – Korean Dramaland
Kdrama: “Because This is my first life”

Fazer receitas deliciosas da KIN

Ramen, lanches e até café! A revista tem disponibilizado, com frequência, receitas para vocês fazerem aí de casa. É só entrar na playlists do canal do Youtube, e partir para ação. São receitas simples (prometo pra você), mas dignas de um MasterChef. Ah, se inscreve no canal pra não perder nenhuma receitinha nova e pra nos dar apoio para continuar trazendo mais conteúdo!

OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Aprender coreografias

Você já assistiu milhares de vezes aquele Dance Practice do seu artista favorito, até sabe alguns passos, decorou o refrão, mas nunca arrastou o sofá da sala para aprender a coreografia e perfomar em casa. Ok, pode até ser que você treinou no tempo livre, mas agora você tem uma lacuna na sua rotina e pode se jogar na pista de dança (vulgo a sala ou o quarto, nada de ir pra rua, ok?). Coloca na tela do computador, celular e até TV, pois é hora de aprender aquela coreografia da sua música favorita. 

Rever MVs favoritos

Se você não é muito de dançar, mas adora assistir MVs por horas a fio, então aproveita o tempo livre para assistir a playlist de clipes do artista favorito ou daquele artista que há um tempinho você não acompanha. Relembre de sentimentos de quando o clipe saiu, sinta saudades do cabelo de um determinado integrante e cante junto a canção. 

5 GIFs of Hot Young Bloods' Lee Jong Suk dancing | Lee jong suk ...
Lee Jongsuk

Organização!

Você tem álbuns de kpop? Cards, goodies ou itens fanmade? Se sim, aproveite para organizá-los. Incorpore a Marie Kondo, escolha um cantinho do seu quarto para deixá-los de exibição ou separe seus cards em uma pastinha, separado por era do grupo ou integrante. Aproveita e organiza aquela gaveta cheia de trabalhos do semestre passado ou com itens que você nem se lembra… ou separe seus livros pelas cores das capas, que tal? 

Age of Youth 2: Episode 2 » Dramabeans Korean drama recaps
Kdrama: “Age of Youth”

Festival Koreain em Casa!

Falando em organização, abre um espaço aí na sua agenda para as lives especiais da KoreaIN. São lives especiais com grupos coreanos, que vão acontecer durante ESTA semana e são gratuitas! Através do Instagram, Facebook e Youtube vocês poderão interagir com os grupos (mandar perguntas, pedir canções) e ainda concorrer a brindes! Os horários estão ali embaixo, anota na agenda e venha curtir um momento especial com seus artistas favoritos!

Essas são apenas algumas dicas, se você tiver alguma recomendação é só escrever nos comentários. O que estão fazendo no período de quarentena? Conta pra gente! 

Lembrando que estamos todos unidos contra o COVID-19. É um momento de proteger a si mesmo, para proteger a quem ama. É responsabilidade social. Se todos fizerem direitinho sua parte, logo estaremos de volta para nossas rotinas normais, abraçando os amigos e demonstrando amor da forma que todo brasileiro ama fazer. Se cuidem!

SERVIÇO

Evento: KIN Casa Festival 2020
Data: 13, 14, 15 e 16 de Abril 
Horário: 21h30
Local: Instagram e YouTube da Revista KoreaIN
Site oficial: https://revistakoreain.com.br/

14 de Abril
Artista: HOLICS
Horário: 21h30
Local: Instagram e YouTube da Revista KoreaIN

15 de Abril
Artista: W24
Horário: 21h30
Local: Instagram e YouTube da Revista KoreaIN

16 de Abril
Artista: MUSTB
Horário: 21h30
Local: Instagram e YouTube da Revista KoreaIN

Não retirar sem os devidos créditos!

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido