Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop TV/Streaming

MNET borra rosto de Lay (EXO) em vídeo e causa polêmica

Um trecho do MV de Growl exibido ontem no programa TMI News (da MNET) causou polêmica quando fãs perceberam que os rostos de todos os integrantes da chamada “China line” foram borrados pela produção.



Dos quatro integrantes chineses que debutaram no EXO, apenas Lay permanece no grupo, porém atualmente está promovendo solo em seu país natal.

Não se sabe exatamente qual o motivo para a edição feita no programa. Alguns fãs, através das redes sociais, levantam a hipótese de que a intenção fosse apagar os ex-integrantes do grupo. No caso, apenas Kris, Luhan e Tao deveriam ter sido editados. Da mesma forma, houveram comentários levantando a discussão de que o ato seria como “apagar a história deles dentro do EXO”.

Veja o video abaixo:


Para os fãs, a edição no rosto de Lay piorou a situação. Dessa forma, as fãs criaram uma mobilização online (sob a tag #LAY_IS_EXO), exigindo que a MNET se desculpasse formalmente com o grupo e, principalmente, com Lay.


OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!


Até o momento, não houve nenhuma manifestação sobre o caso por parte da emissora, mas o vídeo do programa foi retirado do canal da MNET no Youtube.

O TMI News é um programa de variedades apresentado por Jun Hyun-moo e pela comediante Jang Do-yeon. O episódio de ontem teve o grupo TXT como convidados e teve como tema as histórias mais assustadoras do mundo da música.



O MV de Growl foi escolhido para o programa porque, em uma das cenas, é possível ver um vulto ao fundo. Por muito tempo, especulou-se sobre o que poderia ser aquilo. Após anos de hipóteses, a SM Entertainment declarou que tratava-se apenas de um dos integrantes da produção do MV que estava mal posicionado.

Aguardamos uma declaração da MNET sobre o ocorrido e atualizaremos o caso assim que tivermos novidades.


Fonte: MNET + TMI News + (3)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido