Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas K-pop

[ENTREVISTA] Vampiros, lobisomens e um sacerdote, batemos um papo com o VAV


O VAV debutou no Halloween de 2015 com um conceito “dark” e misterioso, que logo conquistou o coração de fãs em perímetros muito além da Ásia. O grupo contou, com exclusividade à KoreaIN, as ideias por trás do conceito, futuros planos e uma dica sobre o próximo comeback.

 
Os garotos, ainda rookies, mostraram confiança e simpatia em nossa entrevista e o por quê de estarem ganhando espaço no show business coreano.

 
“Nós gostaríamos de criar o próprio estilo do VAV”
-St. Van
KoreaIN – Vocês mesclam o jeito tradicional de promoções (apresentações e MVs) com um novo jeito de contar estórias, por meio de webtoons. Como foi a criação deste conceito?
 
VAV – Nós pensamos por muito tempo como deveríamos criar uma nova ideia, tentando um jeito diferente de se promover. O debut pela webtoon antes de nossa primeira apresentação fez com que as pessoas se interessassem e se perguntassem: “O que é VAV?”, que era nosso objetivo principal. A webtoon conta sobre o nascimento da estória do VAV e nosso videoclipe pôde destacar os personagens e relacioná-los. Através desta ideia, conseguimos fazer com que mais pessoas prestassem atenção em nós.


KIN – Qual é melhor: vampiros ou lobisomens?
 
VAV – Apesar dos membros “vampiros” terem pontos fortes e poderosos, os lobisomens também são ótimos com sua presença única e misteriosa.


KIN – St. Van, você é considerado o único ‘sacerdote’ no grupo. Como é guiar e controlar um grupo cheio de ‘vampiros’ e ‘lobisomens’? Normalmente os líderes são os mais velhos. Como você se tornou líder sendo que você não é o hyung do grupo?
 
St.Van – O ‘sacerdote’ é a única pessoa que sabe sobre a memória dos ‘vampiros’ e ‘lobisomens’, que fora apagada. Já que St. Van é o sacerdote e ao mesmo tempo o guardião dos ‘vampiros’ e ‘lobisomens’, seria melhor que ele também fosse o líder. Precisa-se de muito esforço para que exista um bom entendimento entre os três, uma vez que estão no mesmo time. (risos)


KIN – Como foi trabalhar com Ha Il Kwon, um dos mais famosos escritores de webtoon?
 
VAV – Nós nos sentimos muito honrados pelo fato de conseguirmos nos promover pela webtoon e com showcases. Também ficamos muito surpresos que iríamos trabalhar com o Ha Il Kwon, um dos mais famosos escritores. Começamos nossa jornada de forma mais poderosa encorajados pelas webtoons desenhadas por ele. Nos orgulhamos muito disso.


KIN – Em Janeiro, começou o ‘VAV Project’ transmitido pela MBC. O que vocês acharam da ideia de mostrar para as fãs esse lado fora dos palcos, na televisão?
 
VAV – Na verdade, estávamos muito preocupados sobre o que mostrar à audiência. Nós discutimos muito o que deveríamos fazer, em seguida, compartilhamos histórias entre nós e chegamos a conclusão que mostrar nosso lado verdadeiro no VAV Project seria o melhor, porque cada um tem um carisma diferente do apresentado no palco. Os staffs nos ajudaram muito, nos animando e torcendo por nós. Nós adoramos o tempo que filmamos para o VAV Project, principalmente quando vimos fãs nos dando boas vindas no aeroporto da Malásia, foi fora de nossas expectativas. Eles nos deram força para trabalhar duro por quem torce por nós. Foi tão divertido que nos faz querer filmar a segunda temporada ^^



KIN – Por favor nos conte sobre os “sinais” de cada um no grupo.
BaRon – Time Frozen
Jacob – Shining Vein
GyeoUl – Supernatural Phenomeone
ACE – Strong Power
St. Van – Earthquake
Xiao – V Symbol Necklace
 
VAV – Essas habilidades foram dadas aos membros de acordo com os personagens da webtoon. O VAV vivia normalmente, até que foram atraídos para um lugar estranho quando a lua cheia se tornou vermelha. Esse poder, antes escondido, é sentido por cada integrante, que ganham essa habilidade. A maneira que eles usarão esses poderes futuramente será revelada no segundo álbum e webtoon.
 
KIN – Aguardamos ansiosos pela continuidade do trabalho de vocês!



KIN – Além de sangue (risos), qual a comida favorita de vocês?
BaRon – HongSam (홍삼 – Ginseng coreano vermelho), porque sinto que aumenta minha energia durante o dia;
 
ACE – Samgyeopsal (삼겹살 – churrasco suíno). Eu me sinto mais animado quando eu como samgyeopsal, então eu como sempre que me sinto cansado;

GyeoUl – Kimchi jjigae (김치 찌개 – Ensopado de kimchi). Eu amo comida apimentada, especialmente ensopado;
 
Jacob – DakDoriTang (닭도리탕 – Ensopado apimentado de frango). Não tenho nada a dizer (risos). Todo mundo que já comeu diz que é delicioso!
 
XIAO – Carne! Eu me sinto animado depois de comer bife! Do mesmo jeito que o ACE se sente após comer samgyeopsal!
 
ZeHan – Sushi. Eu amo um prato de peixe cru, mas ainda prefiro do tipo sushi, que eu posso comer sozinho.

 
KIN – Quando vocês estão sozinhos no dormitório, sem câmeras ou managers, o que gostam de fazer?
 
BaRon – Eu gosto de aproveitar meu tempo dormindo ou ouvindo música. Também gosto de compras online, quando preciso de alguma coisa ^^;
 
ACE – Eu gosto de assistir programas de variedades, que ajudam a me preparar para trabalhos relacionados no futuro. Isso também me ajuda a saber o que posso fazer quando surgir a chance de eu ir em um programa desses;
 
GyeoUl – Quando eu tenho tempo, costumo ouvir músicas que eu gosto e aprender com isso. Também gosto de ficar vagando entre vídeos de hip hop na internet;
 
ZeHan – Eu gosto de reler meu livro favorito. Isso me dá inspiração e me ajuda a pensar;
 
XIAO – Eu amo jogos, tanto que é a única coisa que eu faço quando tenho tempo livre;
 
Jacob – Eu assisto programas de variedades com o ACE ou fico jogando com o XIAO. Acho mais divertido quando estão me acompanhando!
 
St. Van – Gosto de assistir dramas ou filmes que meus amigos me recomendam. Assistir dramas me ajuda a experimentar indiretamente coisas que eu não pude experimentar diretamente ainda. Eu posso sentir a emoção.


KIN – Qual dos membros se veste melhor? E qual tem o pior senso de moda? E por que?
 
VAV – Em nosso grupo… se não fosse o ZeHan, quem seria? (risos)
Ele tem aquela “aparência de namorado” (boyfriendish looks) que as garotas adoram. Nós achamos que o ZeHan é o melhor nisso.
O pior… Desculpem-nos, mas é o GyeoUl porque ele gosta de usar itens “únicos”. Ás vezes é difícil para nós entendermos as coisas incomuns que ele usa.


KIN – Vocês têm algum hábito antes de subir ao palco? Qual o hábito de cada um?
 
BaRon – Eu normalmente respiro fundo e tento relaxar, também faço aquecimento vocal;
 
ACE – Eu faço exercícios vocais como ‘gritar’, para ganhar auto confiança ao mesmo tempo. Ás vezes as pessoas ao meu redor se assustam porque é muito alto. Esse é um dos hábitos incomuns entre os membros, antes de subirmos ao palco;
 
GyeoUl – Eu tento não pensar em nada, assim eu consigo focar melhor quando estou no palco;
 
ZeHan – Eu não tenho nenhum, porque não tive a chance de subir no palco ainda. Acho que provavelmente será relaxar e respirar fundo;
 
XIAO – Imaginar minha imagem no palco me ajuda a ficar pronto para performar da forma mais perfeita possível;
 
Jacob – Eu gosto de praticar ou fazer exercícios enquanto aguardo nossa vez de subir ao palco;
 
St. Van – Eu faço exercícios de pescoço e bebo muita água.


KIN – O que vocês sabem sobre o Brasil? 
 
VAV – O Brasil é o lar da lenda do futebol Ronaldo, então nós lembramos do Brasil como o lar do futebol.

Fonte: Focus News

KIN – Conte-nos sobre seus objetivos como grupo.

 
VAV – Esperamos poder participar de algum grande festival de música, e também de alguma premiação. Seria ótimo se o VAV conseguisse subir em um palco onde o mundo pudesse nos ver.


KIN – Há algum conceito que gostariam de tentar?
 
VAV – Nós gostaríamos de criar o próprio estilo do VAV. Se tivermos a oportunidade, gostaríamos de nos desafiar tentando um conceito de banda rock n’ roll.
 
KIN – Vocês já tiveram alguma situação estranha ou engraçada com as fãs?
 
VAV – No último Natal, nós tivemos um fanmeeting onde pudemos nos tornar mais próximos de nossas VAMPZ (como chamam o fandom). Nós brincamos com jogos e elas puderam fazer perguntas para nós. O tempo voa. Espero que possamos passar mais tempo assim com nossas fãs durante as promoções de nosso próximo álbum.


KIN – Vocês já estão trabalhando no próximo comeback. Vocês podem nos contar um pouco sobre o próximo trabalho de vocês?
 
VAV – Estamos trabalhando duro para mostrar um lado melhor. Lados que não foram vistos ainda e completamente diferentes do primeiro mini álbum, “Under the moonlight“. Por favor, esperem por isso! A dica é que temos um novo membro, ZeHan, se juntando a nós, completando o VAV! ^^
 

KIN – Que mensagem vocês gostariam de transmitir com suas músicas?
 
VAV – Nós gostaríamos de contar para todos a estória de como o VAV começou, através de cada álbum. Não apenas pelas músicas do VAV, mas também pela webtoon [Lost in Memories], que está sendo lançada antes do álbum em nossa conta oficial de Facebook
Por favor, assinem para receber novidades da estória!


KIN – Em qual artista vocês se inspiram?
 
VAV – Shinhwa sumbaenim é o nosso modelo, esperamos ir tão longe quanto eles. Queremos ter o trabalho de equipe que eles têm. Claro que todos os outros grupos gostariam de ser assim, mas nem todos conseguem ir tão longe quanto o Shinhwa. Esperamos poder estar juntos até que mais pessoas possam nos conhecer e mesmo depois disso, gostaríamos de ficar juntos até o fim.


KIN – Por favor, deixem uma mensagem para nosso leitores e fãs da América Latina.
 
VAV – Olá Brasil! Esperamos ir ao Brasil nos apresentar. Até lá, por favor continuem nos apoiando, o VAV! 
 
Cheios de carisma e simpatia, desejamos ao VAV sucesso nessa jornada rumo ao sucesso!

Siga o grupo também nas redes sociais:
 
 
Veja a fanbase brasileira do VAV para mais notícias em português sobre os meninos:
 

Acompanhe a KoreaIN para mais conteúdo exclusivo dos seus artistas favoritos!

Agradecimentos especiais à AQ Entertainment.

Por Caroline Akioka
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    Sair da versão mobile