Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

HINAPIA anuncia disband

A OSR Entertainment anunciou hoje (21) o disband do grupo HINAPIA, bem como a rescisão do contrato das 5 integrantes. A nota foi postada no fan cafe oficial do grupo.



Leia a nota na íntegra:

Olá, aqui é a OSR Entertainment.

Primeiro gostaríamos de pedir desculpas por trazer notícias tristes para os fãs que sempre amaram e esperaram por boas notícias do HINAPIA.

Gostaríamos de falar sobre o disband do HINAPIA e término do contrato das integrantes.

Nossa agência conversou longamente com as integrantes por muito tempo e todos chegamos a decisão de encerrar o grupo e finalizar nossos contratos exclusivos com todas as cinco integrantes.

As integrantes do HINAPIA deverão estar ativas em muitos ramos futuramente. Esperamos que apoiem os novos começos delas também.

Obrigado por amarem o HINAPIA e, mais uma vez, pedimos desculpas.

Obrigado.

Yaebin também postou uma mensagem no fan cafe do grupo, que depois foi reproduzida nos stories do seu Instagram pessoal:



Olá, aqui é a Yaebin.
Estou escrevendo para expressar minha opinião a todos que estão chocados pela notícia repentina.
Primeiro de tudo, para os fãs de longa data que zelaram por nós e nos apoiaram desde antes do HINAPIA, no PRISTIN: estou profundamente chateada e triste pelo fato de não conseguir manter a promessa de retribuir seus corações – que nos amaram e apoiaram – e vir até vocês com mais uma notícia de disband.

Porém, certamente até o dia em que eu consiga cumprir essa promessa chegar, prometo trabalhar duro.
Além disso, para os fãs que adoraram e amaram o HINAPIA, apesar de meu coração estar machucado com esta realidade de que perdemos a chance de mostrar um lado melhor de nós, esta é apenas uma separação temporária. E quero que saibam que meu coração sempre estará com vocês.
Por causa de muitas situações complicadas que a empresa enfrentou, foi decidido que nossas atividades não continuarão.

Para quem estava curioso sobre meu estado atual, espero que entendam.
Embora tenha sido por pouco tempo, lembrarei de todos que amaram o HINAPIA. E, por mais que não saiba o futuro e com qual imagem cumprimentarei vocês, para que a memória dos nossos fãs que nos amaram e estimaram não desapareça, mostrarei uma imagem melhor e mais esforçada.

E agora, para as integrantes que seguirão seus próprios caminhos e para mim que escrevo para vocês, peço seu apoio imutável.

Por fim, mais uma vez, quero encerrar dizendo que sou muito grata a todos por me amarem.



ATUALIZAÇÃO

Outras integrantes do grupo também se manifestaram sobre o disband em seus perfis pessoais. Confira o que cada uma disse:

Minkyeung


Olá, aqui é a Kim Minkyeung.

Decidimos que seria difícil continuar a manter nosso grupo baseado nas circustâncias internas da agência. Então, após discutir o suficiente com a empresa, todos os contratos das integrantes foram rescindidos.

Agradeço sinceramente à família OSR que fez o grupo HINAPIA e trabalhou duro conosco até o fim.

E mais do que nada, estou com o coração pesado porque parece que sempre estou dando más notícias aos fãs que sempre foram amáveis e apoiadores.

Fui feliz por poder estar no palco durante aquele tempo e também por estar junto com os fãs.

Este é um novo começo para mim, não o fim. Retornarei e mostrarei meu melhor, então espero que zelem por mim e apoiem o futuro das nossas integrantes também.

Para todas as pessoas que deram tanto amor imerecido durante aquele tempo, estou pesarosa e agradecida
.”



Gyeongwon


OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!


Olá, aqui é Kang Gyeongwon.

A todos os fãs que nos amaram e esperaram por nós, desculpa e obrigada.
Vejo vocês no futuro e mostrarei meu melhor.
Obrigada.


Eunwoo

Eunwoo postou uma foto do grupo e uma mensagem:



Não fiquem tão tristes! Fui feliz por poder ter a experiência de trabalhar como cantora e construir relações preciosas como parte da minha longa vida.
Só porque acabou, não significa que minha vida também tenha acabado, então trabalharei mais duro.
Acho que é natural passar por uma ou outra experiência na vida, então não quero pensar negativo sobre isso. Não é por isso que dizem que a vida é uma montanha-russa?!
Este é o fim da Jung Eunwoo do HINAPIA, mas é apenas o começo da Jung Eunwoo, então trabalharei duro.
Houve um artigo em que o repórter escreveu as palavras “destino azarado”, mas não penso assim! Não sou azarada de forma alguma…
De qualquer forma, pessoal, sou muito, muito grata.
Guardarei isso como uma memória preciosa porque recebi tanto amor que até pensei se era ok para mim ser tão amada. Obrigada
!”



Bada


Olá, aqui é a Kim Bada.
Primeiro, peço desculpas por transmitir más notícias para nossos fãs. Me diverti no palco com minhas integrantes enquanto fui cantora e fiquei muito feliz em poder encontrar os fãs durante as promoções.
Obrigada aos funcionários da OSR que tornaram possível que eu pisasse em um palco como cantora. E tentarei ver os fãs futuramente e mostrar um lado bom de mim. Obrigada a todos os fãs por me amarem e apoiarem até agora.



CONTINUAÇÃO DO ARTIGO ORIGINAL

O HINAPIA debutou em novembro de 2019 com uma formação que contava com 4 ex-integrantes do PRISTIN: Minkyeung (cujo nome artístico no PRISTIN era Roa), Gyeongwon (Yuha), Eunwoo e Yaebin (Rena). A integrante secreta Bada completava o quinteto.

O grupo só teve um single lançado, a faixa DRIP:



Boatos sobre o disband do grupo já rondavam a internet há semanas. As redes sociais do grupo já não eram atualizadas desde junho e até os aniversários de Eunwoo e Minkyeung – ambos ocorridos em julho – passaram em branco.

Somado ao fato que as próprias integrantes não falavam mais sobre o grupo em seus perfis pessoais, fãs começaram a suspeitar que o HINAPIA havia dado disband silencioso.

Desejamos sucesso a Minkyeung, Gyeongwon, Eunwoo, Yaebin Bada em suas futuras atividades.

Fonte: (1), (2), (3)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido