Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

YG Entertainment finaliza a construção de nova sede monumental

Os artistas da YG Entertainment agora têm uma nova casa e começaram a mudança – oficialmente – na última quarta-feira (16)! O prédio monumental foi construído ao lado do ‘antigo’, em Hapjeong no distrito de Mapo, em Seul. A construção tem nove andares e outros cinco no subsolo, ocupando uma área total de 19 mil m², maior que o anterior e seus 3 mil m². A empresa começou a comprar os terrenos em volta desde 2012, começando oficialmente as construções em 2016.



De acordo com a agência:

“Já faz 10 anos desde que nos mudamos para a matriz anterior. Nossos setores empresariais e efetivos se expandiram e, desde então, estávamos alugando e utilizando os prédios nas proximidades. Quando todos os departamentos estiverem juntos na nova sede, até o fim do ano, esperamos que nossa eficiência melhore ainda mais.”



As duas sedes da empresa estarão ligadas por uma ponte. De acordo com informações cedidas à mídia, a construção titânica é completa por sete estúdios de dança, sete estúdios de gravação grandes e 30 estúdios para os compositores e artistas da companhia. Um andar inteiro construído para funcionar como cafeteria, além de academias, instalações para recreação e dois auditórios gigantescos.

Apesar da construção gigantesca, não conta com um espaço separado para interação entre artistas e fãs, por isso a YG Entertainment anunciou que está preparando um lugar próximo ao prédio especificamente com áreas de descanso, exibições e instalações para conveniência e conforto dos fãs.



De acordo com representantes da gravadora:

“Muitos fãs vindos do mundo afora vêm visitar o ‘quartel general’. Nós estávamos preocupados com todos que ficavam esperando nas ruas durante o inverno frio e verão quente; Não podíamos deixar que usassem instalações principais, como os banheiros, então nos sentíamos arrependidos . Enquanto construímos a nova sede, pensamos que deveríamos definitivamente criar uma área interna para os fãs, tendo assim um tipo de espaço em um prédio do outro lado da rua, onde os fãs veriam a nova matriz por inteira, além de não precisarem mais sofrer no frio ou calor, possibilitando que aproveitem tudo dentro do estabelecimento, e estamos muito contentes com isso.”

A YG Entertainment foi uma das empresas originais do “Big 3”, uma das três companhias de entretenimento que receberam apoio governamental e tornaram-se responsáveis por alguns dos principais nomes da indústria. A agência é responsável por artistas como o BIGBANG, BLACKPINK, iKON e os rookies do TREASURE, além de alguns dos atores e atrizes mais populares da Coreia do Sul.

Fonte: (1)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Bárbara Contiero

    Maria-cafeína. Tenho mais livros do que amigos. Minhas roupas são 70% de brechós. Epik High me mantém acordada de manhã.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido