Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

NCT DREAM agora é uma unit fixa e rotativa

No último dia 13 de Abril, foi lançado em nota oficial que o sistema de “graduação” do NCT DREAM seria modificado e o grupo passaria a ser rotativo assim como o NCT U.

A proposta inicial para o grupo NCT DREAM era ter um conceito mais jovial e manter apenas os membros mais novos. Já os membros mas velhos, teriam que sair do grupo, pelo seu sistema de “graduação”, quando atingissem a maior idade coreana, como o caso do integrante Mark, o mais velho e o primeiro a sair. Logo a princípio a ideia foi muito rejeitada pelos fãs, que queriam que a unit DREAM fosse fixa, e há anos fazem pedidos para a empresa SM Ent. mudar o sistema da unit.

Em nota postada no fansite do grupo, a empresa explica que após o comeback desse mês, eles irão promover como unit rotacional, onde todos os 7 membros (incluindo Mark, que já tinha se graduado) iriam poder fazer parte da formação de acordo com as propostas de futuros comebacks e que os membros que ainda são somente da unit DREAM, iriam futuramente se juntar a outras units do NCT.

OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!

“Olá, aqui é a SM ENTERTAINMENT.
Depois das promoções do novo álbum, nós estaremos renovando o sistema do NCT DREAM.
Primeiramente, após as promoções do novo álbum do NCT DREAM que será lançado dia 19 de Abril (KR), nós estaremos renovando o sistema de graduação após os 20 anos e iremos prosseguir com o DREAM 7, incluindo Mark, usando o sistema do NCT U, com o nome do NCT DREAM sem graduação.
Futuramente, os membros Renjun, Chenle, Jeno, Jaemin e Jisung poderão se juntar a novas/diferentes units do NCT que serão lançadas e irão promover globalmente.
Nós agradecemos a todos os fãs que deram suporte ao NCT DREAM, e esperamos que vocês continuem a dar amor e suporte ao grupo futuramente.”

Nota da SM Entertainment.

Para quem ainda ficou na duvida de como uma unit rotacional funciona, podemos usar o NCT U de exemplo. A unit pode ter qualquer membro do NCT, que são escalados para os comebacks de acordo com o conceito e quantidade de membros propostos, como o caso de “Baby don’t stop” onde os membros escolhidos foram apenas 2, ou “BOSS” onde 7 membros foram escolhidos. Sendo assim, o NCT DREAM poderá promover tanto com os 7 membros ou com formações menores.

Não retirar sem os devidos créditos!

Tags relacionadas:

  • Bárbara Brasil

    Estudante de Design de moda, fotógrafa e dançarina, apaixonada por K-pop e novas culturas.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido