NCT quebra ausência de dois anos sem grupos da SM no M Countdown

O anúncio divulgado na quinta (8) o qual mostrava os artistas que estarão no próximo episódio do M Countdown trouxe uma grata surpresa para os NCTzens: o NCT U se apresentará no programa.



Confira o anúncio:

A unit formada por Jaehyun, Doyoung, Xiaojun, Jaemin, Lucas, Taeyong e o estreante Shotaro se apresentará com a faixa Make a Wish, um dos hits que estará no álbum do projeto NCT 2020. O álbum RESONANCE será lançado já nesta segunda (12).


Leia mais:

CONFIRMADO! WayV fará parte do novo projeto “NCT 2020”

NCT 2020 anuncia dois novos integrantes: Sungchan e Shotaro


O motivo pelo qual tal apresentação pode supreender alguns é bem simples: a SM Entertainment não manda seus artistas para o M Countdown desde 2018. O último grupo da empresa a fazer isso foi o SHINee, que se apresentou com um dos seus últimos comebacks antes de entrar em hiato por conta do alistamento de Onew, Key e Minho.

Levando em consideração diversos acontecimentos nos últimos anos, fãs desconfiavam que haveria uma briga entre SM e Mnet. Mesmo que tal teoria nunca tenha sido efetivamente comprovada, a gravadora já tem um histórico de boicote ao Mnet Asian Music Awards (o conhecido MAMA) por questionar os critérios de votação e honestidade da Mnet.

Um dos casos mais famosos foi em 2009, quando a SM questionou o fato de que o sucesso Genie – do Girls’ Generation – ter dominado as paradas musicais e nunca ter ganho o prêmio no M Countdown. Além disso, o single só apareceu na parada da Mnet um mês após o lançamento do álbum.

A presença do NCT no programa pode indicar que a turbulenta relação entre as duas empresas tenha, enfim, alcançado uma trégua. Assim, futuramente, outros grupos também poderão voltar ao M Countdown e ao MAMA. A edição 2020 da premiação está prevista para acontecer no dia 6 de dezembro.

Fonte: (1)
Foto: Divulgação – SM Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Últimas notícias