Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-drama TV/Streaming

[LISTA] Os melhores dramas de Hyun Bin

Hyun Bin é, com certeza, um dos nomes mais conhecidos entre os dorameiros! Com quase 20 anos de carreira, o ator coleciona trabalhos de sucesso na TV e no cinema, contracenou com grandes atrizes e, hoje, conquistou seu espaço no mundo do entretenimento.

Em entrevista para a Forbes, Hyun Bin afirmou que os anos de esforço o tornaram mais forte e tranquilo. “Estou mais curioso e interessado no trabalho, e há mais coisas que quero expressar”, disse. “Agora, também estou trabalhando em mais projetos do que antes”.



Selecionamos 7 dramas para quem quer conhecer um pouco mais do trabalho de Hyun Bin. Escolhe seu favorito e dê o play!

Crash Landing on You

Lançado no fim de 2019, “Crash Landing on You” conta a história de Yoon Se Ri (Son Ye Jin), empresária que cai em território norte-coreano após um acidente de parapente. Hyun Bin interpreta o capitão Ri Jeong Hyeok, militar que a resgata e a ajuda a se esconder até conseguir voltar para casa. 

Distribuído internacionalmente pela Netflix, “Crash Landing on You” é também um dos maiores sucessos de Hyun Bin. A história de Seri e Jeonghyeok se tornou drama o mais assistido da emissora tvN, além do terceiro mais bem avaliado na televisão coreana.


Memories of the Alhambra

Em “Memories of the Alhambra”, Hyun Bin interpreta Yoo Jin Woo, CEO de uma grande empresa de tecnologia em busca de seu próximo sucesso. Interessado em um game de realidade aumentada, Jin Woo vai até a Granada, na Espanha, atrás do criador. O problema? O jovem desapareceu sem deixar rastros.

Durante a aventura, Jin Woo conhece Jung Hee Joo, vivida por Park Shin Hye, irmã mais velha do desenvolvedor do jogo. Também distribuído pela Netflix, o elenco desse drama de fantasia conta ainda com Park Chanyeol, integrante do boygroup EXO.



Hyde, Jekyll, Me

O drama “Hyde Jekyll Me” foi o primeiro de Hyun Bin após seu retorno do exército. Na trama baseada em um webtoon, ele interpreta Gu Seojin, CEO que sofre com transtorno dissociativo de identidade e manifesta uma segunda personalidade.  Ele acaba se apaixonando por Hana (Han Jimin), que quer salvar o circo de sua família – mas que pertence ao parque de diversões de Seojin e não tem trazido muito lucro.

A história é inspirada também em “O Estranho caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde”, um clássico da literatura.


OS MELHORES PRODUTOS DE KPOP VOCÊ ENCONTRA AQUI!


Secret Garden

Um dos maiores sucessos da carreira de Hyun Bin é, com certeza, “Secret Garden”. O ator vive o CEO Joo Won, que conhece a dublê Ra Im (Ha Ji Won) por acidente.

Ao tentar ajudar seu primo, o cantor Oska (Yoon Sang Hyun), Joo Won tenta comprar o silêncio de uma atriz famosa. No entanto, acaba a confundindo com Ra Im e logo se interessa por ela. Além de mostrar o romance entre os dois, o drama ainda traz uma pitada de fantasia: durante uma viagem, Joo Won e Ra Im bebem um licor misterioso e acabam trocando de corpos.

“Secret Garden” foi um sucesso de audiência e foi exibido em vários países pelo mundo, incluindo Chile, Peru e Estados Unidos. Além disso, também deu a Hyun Bin inúmeros prêmios e indicações como melhor ator.



Worlds Within / The World That They Live In

“Worlds Within” mostra as vidas e o dia a dia dos profissionais da indústria dos dramas. Na trama, Hyun Bin interpreta o diretor Jung Ji Oh, bem estabelecido no ramo e conhecido por suas histórias emotivas. A trama revolve ao redor de seu relacionamento, cheio de altos e baixos com a também diretora e colega de trabalho Joo Joon Young, vivida por Song Hye Kyo.

O drama marcou o retorno dos dois atores à TV, que namoravam na época. Isso também contribuiu para a química do casal principal nas telas.


The Snow Queen

Após um trágico acidente em um colégio de prestígio, o gênio da matemática Han Taewoong (Hyun Bin) abandona seu futuro. Anos depois, começa a trabalhar como motorista para Bora (Sung Yuri), herdeira de uma família rica que está gravemente doente.



My Lovely Sam Soon

Esta comédia romântica foi uma das grandes responsáveis por lançar Hyun Bin ao estrelato! Insatisfeita com o rumo tomado por sua vida, Sam Soon (Kim Sun Ah) – uma confeiteira de mão cheia – aceita a oferta para trabalhar no restaurante francês de Hyun Jin-heon, interpretado por Hyun Bin. Entre brigas e mais brigas, os dois fingem estar namorando para satisfazer suas famílias.

O drama foi um sucesso de audiência e consta ainda hoje na lista dos mais vistos da televisão coreana.

Friend, Our Legend

Baseado no filme de mesmo nome, “Friend, Our Legend” acompanha a história de amigos de infância que, ao longo do tempo, se tornam inimigos no mundo das gangues. É umas performances mais elogiadas de Hyun Bin, que dá vida ao protagonista Han Dong-soo.

Não retirar sem os devidos créditos!


Tags relacionadas:

  • Giovanna Pego

    Jornalista, carioca, multifandom e sagitariana que fala demais. Defensora de girlgroups e apaixonada por k-dramas, beleza e literatura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido