Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

8 vezes que BoA foi a rainha da dança

Este ano BoA Kwon completa 20 anos de carreira e o que muitos não sabem é que, na época em que foi chamada para ser trainee da SM Entertainment aos 11 anos de idade, os recrutadores procuravam por duas garotas: uma que soubesse cantar e outra que soubesse dançar para a formação de um duo. Os recrutadores ficaram surpresos ao ver que BoA não só sabia fazer ambos, como também era muito boa (ba dum tss!) nisso. Mais tarde, sua carreira seria recheada de performances memoráveis em diversos momentos e, por isso, a KoreaIN traz pra vocês 8 vezes em que BoA foi simplesmente a rainha da dança!


Leia mais:
SM lança covers de BoA para comemorar 20 anos de carreira da cantora



MKMF – Over The Top (2005)



Em 2005, a conhecida premiação MNET Asian Music Awards, o MAMA, era conhecido pela sigla MKMF. Naquele ano, BoA comemorava mais um ano de sucesso na Coreia, após a aclamada tripla performance e participação na performance do TVXQ na edição anterior do prêmio. Naquele noite, ela sairia premiada pela música My Name, e seria lembrada pela performance de dança Over The Top.


Michal Jackson Stage – The Face Tour (2008)



BoA é uma grande fã do rei do pop Michael Jackson, e nunca fez questão de esconder a influência que o cantor teve sobre suas performances e músicas. Em 2008, ela colhia o sucesso do álbum japonês The Face no Japão através da turnê de mesmo nome. Ela aproveitou a ocasião para prestar uma homenagem a seu ídolo ao dedicar uma performance muito bem coregrafada das músicas Bad Drive, Style e Sweet Impact, a performance foi toda no estilo de Michael e, em grande parte, de seu clipe Smooth Criminal.



No. 1 – Special Stages (2003)



Entre 2002 e 2003, BoA havia estourado na Coreia do Sul com No. 1, um hit que é lembrado até os dias de hoje e recebe covers de vários artistas do kpop todos os anos. Já na época, BoA demonstrava seu grande talento pra dança, sempre mostrando coregrafias e breaks especiais para a música em diversas oportunidades.


Eat You Up – BoA (2009)



No ano de 2009, BoA expandia seus horizontes para novos mercados musicais. Agora que ela já havia conquistado a Ásia, ela andava em direção ao mercado norte americano. Por lá ela lançou o álbum homônimo que teria como um dos singles a música Eat You Up, com direito a batida eletrônica e, claro, uma coregrafia impecável.


OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!


Only One – Duo (2012)



Em 2012, BoA lançava outro hit em sua carreira na Coreia, a canção Only One. A música ficou conhecida por seu ritmo melódico aliado a uma coregrafia energética e ao mesmo tempo romântica. Uma parte da coreografia original da música consistia em um duo entre BoA e um dançarino do sexo masculino. Na época, durante a segunda parte da música, BoA dividiu o palco com diversos main dancers da SM Entertainment como Sehun (EXO), Taemin (SHINee), Eunhyuk (Super Junior), Yunho (TVXQ) e LuHan.


Make Your Move – Final Dance (2014)



Ainda como fruto de suas promoções no Estados Unidos, no ano de 2014 seria lançado o filme Make Your Move, estrelado por ela e pela dançarino internacionalmente conhecido Derek Hough. No filme, que segue os mesmos moldes de filmes baseados em dança como Se Ela Dança, Eu Danço, é possível ver vários números musicais performados por BoA, como é caso da última cena de dança do filme.



Woman (2018)



Tem gente que consegue dançar até mesmo de cabeça para baixo! Ao menos foi isso que BoA provou em 2018, ao lançar o seu nono álbum de estúdio, Woman. A coregrafia da música ficou conhecida por sua intro inovadora, na qual BoA entra no palco caminhando de cabeça pra baixo. Aparentemente nem mesmo a gravidade é capaz de parar uma rainha.


Black Performance (2019)


https://youtu.be/WUIii9TD_NQ

BoA adora praticar em seus momentos livres e foi em uma dessas oportunidades que ela se juntou ao coreógrafo Mihawk Back, do TAPAHA Dance Studio para uma coreografia da música Black, do seu segundo mini álbum, demonstrando mais uma vez ser a rainha da dança.

E você? O que achou da nossa lista? Qual a sua performance favorita da BoA? Lembrando que nunca é tarde para começar a acompanhar a rainha, já que, aos 33 anos de idade, BoA já afirmou diversas que música é sua paixão e não deu sinal de que pretende parar tão cedo. Será que teremos mais 20 anos de muita dança por aí? Vida longa à BoA!

Imagem: Vogue Magazine
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Jô Mesquita

    Relações Públicas de formação, apaixonado por games e cultura pop. Se apaixonou pelo K-pop há mais tempo do que consegue se lembrar e hoje é colaborador da KoreaIN, tentando incluir e informar cada vez mais gente no universo do entretenimento sul coreano.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido