Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sociedade

Idols de KPOP que foram ROUBADOS por membros de sua equipe

Considerando as rotinas frenéticas dos ídolos sul coreanos, não é incomum para esses artistas contar com membros da sua equipe para resolver seus problemas corriqueiros. Essa relação de confiança e proximidade podem se transformar em histórias de horror quando um funcionário da equipe usa essa proximidade para tirar proveito do artista e infelizmente não é tão raro ver histórias que idols de KPOP que foram roubados pelos próprios membros da equipe.



Foi o que aconteceu recentemente com Lisa, membro do grupo BLACKPINK, quando um funcionário da equipe que estava ao seu lado desde os tempos pré-debut do grupo roubou uma quantia de dinheiro equivalente a 4,5 milhões de reais. O manager “A” teve acesso ao dinheiro pois ajudaria Lisa com investimentos imobiliários, porém, ele se aproveitou da confiança que a cantora tinha por ele e gastou a quantia em apostas.

Lisa e seu manager

De acordo com a YG Ent. o funcionário devolveu parte da quantia em questão e deixou a empresa, após concordar com um plano para reembolsar o resto do dinheiro. A empresa também expressou seu sentimento de culpa pelo ocorrido, já que é responsabilidade da empresa supervisionar seus funcionários. 


Assim como Lisa, outros artistas passaram por situações similares, deixando os artistas desconfiados de suas relações próximas:


Son Dam-bi


Son Dam-bi no programa Knowing Brothers

Durante um seguimento do programa de entretenimento Knowing Brothers, a atriz e cantora Son Dam-bi revelou que em 2008, durante os anos em que estava ativa como cantora, seu manager contratou um caminhão de mudança e levou todos os móveis e pertences dela. 

Na época do roubo Son Dam-bi tinha uma carreira agitada e passava pouco tempo em casa, por conta disso seu manager da época ficou responsável por receber funcionários que fariam uma instalação no local. Quando a cantora retornou para sua casa encontrou a mesma vazia.  O manager cometeu o crime para quitar uma dívida de jogo que tinha.



Super Junior


No mesmo episódio do programa Knowing Brothers, Kim Hee Chul, membro do grupo Super Junior, contou uma história similar que  aconteceu com os membros do grupo.

O caso aconteceu no início da carreira do grupo, quando os membros ainda moravam juntos em um dormitório. Enquanto os outros membros saíram para um compromisso o  membro Yesung ficou em casa pois estava doente no dia. Ao ouvir um barulho no apartamento Yesung foi verificar o barulho e encontrou o manager do grupo roubando presentes que os membros tinham ganhado de fãs e coisas que eles tinham comprado. 


Sojin

Sojin no programa Happy Together

Conhecida por fazer parte do grupo Girl’s Day, a cantora Sojin compartilhou sua história durante o programa “Happy Together 3”. Durante seus dias de trainee uma agência deu a cantora a oportunidade de treinar para debutar caso ela pagasse uma quantia de 2 milhões de won, aproximadamente 9 mil reais. Alguns meses após o pagamento, quando Sojin estava treinando, o responsável fugiu com o dinheiro que os trainees tinham pagado pelo treinamento.



IU


A cantora IU também sofreu um golpe durante o início de sua carreira. Em uma entrevista a cantora revelou que no início, após ter falhado em várias audições, uma agência ofereceu a ela a oportunidade de virar trainee e de aparecer na TV em troca de uma quantia em dinheiro. No dia seguinte ao pagamento do valor pedido a agência desapareceu completamente. 


Fontes: (1), (2), (3),
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Daniele Fernandes

    Jornalista, Escorpiana, 25 anos. poucas palavras

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido