Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Internet

[PRIDE MONTH] Webtoons LGBT para apreciar e se orgulhar

O maior site de webtoons, o WEBTOON, divulgou uma lista de criações originais que abordam o universo LGBTQIA+. A lista fica em destaque logo na abertura do site e a seleção especial ficará disponível até o dia 30 de junho. Os conteúdos, porém, permanecem no site. As obras abrangem todos os gêneros e sexualidades, trazendo, inclusive, autores de webtoons LGBT e da comunidade, que possuem voz e propriedade para falar sobre o assunto.



Outros títulos

Além dos títulos selecionados é possível encontrar obras de novos autores, que buscam seu espaço para o título. Selecionamos 4 muito especiais para vocês adentrarem nesse universo maravilhoso dos webtoons LGBT’s.

The Greenhouse (GL) – Viesallon

The GreenHouse – cr. artista Viesallon

Atrasada e com pressa para finalizar a mudança, Mica esbarra em uma senhora na rua, e ao pedir desculpas recebe um “VOCÊ ESTÁ AMALDIÇOADA” como resposta. A princípio ela não acredita muito no que acabara de ouvir, mas situações estranhas começam a acontecer no novo aparamento. Mica contará com a ajuda de uma misteriosa mulher, que a princípio se aproximou para somente ajudar, mas sentimentos começam a florescer de ambos os lado.

Onde ler? Aqui, em inglês.


My Remedy (GL) – Bakashoujo


“Yuna, eu não quis dizer sua princesa favorita. Eu disse ‘com qual príncipe você gostaria de casar” | My Remedy – cr. artista Bakashoujo.

Quando Yuna finalmente reúne coragem para pedir a webnamorada para se encontrarem pela primeira vez, tudo acontece rapidamente, antes que ela perceba, está se mudando com ela. Por ser o primeiro relacionamento de Yuna, ela não sabe lidar com diversas situações, tendo excessivos “gay panics” ao lado de sua amada. O webtoon traz em pauta o autoconhecimento, o lado doce e amargo de relacionamentos e o amor como um molde para vida.

Onde ler? Aqui, em inglês.



A Matter of Life and Death (BL) – The Snipster

A Matter of Life and Death – cr. Artista The Snipster

E se a Morte a Vida se apaixonassem? Literalmente, dois opostos se atraem. Morte não gosta muito do trabalho que tem e tende a se isolar pelos cantos, enquanto Vida ama o que faz e tenta trazer a alegria para o colega de trabalho, Morte. O webtoon está em andamento e vem sendo publicado desde 2017.

Onde ler? Aqui, em inglês.

OS MELHORES PRODUTOS DE KPOP VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Painted – soojung… [ALERTA DE GATILHO]

“Eu ouvi dizer que ele gosta de homens” – Painted cr. Artista soojung…

Chihoon tem um sonho trágico, onde comente suicídio. Quando ele acorda, tudo parece real, e as lembranças se tornam presente a cada dia. Além de sonhar com a morte, Chihoon relembra do relacionamento abusivo que sofreu no sonho. Ele tem a chance de tomar um caminho diferente dessa vez. Seria a vida lhe dando uma segunda chance, ou apenas mais um sonho?

Onde ler? Aqui, em inglês.



Mês do orgulho LGBTQIA+

Junho é considerado o mês do orgulho LGBTQIA+ por causa da revolta de no bar de Stonewall Inn, em 28 de junho de 1969, onde frequentadores do bar resolveram enfrentar a frequente violência policial sofrida pelos homossexuais. Os manifestantes permaneceram confinados no bar, e receberam o apoio de uma multidão do lado de fora, que também estavam cansados da hostilidade da polícia.

A partir de então, o episódio passou a ser considerado como o da libertação gay, elevando o status de 28 de junho, que passou a ser tido como O Dia Internacional do Orgulho Gay.

Ricardo Alexino Ferreira – Professor de Escola de Comunicações e Artes da USP.

Vamos celebrar as diversidades e escolhas amorosas de cada um. Aproveite para espalhar o amor: recomende um webtoon pra gente aqui nos comentários, com certeza vamos amar as dicas!


Fontes: (1) e (2).

Não retirar sem os créditos!

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido