Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sem categoria

[BREAKING] Yoochun (JYJ) é acusado de estupro, a polícia afirma que o caso continua

 

No dia 10, Park Yoochun foi acusado de estupro por uma jovem de 24 de anos. O namorado dela foi pessoalmente à delegacia para fazer a acusação em seu lugar. Chamada apenas de Srta. Lee ela afirma que o cantor esteve no bar onde trabalha dia 3 de junho e abusou sexualmente dela no banheiro do local. Como evidência ela entregou suas roupas, entre elas as íntimas, como evidência. A polícia também irá avaliar as gravações de circuitos fechados o artista em relação ao incidente. Após essas avaliações o artista seria chamado para depor.

A C-JeS em nota oficial já havia negado as acusações da funcionária, afirmando ser uma chantagem para arruinar sua carreira e que Yoochun iria cooperar com as investigações.

Hoje uma reviravolta no caso, recentemente postado pelo Allkpop, as alegações contra o cantor foram retiradas. O namorado da Srta. Lee contou ao Sports Donga: “Nós apresentamos um documento para retirar a ação judicial por volta das 6:30 horas de hoje, na estação de polícia de Seul Kangnam. A Srta. Lee estava bêbada, e ocorreu um acidente. No dia do acidente, fiquei muito irritado, e acabamos alegando as acusações. No entanto, é nosso erro não ter olhado para o que aconteceu antes e após a situação, e retiramos a nossa ação.”
Continuou: “Na época, eu não havia pessoas de fora sabendo sobre o caso, mas a situação ficou fora de controle quando foi noticiado. Srta. Lee está atualmente em um estado de choque, e houve muito dano para o outro lado.”

Apesar dos relatórios da retirada e declarações de namorado da Srta. Lee, outras fontes estão relatando que ela não deixou cair o terno dela sobre o cantor.

A C-JeS voltou a se pronunciar: “Yoochun não recebeu uma notificação da polícia sobre as acusações arquivadas ou que foram retiradas. Como foi dito ontem, as acusações eram reivindicações unilaterais que não foram confirmadas. Temos afirmado repetidas vezes que Yoochun não deve estar sob suspeita, e devido aos primeiros relatórios, ele sofreu uma série de prejuízos para o seu nome.”

 

 

Como relatado anteriormente, a funcionária acusou Yoochun de cometer agressão sexual em 4 de junho, de acordo com a polícia, alegando que ele a tinha atacado em um banheiro do bar de vida noturna, localizado em Gangnam. Uma semana depois, em 10 de junho, ela relatou isso para a polícia.

UPDATE: 14 de junho de 2016

Apesar das declarações anteriores, a polícia confirmou as alegações de agressão sexual contra Yoochun não foram retiradas.

Hoje, 14 de junho, a Delegacia de Polícia Gangnam declarou oficialmente: “Estamos recebendo informações sobre a retirada das acusações através da mídia, mas a retirada do caso não foi arquivada com a gente”, acrescentando: “Nós não recebemos qualquer forma de retirada. O que foi relatado não é verdade.” A polícia também comentou: “Nós não sabemos se a notícia relacionada é verdadeira ou falsa, a informação não está no relatório da polícia.” O departamento que lida com crimes contra mulheres e crianças afirmou ainda, “Nós não investigamos as gravações de circuitos fechados do corredor que a vítima se referiu. Em primeiro lugar, vamos convocar a vítima para confirmar a situação, e mais tarde, investigaremos o acusado, Yoochun, a fim de ter uma visão geral sobre o caso.”

 

Em meio a estas atualizações policiais, Channel A realizou uma entrevista com outro funcionário do bar em questão. O funcionário afirmou: “Para as pessoas comuns, os preços podem ser bastante caros. Apenas pessoas que sabem sobre o lugar visitam.O lugar está cheio de quartos. Funciona por meio de um programa de adesão.”

UPDATE: 15 de junho de 2016

A C-Jes faz uma declaração:

Olá, este é C-JES Entertainment. 
 
Desde a primeira reivindicação agressão sexual arquivado em junho passado 13, temos continuamente recebeu relatórios sobre o crédito, incluindo o mais recente notícia da retirada oficial da alegação, de meios de comunicação, não de polícia. 
Como gestor, eu sei que uma celebridade é um trabalho em que se recebe o amor do público, e, portanto, devemos cumprir com o direito da mídia de saber sobre a vida das celebridades, incluindo situações pessoais. Mesmo através de vários casos em que tais circunstâncias foram utilizados injustamente por ameaças e falsas especulações à surgir, nós pensamos que estas eram partes [de ser uma celebridade] que tivemos que suportar.
 
Mas uma investigação de crime grave é diferente. Neste caso alegação de agressão sexual foi relatada sem qualquer confirmação prévia dos policiais, simplesmente devido ao fato de se tratar de uma estrela da Hallyu, e desde esse dia, [Yoochun] tem sido rotulado como um criminoso. Depois, [Yoochun] começou a ser julgado não pelos oficiais das investigações, mas pelos meios de comunicação através de uma série de notícias do tipo: ‘”não pergunte verdades, ou talvez não”. Mas porque nós decidimos que só porque temos sido acusados como um suspeitos no caso, não temos o direito para começar a divagar sobre a nossa inocência, temos afirmado que o foco da mídia deve ser em declarações oficiais da polícia.
 
Antes de emitir qualquer declaração sobre a retirada do acusador do pedido, apelamos às agências de notícias. Por favor, coloque as declarações oficiais da polícia primeiro ao relatar mais sobre o caso, e tomem cuidado e cautela, como um caso como este tem o potencial para mover a vida para esquerda e direita. Quando o primeiro relatório foi divulgado no dia 13 de junho, nenhuma investigação policial tinha sido ainda lançada, e um pedido de declaração oficial foi omitido. Mas, depois disso, os relatórios que fazem falsas especulações inundou os meios de comunicação, e temos enfrentado difamação e injúria da qual não se pode recuperar em apenas um dia. Acreditamos que o adversário, neste caso, não é o acusador, mas os relatórios agência de notícias enganosas.
 
Como já anunciado anteriormente, ainda temos de receber quaisquer declarações oficiais da polícia, e plano de esperar na palavra do seu lado. Nós também planejamos contribuir com qualquer investigação mais aprofundada que a polícia poderá solicitar, a fim de provar a inocência de Yoochun.
 
A partir daqui, não temos a intenção de revelar a nossa perspectiva sobre o caso através dos meios de comunicação e nos apresentar apenas quando os policiais fizerem a sua declaração.
 
 
Obrigado.


A polícia confirmou que a Srta. Lee retirou a acusação de agressão sexual contra o cantor, mesmo assim a investigação continua.

UPDATE: 16 de junho de 2016 Hoje, 16 de junho, as mídias reportaram que outra mulher entrou com uma alegação de abuso sexual por parte do cantor Yoochun. Foi relatado que em Yoochun teria agredido sexualmente uma funcionária de uma casa de banho de um estabelecimento de entretenimento adulto: “Ele me disse que deveríamos ir falar no banheiro, porque ele não podia me ouvir bem. Eu não sabia o quão longe eu poderia levar isso, mas então ele começou a me agredir sexualmente. Eu lhe disse que isso não estava certo e que eu queria ir embora, mas ele segurou meu pulso e me impediu de sair. “

Ela também declarou: “Eu fiquei com medo quando eu realmente fui para a delegacia … Eu não podia dizer nada.” Também foi reportado que a vítima só teve coragem de falar após as recentes notícias envolvendo a Srta. Lee, que foi agredida de forma semelhante. A polícia ainda está investigando as acusações, apesar da retirada oficial do caso por parte da funcionária do bar.

A C-Jes respondeu: “No momento, estamos verificando a situação.” Mais recentemente veio uma nova declaração, mais longa:

“Olá. Esta é C-JES Entertainment. 

Pedimos desculpas pela preocupação causada pelos incidentes escandalosos que continuam. Os relatórios recentes sobre segundo abuso sexual de Yoochun também são falsas, e vamos tomar medidas legais. O primeiro caso está sendo investigado, e acreditamos que ele será revelado como falso. É lamentável ouvir a notícia de um outro processo, quando Yoochun ainda não foi convocado para o primeiro caso.  


Yoochun sofreu um grande choque. Pedimos que vocês se abstenham de relatórios, notícias falsas sensacionalistas e que aguarde os resultados da investigação. 


Se Yoochun for considerado culpado de cometer estes crimes, ele irá se aposentar da indústria do entretenimento.”

 



A KoreaIN vai tentar mantê-los atualizados sobre o caso e essa postagem pode sofrer edições.

Fontes: AllKpop
Não retirar sem devidos créditos
 

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile