Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sociedade

Centro Cultural Coreano transmite mensagens contra a COVID-19 em exposição ao ar livre em São Paulo

Através da exposição ao ar livre “Força! Força!!”, o Centro Cultural Coreano no Brasil mostrará o apoio da Coreia do Sul aos brasileiros neste momento de pandemia. Uma série de projeções em 2D e 3D com mensagens de esperança serão reproduzidas sobre a estátua Greeting Man, do artista plástico Yoo Young-ho. A obra se encontra em frente a Sede do Centro Cultural na Avenida Paulista, 460, próximo à estação Brigadeiro, do metrô. A exibição das imagens será feita entre os dias 7 e 9 de agosto, sexta-feira a domingo, sempre das 19h às 23h.

O monumento de 3,5m de altura, se curva em uma reverência e representa a paz, cuja cor azul significa “neutralidade e união racial”. Além de São Paulo, estátuas do Greeting Man já foram instaladas na Coreia do Sul, próximo a área desmilitarizada na divisa com a Coreia do Norte, no Uruguai e no Panamá. Neste momento de pandemia, no entanto, a escultura será tela para a exposição ao ar livre, com o intuito de apoiar a importância de se manter positivo e continuar lutando contra a COVID-19, além de reforçar os laços entre a Coreia do Sul e o Brasil.


As projeções mandam forças aos brasileiros e celebram 1 ano desde a reinauguração do Centro – a instituição mudou de endereço em 2019, estreando o novo edifício com um show de k-pop gratuito. Desde então, todos que passam pela Avenida Paulista são contemplados por uma saudação do grande Greeting Man. “Desejamos a união entre Brasil e Coreia e entregar uma mensagem de esperança para superar o coronavírus”, declarou Kim Wankuk, diretor do Centro Cultural Coreano no Brasil e idealizador do projeto. A parceria entre os países é forte e amigável, trazendo intercâmbios culturais há mais de 50 anos.


A estátua de 3,5m na Av. Paulista, receberá projeções de imagens em 2D e 3D, desejando força a todos neste momento de pandemia

O vídeo com cerca de três minutos projetado na estátua, começa com batimentos cardíacos, simbolizando o poder da vida. Na sequência a singularidade de ambos os países são ressaltadas com imagens de suas bandeiras, principais atribuições culturais e frases desejando forças, esperança e compaixão, terminando com uma forte mensagem de “Tudo vai ficar bem”. Durante a exibição, e após, as imagens ficarão disponíveis no Facebook e YouTube oficiais da Centro Cultural Coreano, espalhando a positividade para todo o país.

Serviço:
Evento: “Força! Força!!”, projeção de imagens na escultura Greeting Man
Data: 7 a 9 de agosto, sexta-feira a domingo, das 19h às 23h
Localização: Centro Cultural Coreano no Brasil – Avenida Paulista, 460, Bela Vista. Próximo à Estação Brigadeiro do metrô, Linha Verde.

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido