Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

PAK 2020: premiação brasileira escolhe os maiores nomes do k-pop e k-dramas

Após o sucesso da primeira edição, com mais de 370 mil votos, o Prêmio Anual K4US (PAK) retoma com uma nova edição com abertura de votações em novembro. O PAK 2020 é uma premiação idealizada pela K4US, um portal de opinião sobre a cultura e sociedade sul-coreana, em parceria com a Highway Star, produtora brasileira de eventos especializada em k-pop que trouxe ao país nomes como BTS, Pentagon e Oh My Girl.



Em 2020, o período de votação pública está previsto para iniciar no próximo dia 20 de novembro, no site da K4US. Serão mais de 30 categorias que irão eleger as melhores músicas, videoclipes e artistas de k-pop, como também os melhores atores e atrizes, trilha sonoras e k-dramas deste ano. A edição de 2020 traz ainda o Prêmio Star☆K4USANDO, eleito a partir da votação do júri composto por membros da K4US e Highway Star.

O PAK é um evento virtual de votações que nasceu com o objetivo de entreter e dar visibilidade para a comunidade de fãs da cultura pop coreana no Brasil, abrindo espaço para que eles possam expressar, de forma divertida e interativa, seus gostos e preferências no segmento da cultura pop coreana.



A primeira edição aconteceu em dezembro de 2019 e somou mais de 370 mil votos. Além de premiar nomes como BTS, EXO, BLACKPINK e X1, o PAK 2019 também premiou fãs com ingresso para show de k-pop, lightstick e um kit completo com produtos do BTS. Em 2020, também estão previstos alguns prêmios para os fãs que sustentam um dos gêneros musicais que mais crescem no mundo.

A entrega dos prêmios do PAK 2020 acontecerá em dezembro, durante um evento virtual ao vivo recheado de surpresas. A previsão para este ano é ultrapassar mais de meio milhão de votos.

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido