Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

Pentagon anuncia comeback com a volta de Yanan

Universes podem comemorar. A Cube Entertainment anunciou hoje (17) que o Pentagon está nas últimas etapas de produção do novo álbum, planejado para ser lançado em outubro. Para completar, também teremos a volta de Yanan, que está em hiatus sem participar das atividades do grupo dos últimos meses.



Yanan entrou em hiatus pela primeira vez em meados de 2018 para cuidar da saúde. Ainda assim, ele manteve contato próximo com o resto do grupo e conseguiu participar de algumas atividades de tempos em tempos. Em Naughty Boy e Humph!, por exemplo, ele gravou sua parte das faixas mas não participou do MV e nem das promoções. No entanto, ele não participou do comeback mais recente Dr. BeBe, o que trouxe dúvidas sobre seu retorno.

Felizmente a situação mudou e Yanan está retomando as atividades. Em junho foi reportado que ele participará de um drama chinês Use for My Talent. E hoje, mesmo dia do anúncio do comeback do grupo, o canal de youtube oficial do Pentagon publicou um vídeo curto com o Yanan chamado “I’ve been keeping my eyes on you”, indicando que ele retornará ao Pentagon de vez com a nova música.


Este será o segundo comeback deles do ano, 6 meses após Dr BeBe, música do primeiro álbum completo deles, Universe: The Black Hall. Este ano ainda eles participaram do reality da MNET Road to Kingdom. O programa foi a última aparição pública de Jinho com o grupo antes do seu alistamento. Após a programa, o grupo lançou um MV com a versão performance de Basquiat na formação com 7 membros.



Além disso, o Pentagon lançará seu primeiro álbum japonês, Universe: The History, ainda este mês, com versões japonesas de várias músicas do grupo ao longo dos quase 5 anos de carreira. É um ano movimentado para o Pentagon, para alegria de todos os Universes que acompanham o grupo.

Fontes: (1), (2), (3), (4), (5), (6).
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Paula Bastos Araripe

    Jornalista carioca que tem o k-pop como trilha sonora da vida. Multistan incorrigível, defensora de grupos (injustamente) desconhecidos e nostálgica da segunda geração do k-pop. Highlight (Beast) tem certificado vitalício como meu grupo ultimate.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido