[LISTA] 8 artistas de K-POP que não aceitam presentes de fãs

É bem comum que os grupos e artistas de K-POPrecebam presentes dos fãs durante fansigns ou projetos de aniversário. Porém, por causa de algumas controvérsias com presentes em grande quantidade ou extravagantes, algumas empresas não permitem mais que seus artistas os recebam. Confira nossa lista de alguns desses idols!

Leia também: Por que idols de k-pop não aceitam mais presentes de fãs?

SHINee

Taemin foi o primeiro a parar de receber presentes, e os outros integrantes do SHINee seguiram o exemplo.


VIXX

Ao invés de receber presentes, os membros do VIXX declararam que preferem que os fãs gastem o dinheiro com coisas pessoais.



TWICE

Apesar de receber presentes no início da carreira, atualmente o TWICE não recebe mais. As únicas coisas que elas podem receber dos fãs são cartas, certificados de doações em seus nomes e snacks.


GOT7

Assim como TWICE e demais grupos da JYP, GOT7 não recebe mais presentes.


OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!


EXO

Apenas alguns membros do EXO não recebem presentes. São eles: D.O, Xiumin, Chen e Lay. Lay foi o primeiro do grupo a anunciar que não receberia mais presentes dos fãs.


Veja também: Os presentes mais exóticos que fãs já deram para idols de KPOP

IU

A cantora declarou que prefere que os fãs gastem o dinheiro comprando coisas para eles mesmos.



NCT

O boygroup da SM ficou conhecido como o primeiro grupo da empresa a banir o recebimento de presentes.


BTS

BTS recebia presentes até 2018, quando foi publicado um anúncio no fancafe do grupo sobre os fãs não poderem mais enviar presentes. Segundo a Big Hit Entertainment, a decisão foi tomada pelos membros do BTS, e a partir de então os fãs só poderiam enviar cartas.  RM, V e J-Hope também publicaram mensagens aos fãs, reforçando o anúncio.

Não retirar sem os devidos créditos!