Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Internet Review

6 Webtoons criados por brasileiros que você precisa conhecer!

Quando falamos de Webtoons, na maioria das vezes relacionamos às histórias escritas por coreanos, mas e se a gente te dissesse que esse mundo é muito maior?! Com a popularização crescente dos Webtoons, não é incomum ver que grandes plataformas estão tornando mais fácil o processo de ser um criador, o que consequentemente aumentou significativamente seu número de artistas. Atualmente é possível encontrar criadores de qualquer lugar do mundo que usam a plataforma para publicar seu conteúdo.



Sabemos que existe um catálogo de milhares de títulos disponíveis para a leitura e infelizmente o número de Webtoons em português é menor, mas o cenário está mudando aos poucos. Agora é possível encontrar artistas brasileiros ativos nas plataformas!

Tendo isso em vista, viemos trazer algumas sugestões de Webtoons criados por brasileiros. É importante incentivar e apoiar esses criadores, não só para que o autor se motive com seu trabalho, mas também para ajudar a fortalecer o espaço de artistas brasileiros dentro dessas plataformas, fazendo com que possamos ter cada vez mais conteúdo no nosso próprio idioma.



Classic Shit – T. S. Carmo

Classic Shit | WEBTOON

A vida e os pensamentos de uma garota que pensa que é muito engraçada… mas não é.

Uma sugestão muito divertida de Webtoon! A Thais é uma artista que tem a arte muito bonita e segue um formato de tirinhas em cada capítulo que trazem uma visão bem divertida do cotidiano. As tirinhas são postadas em inglês, mas de muito fácil compreensão.

Você pode ler clicando aqui. E acompanhar mais a artista aqui.


Turma do Mangue – Chico Lam

Turma do Mangue - Brasil - (PT-BR) | WEBTOON

“7 caranguejos formam a Turma do Mangue! São o eles: Caranga, Vivi, Uça, Maria-Farofa, Goiamum, Sirilo e o Babinha.”

Já pensou em ler uma história na qual os protagonistas são pequenos caranguejos? Pois é o que você encontra aqui! A história é muito divertida, e é dividida em “arcos”, onde cada um traz um assunto. Arte também é educação. A história é postada em português.

Você pode ler clicando aqui. E acompanhar mais o artista aqui.



O quarto rosa – Monica Velozo

O Quarto Rosa | WEBTOON

Desde que nascemos somos colocadas em um Quarto Rosa. Dizem que não devemos sair desse quarto. Nossos sonhos estão aqui? O que acontece se eu sair?

Também segue o formato de tirinhas que falam sobre questionamentos e situações femininas, trazendo assuntos muito importantes a serem discutidos de uma forma leve e descontraída. Infelizmente não recebe mais atualizações há alguns anos, mas se você quiser conferir, ela tem vários trabalhos publicados, o mais recente a artista ensina japonês aos leitores!

Você pode ler esse e outros trabalhos da artista clicando aqui.

OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!


QUArantine – life in times of COVID – Fernando Duarte

QUArantine - Life in times of COVID | WEBTOON

Um cartonista brasileiro que decidiu se colocar em quarentena por causa do COVID-19 conta sua vida diária com humor… e um pouco de tédio.

Um Webtoon muito interessante por retratar totalmente o momento atual no qual nós estamos vivendo. Também segue o formato de pequenas tiras na qual cada uma fala sobre uma coisa diferente, e o interessante é que o título de cada uma fala sobre os dias em quarentena, por exemplo “day 1”, “day 2”. Vale muito a pena dar uma conferida.

Você pode ler clicando aqui.



Crônicas de Elvira – João Paulo Silva

CRÔNICAS DE ELVIRA | WEBTOON

“Uma faz tudo que aceita diversos trabalhos em troca de dinheiro, se metendo em várias confusões na idade média. Muita ação, aventura, comédia e fantasia te aguardam nessa história.”

Ainda temos poucos capítulos, mas já percebemos que a arte é muito bonita, a história é muito divertida e tem um humor que muitos brasileiros gostam! Temos o bônus de no final de cada capítulo termos o “conhecendo os personagens”, o que ajuda muito a emergir dentro da história. E como o próprio autor disse, além da comédia, temos muita aventura, ação e fantasia com alguns personagens como uma elfa!

Você pode ler clicando aqui.


Tales of a Frozen Empire – João Gabriel Maia

TALES OF A FROZEN EMPIRE" - My webcomic for those who want to see ...

Essa é a história do Império do Fogo Pálido. Aquele que uma vez já governou toda a terra. Após a queda de um espírito celeste no abençoado cume da montanha, o Fogo Pálido alcançou seu topo para reivindicar o poder para criar um exército invencível. Mas esse poder veio com um custo…

A história está em inglês, mas não se engane, o criador é brasileiro! A arte é incrível, a história requer que você preste atenção para entender. Um detalhe bem curioso é que – pelo menos até agora – a história é toda em preto e branco, exceto por alguns detalhes, o que torna a experiência bem interessante.

Você pode ler clicando aqui.

Trouxemos apenas alguns trabalhos de autores brasileiros, mas não deixem de conferir e apoiar mais artistas e suas histórias! Se você tem alguma sugestão ou é criador de conteúdos, deixa pra gente aqui nos comentários!


Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido