Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Economia

Dicas financeiras para não perder o próximo show de kpop no Brasil

O maior desespero dos fãs de k-pop é ter show no Brasil e não conseguirem ir por falta de grana, não é mesmo? Ainda mais ultimamente, que mais e mais artistas têm vindo para o nosso país – você tem medo de ir em um show, esperando o bias confirmar fanmeeting por aqui.
 
Logo teremos o show do grupo UNIQ e ninguém vai querer perder, certo?!
 
A KoreaIN preparou um especial para você não perder mais nenhum show do seu cantor favorito (e dos cantores que podem acabar se tornando o favorito após o show).

Confira nossas 5 dicas!

DICA 1

 
Desapegue das coisas antigas, que você possa vender e juntar dinheiro.
Livros, roupas, acessórios. Venda no sebo, no brechó, em sites de venda on-line, para as amigas ou até mesmo faça uma página no facebook ou instagram para encontrar futuros compradores. Sempre tem algo que você não usa, está em bom estado e que outras pessoas possam se interessar.
 
 
DICA 2
O importante é gerar renda. Um ‘bico’ no final de semana, um trabalho temporário, vender bolo, fazer uma rifa… Utilize seu talento e criatividade ao seu favor!
 
 
DICA 3
 
Quando pensamos no valor total, parece muito, mas tente pensar o quanto você deveria guardar por dia e tente economizar com antecedência. Ao invés de mentalizar o valor cheio, metas curtas e que exigem menos são mais fáceis de serem realizadas. Ás vezes você vai perceber que com menos de R$3,00 por dia é possível realizar seu sonho.
 
 
DICA 4
Outra forma de juntar mais dinheiro é claro, gastar menos. Mesmo que seja por pouco tempo, esqueça dos ‘rolês’ mais caros. Tente se reunir com os amigos em casa, com passeios mais econômicos. Sempre tem lugares que valem a pena serem visitados e que não pesam no bolso. Além disso, seja no lanche da tarde, sobremesa extra, manicure, etc, economize em tudo que puder.
 
 
DICA 5
Se você colocar o dinheiro em uma poupança, veja o extrato todos os dias. Se for em um cofrinho, lata, onde for, deixe em um lugar que você consiga ver sempre. Assim, você sempre se lembrará de colocar as moedas e trocos ali, e também estará pensando no seu foco o tempo todo.
 
Guardar dinheiro pode ser difícil, mas vale a pena fazer um esforço para alcançar seus objetivos.
 
Aproveite as dicas e não perca o próximo show do UNIQ no Brasil! Conheça mais sobre o grupo com o nosso parceiro UNIQ Brasil, a melhor fonte sobre os meninos com conteúdo em português
 
Nos vemos nos shows!
 
O que achou das dicas?
Se você tem mais alguma, compartilhe nos comentários.

 

Por Caroline Akioka
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    Sair da versão mobile