Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cinema Entretenimento

Lançamento de filme Time to Hunt é cancelado internacionalmente na NETFLIX

O longa Time to Hunt, cuja estréia está marcada para esta sexta (10), pode ter seu lançamento limitado apenas a Coreia do Sul e não entrar no catálogo mundial da Netflix.

O motivo é uma disputa de direitos autorais entre a distribuidora Little Big Pictures e a Contents Panda (empresa que estava responsável pelas vendas do filme fora da Coreia) na qual esta última entrou com uma ordem contra a distribuidora para suspender a exibição do filme.

A disputa iniciou quando a produtora assinou um contrato com a Netflix para incluir o longa na lista de produções exclusivas do serviço de streaming. A data de estreia nos cinemas estava marcada para ter ocorrido em fevereiro, mas foi cancelada devido às complicações relacionadas ao coronavírus. 

OS MELHORES PRODUTOS DE KPOP VOCÊ ENCONTRA AQUI!

De acordo com a Netflix, o filme estaria disponível no catálogo de mais de 190 países em 23 de março. Porém, a Contents Panda lançou uma nota logo após o anúncio declarando que isso implicaria em uma violação do contrato de vendas assinado entre eles e a Little Big Pictures.

A Little Big Pictures unilateralmente nos notificou da rescisão do contrato. Nenhum dos distribuidores estrangeiros concordou com o acordo de distribuição exclusivo com a Netflix.

Ainda de acordo com a Contents Panda, o filme já havia sido vendido para mais de 30 países e todos os contratos seriam invalidados se o filme fosse disponibilizado nos catálogos da Netflix desses países.

A Little Big Pictures negou as acusações e declarou que o contrato entre as empresas já havia sido reincidido e que todos os distribuidores estrangeiros foram notificados por e-mail afim de entrarem em acordo para evitar prejuízos. Ainda de acordo com a distribuidora, tudo isso foi feito antes da assinatura do contrato com a Netflix.

Com direção de Yoon Sunghyun, o filme conta a história de um grupo de jovens que comete crimes para tentar sobreviver em uma sociedade distópica economicamente devastada. O elenco conta com Lee Je Hoon, Choi Woo Shik (que interpretou Ki Woo em Parasita), Park Jeong Min, Ahn Jae Hong e Park Hae Soo.

Fonte: (1)
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido