Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cultura Games

LEAGUE OF LEGENDS: o e-Sport mais jogado do mundo

Sem dúvidas jogar é uma das coisas mais importantes para parte dos jovens coreanos. Podemos encontrar facilmente estudantes gastando seu tempo livre jogando em “PC Bangs” ou “Lan Houses”. Apesar da maioria dos adultos coreanos não aprovarem tal profissão, a Coréia do Sul é um lugar onde os jogadores profissionais de e-Sports são aclamados pelos fãs tanto quanto as maiores estrelas do futebol. O governo coreano também apoia esses jogos e tem até um departamento que rege o e-Sports, chamado Korea e-Sports Association (KeSPA).
Mas vamos focar em um dos games mais jogados na Coréia, e também no mundo: o League Of Legends!

No LOL os jogadores se tornam “invocadores“, que controlam campeões (personagens) da sua escolha (ou pré-selecionados, dependendo do modo de jogo). Os quais possuem habilidades exclusivas e lutam com seu time, formado por 5 jogadores, contra um time rival, também de 5 invocadores.


No modo mais conhecido do jogo, os invocadores lutam em Summoner’s Rifte tem como objetivo destruir o Nexus Inimigo, situado no lado oposto do mapa, na base do time adversário. (Ver imagem abaixo)


O nexus é protegido por várias torres e 3 inibidores, além das mini tropas que saem da base constantemente fazendo com que a partida seja ainda mais complexa e difícil de ser finalizada.

 
Rotas onde os jogadores disputam espaço e torres para chegar ao nexus

Na Rota inferior é comum os jogadores formarem “Duo”

Existe um evento feito para determinar qual é a melhor equipe do mundo de League Of Legends e alguns países fazem seus próprios campeonatos, a fim de enviar a melhor equipe para representá-los no grande evento mundial. Atualmente o título de melhor time está com a equipe coreana SK Telecom T1. O título foi adquirido em 2015, onde a equipe disputou na final com a, também coreana, KOO Tigers.

Público presente para assistir ao evento mundial de 2015

Faker, integrante da equipe coreana SK Telecom T1, é o jogador de LOL mais conhecido atualmente. Ele é considerado o melhor MID LANER – o campeão central que mais recebe experiência no jogo (entenda melhor o que é um Mid Laner aqui) – do mundo, devido a sua performance nos jogos.


Taça da equipe campeã de 2014

Se seu intuito é o reconhecimento, só há um caminho para um jogador profissional consegui-lo na Coréia: vitórias. Fãs coreanos mudam sua torcida facilmente para as equipes que estejam ganhando. Para a maior parte, a única coisa que define se uma equipe é popular ou não, é o desempenho.


Seja como for, a paixão pelo jogo e a vontade deles em ver equipes coreanas dominarem o mundo é o que acaba os unindo como fãs de e-Sports.

League of Legends está sempre se atualizando e se reinventando. O jogo pode ser baixado gratuitamente, apenas com compras opcionais dentro do jogo, para Microsoft Windows e Mac OS X através do site oficial.

Boa batalha, invocadores!


Por Gracyelle Lopes
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile