Sobre Nós

A KoreaIN foi criada em 2011, desenvolvida por Naira Nunes, Manoela Ferreira e Alessandra Kamimura. A revista digital é destinada à cultura coreana, com destaque para a música (Kpop, Kmusic, Trot etc), lifestyle, história, culinária e novelas, sob o conceito de “conectar culturas”. A revista trará todos os assuntos de forma clara, imparcial e objetiva em um formato ‘clean’.

Nosso intuito principal é levar à comunidade brasileira e coreano brasileira conteúdo de qualidade relacionado à Coreia do Sul. Aqui buscamos conectar, divulgar e expandir a cultura, assim como proporcionar ao público um entretenimento diferenciado.

O significado do nome KoreaIN:

O primeiro significado segue a grafia correta do inglês, onde Korea in, significa ‘Coreia em’. Fazendo uma associação às seções, que são o complemento para o nome da revista. Por exemplo: ‘KoreaIN > Música’ (Coréia em: Música)

O segundo significado segue uma versão poética do inglês, em que KoreaIN significaria, ‘Por dentro da Coreia’. Fazendo analogia ao nosso conceito de oferecer ao público o que acontece dentro da Coreia.