Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cultura Entretenimento TV/Streaming

Novela brasileira, Órfãos da Terra, é finalista de prêmio Coreano

A novela brasileira “Órfãos da Terra” foi indicada para a 15ª edição do Seoul International Drama Awards, a premiação da Coreia do Sul que anualmente elege as melhores produções televisivas internacionais. A obra brasileira está na categoria Serial Drama. Além do Brasil, 200 obras de países diversos concorrem em outras 40 categorias da premiação.



Essa não é a primeira vez que uma novela da Globo participa da competição. Em 2007, Sinhá Moça ficou entre as finalistas do Grand Prize, e, em 2011, Passione foi indicada na categoria Serial Drama e recebeu o Silver Bird Prize, na categoria Serial Drama.


A imagem pode conter: texto que diz "SEOUL INTERNATIONAL INT DRAMA AWARDS 2020 8-13 8-13 September, Sangam DMC"
Pôster do Seoul International Drama Awards 2020 exibido nas redes sociais.

OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!


A paixão por novela não é somente uma característica dos coreanos, mas dos brasileiros também. É cultura de ambos países reservarem a parte da noite para assistir aquele famigerado episódio maroto da novela do momento. No Brasil tem se tornado cada vez mais comum o consumo das obras asiáticas, popularmente “abrasileiradas” para a palavra dorama. Enquanto aqui suspiramos pelos dramas coreanos (e oppas e unnies), a Coreia do Sul conhece a diferente atuação dos galãs brasileiros.



Órfãos da Terra

Órfãos da Terra conta a história de amor de amor impossível de Jamil (Renato Góes) e Laila (Juliana Davália). Além de retratar um amor repleto de desafios, também retrata as dificuldades dos refugiados da Síria para o Líbano. Em um cenário de guerra e em meio a dor, os protagonistas se apaixonam, mas precisam fugir da Síria para o Brasil para poder viver em paz.

A obra também disputa o prêmio com produções da Colômbia, China, Filipinas e Turquia. Vale lembrar que, recentemente, o folhetim exibido pela Globo em 2019 faturou o Rose D’Or Awards, na categoria Serial Drama.

'Órfãos da Terra' foi exibida no horário das 6 em 2019 pela Globo — Foto: Globo/ Paulo Belote
Órfãos da Terra ocupava o horário da novela das 6 em 2019.

Fontes: (1), (2), (3)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido