Jo Kwon abre o coração sobre musical “Jamie” e revela ser não-binário

No último dia 29, o cantor e ator Jo Kwon (2AM) deu entrevista para mídias coreanas sobre seu papel como um dos protagonistas do musical Everybody’s Talking About Jamie, sobre sua carreira e também sobre se aceitar.



No musical, ele é um dos 4 atores a interpretar Jamie, uma história baseada em fatos reais sobre um adolescente que tinha o sonho de ser uma drag queen. Sobre o assunto, o ator disse que espera que mais pessoas abram suas mentes para indivíduos como Jamie conforme os tempos mudam.

Jo Kwon ainda fez um paralelo com sua própria história de vida: “A confiança e atitude de Jamie são similares as minhas. Mas Jamie é mais incrível porque fez tudo aos 17 anos”. Ele contou ainda que ele e seus colegas Ren (NU’EST) e MJ (ASTRO), que estão debutando no mundo dos musicais, conversam constantemente sobre o poder do personagem.


Leia mais: Ídolos do KPOP atuarão em “Jamie”, musical sobre a vida de uma DRAG QUEEN

Protagonistas do musical Jamie falam sobre a audição e desafios


Já sobre sua própria imagem pessoal, Jo Kwon controu que ser “sem gênero” se tornou sua arma nos últimos anos. “Eu tinha medo da imagem de gênero-neutro. Se as pessoas diziam que eu parecia uma mulher, eu negava. Agora eu não faço mais isso. Se as pessoas falarem que eu pareço com a atriz Choi Ji Woo ou com a Taeyeon do Girls’ Generation, está tudo bem. Eu sou capaz de me aceitar como eu sou” – afirmou.

Jo Kwon não é novato em musicais e falou sobre o impacto do seu primeiro papel como King Herod em Jesus Christ Superstar: “Eu acredito que no nosso país nós temos que continuar fazendo as coisas até que as pessoas se acostumem com elas. Antes de estrear eu recebi vários comentários negativos. Mas assim que foi lançado, as pessoas gostaram da minha performance. Desde então continuei fazendo musicais, ‘Jamie’ já é meu 8º projeto”.


OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!


Durante a entrevista, Kwon fez um paralelo entre a mãe do personagem, Margaret, e sua própria mãe. Ele contou que, embora quieta, sua mãe é uma grande apoiadora do seu trabalho. O artista contou que ela assistiu a primeira apresentação de “Jamie” e que já estava com olhos vermelhos no começo – quando uma cena mostra Jamie sofrendo bullying de seus colegas. Jo Kwon continuou: “Ela me disse que seu coração ficou apertado enquanto assistia e que era como me ver indo para uma batalha”.

Para encerrar, Jo Kwon disse estar se preparando para trabalhar em um novo álbum solo, inspirado no estilo do cantor Troye Sivan. E ainda revelou ter planos para novas músicas com o 2AM para o ano que vem.

Fontes: [1] [2] [3]
Foto: Divulgação e Lee Yun-cheung (Newsis)
Não retirar sem os devidos créditos.

Últimas notícias