Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Internet Sociedade

Fãs de KPOP derrubam app para proteger manifestantes do Black Lives Matter

A ferramenta foi criada para denunciar, por vídeos, a localização de manifestantes, mas precisou de manutenção pouco tempo após o lançamento devido a uma situação incomum.

“Se você tem vídeos de atividades ilegais realizadas por manifestantes e está tentando compartilhar com o Departamento de Polícia de Dallas, você pode instalar o nosso aplicativo iWatch Dallas. Seu anonimato será mantido”.


No último domingo de Maio (31), o Departamento Policial da Cidade de Dallas – nos Estados Unidos da América – lançou um aplicativo, onde pediam para enviar denuncias com a localização e “atividades ilegais” em protestos em prol do Black Lives Matter e Justiça para George Floyd e suas imediações. O aplicativo em questão, chamado iWatch Dallas, funcionaria através de vídeos enviados por usuários, mas os fãs de KPOP acabaram derrubando o aplicativo, ao fazer o upload de uma enxurrada de fancams.

Fancams, para quem não está acostumado com o termo, são vídeos curtos de ídolos feitos por fãs. A tendência se espalhou por todos os tipos de artistas depois da popularização do seu uso por kpoppers.

https://twitter.com/cockyixing/status/1267214344678490115?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.buzzfeednews.com%2Farticle%2Fcarolinehaskins1%2Fdallas-police-kpop

Pouco após alguns fã-clubes iniciarem o movimento e oferecerem instruções de como usar o aplicativo, a polícia de Dallas voltou a se manifestar, dizendo que o iWatch estaria passando por dificuldades técnicas e estaria fora do ar temporariamente.

OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Os últimos dias foram marcados por ondas de protestos nos EUA – e no mundo -, motivados pelo assassinato de George Floyd. George era um ex-segurança negro de 46 anos que foi detido, algemado e brutalmente imobilizado por um policial branco, após supostamente tentar passar uma nota falsa de US$20 (depois confirmado que a nota era verdadeira). A truculência e o tratamento desumano acabaram reacendendo as passeatas e manifestações do movimento Black Lives Matter.

“Devido a dificuldades técnicas, o aplicativo iWatch Dallas estará fora do ar temporariamente.”

Fonte: 1
Não retirar sem os devidos créditos


Tags relacionadas:

  • Bárbara Contiero

    Maria-cafeína. Tenho mais livros do que amigos. Minhas roupas são 70% de brechós. Epik High me mantém acordada de manhã.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido