Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sem categoria

Cobertura Ressaca Friends 2015 – Confira tudo que rolou no evento!

Aconteceu nos dias 21 e 22 deste mês em São Paulo, a 13ª Edição do Ressaca Friends, evento realizado em parceria da Yamato com a Macross.



Por ser o último evento de cultura geek e asiática do ano, haviam muitas pessoas circulando durante a feira. O que impressionou o público foi a diversidade de salas temáticas e atrações deste ano. Desde espaços fofos como o “Lolita Tea” até o ringue de luta livre e beisebol, não havia um lugar que não agradasse os presentes. E é claro que havia uma sala dedicada totalmente ao Kpop.

Na sala temática de Kpop foi possível ver e conhecer novos grupos de covers, deixar mensagens nas paredes para amigos e crushs, além de dançar ao som das mais variadas batidas coreanas.


No primeiro dia ocorreu o Concurso Cosplay, que surpreendeu o público com profissionalismo e dedicação de cada fantasia. Também foi possível perceber o esforço de cada cosplayer, que apesar do calor que fazia no dia, continuaram a usar o traje fielmente.


Além do palco principal, haviam outro espaço onde ocorriam as palestras de youtubers. Lá passaram diversos canais conhecidos como o “Pipocando”, “Desce a Letra”, “Twitch.tv” e o “Genkidama”, que contaram um pouco de sua experiência para o público, assim como os próximos lançamentos de animes, jogos, etc e realizaram brincadeiras, deixando todos animados.



Por volta das 18h, nem o vento nem a chuva forte desanimaram o público no palco principal, que dançavam e cantavam ao som de Vixx, Red Velvet, EXID, B2st e muito mais. Acontecia neste horário a final do K-pop Cover Challenge, cuja seletiva fora realizada na presença da boyband Cross Gene em Julho.



Ao todo foram sete finalistas, que demonstraram paixão e dedicação com suas coreografias sincronizadas e vestuário impecável.


O grupo Destaque da noite o Hot Synergy que aprendeu a coreografia da música ‘Vista’da girlband ‘Fiestar’ em apenas duas semanas.

O terceiro e segundo lugar, respectivamente, dançaram as músicas ‘Breath’ do ‘B2st’ e ‘The Real One’ do ‘Boys Republic’, são os grupos Venus e Beat Eaters. 
E o primeiro e mais desejado primeiro lugar ficou o grupo ‘Play Girlz’ que dançou ‘Dumb Dumb’ da girlband da SM Enterteiment, ‘Red Velvet’. 

No segundo e último dia, aconteceu uma das atrações mais esperadas do evento, o show do grupo indie-rock Sambomaster. Essa foi a primeira vez que o grupo realizava um show fora do Japão e se mostrou muito animado e feliz ao conhecer os brasileiros. Durante o show, a energia da banda foi passada para toda a plateia, que não parava de pular e cantar suas músicas. O ápice do show foi quando Takashi, Yoichi e Yasufumi cantaram um dos seus maiores sucessos, Seishun Kyōsōkyoku”, que foi a 5ª abertura do famoso anime ‘Naruto’.


A KoreaIn preparou um vídeo com os melhores momentos da feira. Confira:


A equipe da KoreaIn Magazine gostaria de parabenizar a Yamato e a Macross pelo excelente evento. Até ano que vem!


Por Camila Akioka
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    Sair da versão mobile