Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

Busters passará por hiato e reorganização

Neste dia 6, a Marbling – empresa responsável pelo grupo – anunciou que o Busters entrará em hiato enquanto passa por uma reorganização.



Leia a nota na íntegra:

Olá, aqui é a Marbling.

Por mais que sejamos profundamente gratos aos fãs que mandaram muito amor ao Busters, pedimos desculpas por termos que transmitir notícias tão desapontantes.

Nosso anúncio continuou sendo adiado enquanto discutíamos sobre os rumos das promoções do Busters. Também pedimos desculpas por causar qualquer incoveniência por causa das notícias de algumas integrantes.

Até agora, Busters e Marbling tinham um lema: “Devemos nos divertir para que aqueles nos assistindo também se divirtam.”; e trabalhamos duro nas promoções que trazem alegria tanto para o artista quanto para os fãs.

Porém, durante atividades recentes, tivemos incidentes infelizes por conta de fãs extremos. Como tais situações são difíceis para nossas jovens artistas lidarem, algumas integrantes reclamaram de receber muito estresse.

Subsequentemente, após completarem as promoções do álbum Paeonia, mesmo tendo descansado o suficiente, elas não conseguiram se recuperar e começaram a perder a alegria e questionar suas carreiras como cantoras.

Como resultado, Jisoo e Yeseo perderam sua vontade de promover como cantoras e Chaeyeon também já tinha revelado que promover como cantora não era mais divertido.

Após muita reflexão, para respeitar as necessidades individuais de nossas artistas, decidimos o seguinte:

1. A partir de 31 de julho de 2020, Jisoo, Yeseo e Chaeyeon finalizam suas promoções como cantoras e planejam focar em atuação e outras transmissões futuramente.

2. Chamaremos as promoções do Busters até agora de Bustersβ (Busters Beta) e concluiremos as promoções delas.

3. Minji, Jieun e Takara se juntarão a uma nova integrante estrangeira para continuar as promoções como Power Busters. Power Busters será reorganizada como nosso principal projeto e conteúdo global daqui para frente.

Sentimos que nossa proteção para nossos artistas estava insuficiente e estamos em profunda reflexão. Para nosso artistas que têm estado e estarão conosco, prometemos fazer de sua proteção a prioridade máxima. Tomaremos todas as ações legais pelos incidentes que ocorreram e faremos o melhor para prevenir tais incidentes no futuro.

Mais uma vez, agradecemos aos fãs que mandaram tanto amor todo esse tempo.

Assim como valorizaram o brilho de Bustersβ, pedimos que dêem o mesmo amor e atenção imutáveis ​​ao Power Busters, que expandirão seu avanço com apresentações por todo o mundo. Também pedimos mandem muito amor e apoio para Jisoo, Yeseo e Chaeyeon, que ajudaram a criar memórias preciosas como integrantes do Bustersβ.

Pedimos desculpas por transmitir notícias lamentáveis. Trabalharemos duro para mostrar músicas e apresentações que retribuam o amor recebido dos fãs.

Obrigado.


O Busters debutou em novembro de 2017 com os singles Dream On e Lalala, ambos dirigidos por Shindong do Super Junior. A primeira formação do grupo era Hyungseo, Minji, Minjung, Chaeyeon e Jisoo.


Jisoo, Chaeyeon, Hyungseo, Minji e Minjung durante as promoções de Dream On e Lalala

OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!


Em janeiro de 2019, Minjung anunciou sua saída do grupo e da Marbling. Em nova gravadora, ela deve debutar em breve num novo grupo chamado Milkyway. Em seu lugar, entrou Yeseo, que na época foi a idol ativa mais jovem na indústria do k-pop com apenas 14 anos de idade.

Entre março e abril, o grupo veio ao Brasil para uma turnê que visitou várias cidades. Elas sempre tiveram vontade de conhecer o país após receberem inúmeras mensagens de carinho dos fãs brasileiros.

Já em novembro, o grupo sofreu sua segunda baixa. Kim Minji saiu por motivos pessoais. De acordo com a declaração divulgada na época, os pais da cantora não estavam satisfeitos com a quantidade de eventos que a filha recebia e optaram por encerrar seu contrato. No lugar de Minji, entrou Jieun.


[LEIA MAIS]

Brasil é um país quente, e o calor dos fãs esquentou meu coração – Jisoo (Busters) sobre o Brasil e seus fãs

Idols que deixaram seus grupos em 2019

Yeseo – a idol MAIS JOVEM ativa na indústria do KPOP


Já em março de 2020, Takara e Jeon Minji se juntaram ao grupo para o próximo comeback. No fim do mês, Hyungseo postou uma declaração no fan café do grupo anunciando sua saída para focar em seus estudos. Paeonia foi lançado em maio sem a presença de Chaeyeon, que estava cumprindo sua agenda como MC de um programa infantil.

Desejamos sucesso à Jisoo, Yeseo e Chaeyeon e ao Power Busters em suas futuras atividades.

Veja o MV de Paeonia:

Fonte: (1)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido