Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

[LISTA] Descubra quem são os rappers mais rápidos do k-pop

Quem é o rapper mais rápido do k-pop? Antes de nos perguntarmos isso, devemos entender qual o critério para medir isso. Um youtuber fez um compilado com diversos idols considerando o número de sílabas por segundo (SPS) de cada artista. Quanto mais sílabas, maior a velocidade do artista. Será que você consegue adivinhar quem conseguiu a maior contagem entre os rappers mais rápidos do K-pop? Confira a lista com as respectivas marcas de cada um.


Leia mais:
12 rappers coreanos que fazem as próprias músicas e você (talvez) não saiba

13 Momentos marcantes do Show Me The Money



Começando primeiro pelos 10 últimos lugares da lista:

20. I.M (Monsta X) – 7.28 SPS
19. Woojin (AB6IX) – 7.30 SPS
18. Taeyong (NCT) – 7.38 SPS
17. Yezi (FIESTAR) e Chanyeol (EXO) – 7.63 SPS
16. Mingyu (Seventeen) – 7.75 SPS
15. Jennie (BLACKPINK) – 7.80 SPS
14. Jooheon (Monsta X) – 7.88 SPS
13. Wonwoo (Seventeen) – 8.00 SPS
12. HUTA (BtoB) – 8.13 SPS
11. Felix (Stray Kids) e Chaeyoung (TWICE) – 8.20 SPS

E agora confira o disputado Top 10:


10. Soyeon ((G)I-DLE)

Crédito: Cube Entertainment (Divulgação)

Começamos com ninguém menos que a líder, rapper principal, compositora e produtora do (G)I-DLE. Soyeon é a única representante feminina do top 10 da categoria com a marca de 8.32 SPS. Rainha faz assim!


9. Hyunjin (Stray Kids)

Crédito: JYP Entertainment (Divulgação)

Hyunjin – do Stray Kids – é um dos mais jovens na lista, com apenas 20 anos. A velocidade alcançada por ele é de 8.38 SPS. Apesar de sua habilidade, Hyunjin não faz parte da principal unit de rappers do grupo, sendo o seu foco na dança.


8. Mino (WINNER)

Crédito: L’officiel Hommes

Talvez muitos só lembrem dele como o rapper do WINNER, mas Mino já mostrou seu talento tanto em carreira solo, como no celebrado reality de rap Show Me The Money. Não é, portanto, de se impressionar que tenha conquistado um lugar na lista com a marca de 8.50 SPS.


7. G-Dragon (BIGBANG), Bobby (iKON) e Han (Stray Kids)

Créditos: Getty Images / YG Entertainment (Divulgação) / JYP Entertainment (Divulgação)

O 7º lugar da lista traz um empate triplo e um encontro de gerações. O mais veterano é G-Dragon, o líder do BIGBANG e um dos solistas mais bem sucedidos da YG Entertainment. O colega de gravadora e representante da terceira geração é Bobby, do iKON, que também mostrou sua força no Show Me The Money e saiu como vencedor da 3ª temporada do programa. Por último, temos mais um membro do Stray Kids e o caçula absoluto da lista (apenas meses mais novo que Hyujin): Han. Em comum todos cravaram 9.00 SPS em seus raps.


6. RM (BTS)

Crédito: Big Hit Entertainment (Divulgação)

Líder do BTS e também solista, RM consegue cantar com a velocidade de 9.25 SPS. Alguma ARMY aí consegue acompanhar esse ritmo?



5. TOP (BIGBANG)

Crédito: YG Entertainment (Divulgação)

O BIGBANG pode até estar sumido por muito tempo por conta do alistamento militar de seus membros, mas o talento veloz dos dois rappers do grupo não! Abrindo o Top 5, temos T.O.P com sua velocidade de 9.40 SPS.


4. Suga (BTS)

Crédito: Big Hit Entertainment (Divulgação)

Suga – o último membro do BTS a aparecer na lista – também atende pelo nome de Agust D e consegue alcançar a velocidade de 9.83 SPS. Se alguém achou RM difícil, agora terá um desafio maior.


3. Zelo

Crédito: Stone Music Entertainment (Divulgação)

A partir desta posição ocupada por Zelo, todos os rappers ultrapassaram mais de 10 sílabas por segundo. O ex-maknae do B.A.P e agora solista consegue cantar seus versos com 10.12 SPS e mostrou seu dom com no recentemente lançado mini-álbum Scarecrow.


2. Zico (Block B)

Crédito: KOZ (Divulgação)

Zico é o líder do Block B (não “ex”, já que não deixou apenas a Seven Seasons, e não o grupo) e solista de sucesso que tomou conta das nossas mentes e das paradas de sucesso com o hit Any Song no início do ano. Além do extenso currículo, ele também é CEO da KOZ e também eventual MC, tendo apresentado o I-Land pouco antes do seu alistamento. A velocidade de Zico é de 10.13 SPS.


1. Changbin (Stray Kids)

A lista termina coroando um membro do Stray Kids, sendo este o único grupo a ter 3 integrantes no Top 10: Changbin. O rapper – que é parte da unit 3RACHA junto com Bang Chan e Han – foi o único da lista a passar das 11 sílabas por segundo, sua marca final ficou em 11.13 SPS.

Fonte: (1)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido